equipe se preparando para criar um evento
Organização de eventos | 3 minutos de leitura

Como criar um evento para divulgar e gerar vendas para uma loja virtual?

Sua empresa está começando com um e-commerce? Então veja aqui como criar um evento para divulgar sua loja virtual e começar suas vendas!


Sua empresa está começando com um e-commerce? Então saiba que esse é um mercado cada vez mais disputado, e por isso é importante executar estratégias diferentes, que realmente tragam resultados. Nesse sentido, você precisa saber que criar um evento pode ser a melhor opção.

Na verdade, criar um evento deve estar diretamente ligado ao desenvolvimento de seu e-commerce, porque é uma forma bem efetiva de alavancar suas vendas.

Além da venda direta, a produção de eventos pode gerar outros dados importantes, como os leads. Se eles forem bem trabalhados, podem se tornar bons clientes.

Pensando nisso, vamos conhecer 5 ações que pode implementar no seu próprio evento para turbinar sua loja virtual, com milhares de acessos e muitas vendas.

5 ações para fazer ao criar um evento para divulgar

1. Crie promoções como “Compre um e leve outro pela metade do preço”

Você pode criar um evento para a divulgação de seu novo e-commerce ou até mesmo do seu novo produto, seja um livro, um perfume, uma roupa ou qualquer que seja o item. Mas o que vai fazer a diferença é o presente que o participante do seu evento ganhará no final.

Um exemplo do que pode fazer durante o evento: na primeira compra que cada pessoa realizar na sua plataforma, você oferece um voucher com 50% de desconto para a próxima compra.

Colocando essa regra de que as compras precisam ser realizadas online, na sua loja virtual, com certeza vai aumentar sua conversão e suas vendas pela internet com essa base inicial de consumidores.

2. Faça a divulgação correta do seu negócio dependendo do tipo de produto que vai comercializar

Criar um evento funciona perfeitamente para quem trabalha com infoprodutos, cursos, desenvolvimento de carreiras e até prestação de serviços como coaching.

Divulgando suas soluções da maneira adequada durante um evento, as vendas online vão subir consideravelmente apenas por ter contato direto com o seu público alvo.

Apesar do mundo online trazer diversas facilidades, realizar esse contato presencial será um diferencial importante para impulsionar suas vendas.

3. Aproveite para lançar itens especiais, como conjuntos ou coleções de produtos

Isso funciona perfeitamente com roupas, calçados e acessórios. Você pode organizar até um pequeno desfile para expor os modelos, mesmo com a venda acontecendo exclusivamente na loja virtual.

Se por ocasião a sua marca possuir uma loja física, basta divulgar um valor diferenciado ou alguma promoção exclusiva para o site para que todos acessem o e-commerce pelo menos uma vez antes de decidir pela compra na loja ou no site.

4. Produza um workshop

Um workshop é um evento muito importante, pois ele conta com a presença de um profissional no ramo que você trabalha, seja qual for. Geralmente o poder de convencimento da figura central do workshop é tanta que muitas pessoas saem dali direto para o site para adquirir os produtos.

Para aumentar o engajamento, você pode oferecer algum bônus especial para quem participou do workshop.

Essa forma de evento é muito praticada por empresas de cosméticos em geral, onde conta com um profissional em estética que apresenta todos os pontos positivos dos produtos trabalhados. Mas vários outros nichos também podem organizar workshops e demonstrar seus produtos.

5. Faça sorteios de vales-presente com descontos

Os vales-presente são uma forma interessante tanto para os participantes do evento, quanto para a loja virtual. Para a loja, essa é uma forma de garantir a compra. Já para o cliente, é uma opção interessante, pois a pessoa a ser presenteada pode escolher o que quer ganhar.

Ao navegar pela loja virtual o cliente certamente irá conhecer outros produtos de seu interesse e a chance de conversão é bem maior.

Com isso você irá direcionar ambas as partes para sua loja virtual: quem está presenteando e também o ganhador do vale-presente.

Agora que você já sabe mais sobre as ações que precisa fazer ao criar um evento para divulgar seu novo site de vendas ou até os seus produtos, é importante contar com uma lista de pontos que precisam ser cumpridos para tirar o evento do papel, não é mesmo?

Então baixe agora o Checklist para organizar o seu evento do zero! É uma planilha completa, com todas as etapas que precisa cumprir para conseguir ter um evento de sucesso.

Baixe agora o Checklist para organizar o seu evento do zero!


*Este artigo foi escrito por Caio Nogueira da UpSites


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