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Cases de Sucesso de eventos | 3 minutos de leitura

Digitalks Expo se reinventa e é realizado online pela primeira vez em 2020


O Digitalks é uma das principais empresas brasileiras a levar conhecimento e oportunidades de negócios por meio de eventos, congressos, fóruns e mais de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova economia digital. Afinal, o objetivo da empresa sempre foi fomentar o setor digital.

Desde 2009, o Digitalks realiza eventos em todo o Brasil, dissemina conteúdo em diversos canais de comunicação – incluindo portal de notícias, lives, webinars, revista e TV Online –, e conecta pessoas, incentivando a geração de negócios sólidos. 

Digitalks Expo 2020 | Digital Experience

Assim surgiu o Digitalks Expo 2020 | Digital Experience, a primeira versão online do Digitalks Expo, que teve como objetivo e prioridade, assim como nas suas edições presenciais, fomentar o mercado com conteúdo e geração de negócios, só que agora no formato online.

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Realizado em agosto de 2020, com três dias de duração, o evento online teve mais de 13 mil acessos por dia e 23.200 mil inscritos para o evento, com 164 palestrantes e 57 patrocinadores. O evento online contou com uma plenária principal e 4 trilhas paralelas com conteúdos específicos acontecendo simultaneamente. 

Além do ambiente virtual, o Digitalks Expo também contou com um aplicativo do evento, que funcionou como o guia do participante, contendo a programação do evento, e informações que a organização do evento comunicava ao decorrer dos dias através da timeline do evento e notificações.

Desafio

O maior desafio para os organizadores era manter a qualidade que o Digitalks Expo tinha no presencial, fazendo os participantes interagirem, mantê-los conectados ao decorrer do evento, e levá-los a conhecer as soluções de negócios dos patrocinadores desta edição.

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Solução

A solução encontrada foi ter uma plataforma onde o participante conseguisse assistir ao evento e também interagir com os patrocinadores. Para isso o Digitalks contou com o mobLee 365, que, além de trazer o ambiente virtual, trouxe também o aplicativo do evento.

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O ambiente virtual foi usado para criar a estrutura do evento como um todo, ou seja, os 4 palcos que aconteceram programações simultâneas, 1 plenária principal e mais 34 estandes virtuais para patrocinadores, onde os participantes poderiam entrar e conversar com consultores de cada patrocinador.

Importante destacar que o Digitalks ofereceu o benefício de estandes virtuais de acordo com as cotas de patrocínio – em alguns casos criando estandes para dias únicos e em outros casos, oferecendo espaços extra para configuração de produtos e ações promocionais.

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Por fim, o aplicativo do evento foi usado como guia do participante, contendo a programação do evento, timeline aberta para postagem de qualquer participante e acompanhamento do andamento do evento, além de enquetes e perguntas e respostas acontecendo em momentos específicos durante o evento.

Um dos desafios que vemos aqui é manter o participante online por mais tempo e presente no evento. Para isso elaboramos uma agenda bem rica, dividida em 4 palcos, onde o participante pode navegar nos assuntos de mais interesse. A plataforma conseguiu suportar essas 4 salas e conseguimos distribuir esses conteúdos ao longo dos dias, facilitando os acessos.

Maria Carvalhal

Diretora de Marketing e Operações

Alguns números do evento

O evento teve mais de 23 mil inscrições, tendo 13 mil acessos por dia em 3 dias de evento. O Digitalks Expo 2020 contou com 164 palestrantes, com 122 itens de programação e 57 patrocinadores, 34 deles tendo estande no ambiente virtual do evento. Os números do aplicativo também foram impressionantes. A timeline do evento no aplicativo teve 35 mil visualizações e a programação do evento disponibilizada também no aplicativo teve 45 mil visualizações durante todo o evento.

Nós escolhemos a mobLee porque somos parceiros há bastante tempo, o que nos deu uma segurança no trabalho e no desafio que estava por vir. Equipe antenada, dedicada e prestativa o que facilitou muito o andamento do projeto, desde a elaboração até a execução.

Maria Carvalhal

Diretora de Marketing e Operações

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