imagem do water white em vector
Gestão de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

Breaking Bad: 3 dicas para escolher o fornecedor ideal para o seu evento

O que Breaking Bad nos ensina sobre a escolha dos parceiros para eventos


Quem não curte uma série? Já faz tempo que esse formato de conteúdo se popularizou, não só na TV mas principalmente na internet. E uma das mais aclamadas dos últimos tempos é Breaking Bad. Quem é responsável por organizar eventos consegue ter com ela ensinamentos importantes, principalmente em relação aos fornecedores para eventos.

Esse é o nosso primeiro artigo de uma nova série onde vamos relacionar as séries que todos adoram com o mundo dos eventos. O que podemos aprender com cada uma delas que vai ser importante na hora de organizar, divulgar e realizar um evento de sucesso?

imagem de um personagem do breaking bad brincando com a sua roupa - jesse

Confira agora as 3 dicas que Breaking Bad nos ensina sobre a escolha dos fornecedores para eventos:

1. Procure os fornecedores para eventos que prezam pela qualidade

gif breaking bad piscadinha do walter white

Em Breaking Bad, a dupla formada por Walter White, que nos negócios ficou conhecido como Heisenberg, e Jesse Pinkman começaram no mercado da venda de drogas produzindo a metanfetamina azul. E logo no início eles já conseguiram ter um grande sucesso. Mas você sabe o motivo?

É que o produto produzido pela dupla possuía uma qualidade como nenhum outro do mercado. Como dizem na série, com “99,1% de pureza”. Essa foi a marca que colocaram entre os consumidores, e é ela que precisamos focar no momento de encontrar nossos fornecedores para eventos.

Assim como na série, alguns fornecedores surgem sem ter essa primazia pela qualidade, entregando um péssimo serviço ou produtos que não condizem com o que foi solicitado. Fuja deles assim como a dupla de protagonistas fogem dos seus rivais!

Independente da área de atuação do fornecedor que precisa contratar para seu evento, você também pode encontrar aquele que trabalha de forma mais “pura” e que possui a qualidade como um diferencial competitivo importante em relação aos demais.

Você pode acessar o link e saber mais sobre como escolher e comprar serviços de fornecedores para eventos lendo nosso outro artigo sobre o assunto.

2. Ter um fornecedor que está próximo significa que é a melhor opção?

gif do water white e jesse se abraçando

Em vários episódios de Breaking Bad, vimos que os traficantes de drogas possuem regiões delimitadas de atuação, sendo proibidos de invadir o espaço de comércio que seria de algum outro.

Na busca por fornecedores para eventos não existe essa delimitação fixa de espaço, mas por várias vezes os organizadores buscam os que estão mais próximos do local do evento pensando em ter mais vantagens ou facilidade para o grande dia.

Mas na prática isso nem sempre é verdade. Com fornecedores de equipamentos por exemplo, é sempre importante pesquisar o máximo de opções possíveis, mesmo que fiquem em algum ponto distante na sua cidade.

Mesmo que precise arcar com um valor de transporte para ter tudo no local, vale a pena pesquisar, já que muitas vezes o valor do serviço junto desses outros gastos podem sair ainda mais baratos. Então não se contente com poucas opções, sempre faça o máximo de pesquisa que conseguir.

3. Busque serviços que ajudem a vender mais ingressos

imagem de dois personagens do breaking bad deitados no dinheiro

Para ter resultados no trabalho que começou a desenvolver em Breaking Bad, Walter White buscou alguém que tivesse conhecimento e informações sobre a área, e por isso fez a parceria com Jesse. Com esses dados, era possível entender quem era o público-alvo e com isso trabalhar com pontos fundamentais do produto para se tornar um sucesso.

Para o seu evento, você pode contar com fornecedores que entregam tecnologias no ambiente online para realizar as inscrições dos participantes do evento. Assim você leva facilidade aos interessados, analisa as conversões no seu funil de vendas e consegue manter um acompanhamento adequado do número de ingressos vendidos.

Gostou das dicas que a série Breaking Bad trouxe para a escolha dos fornecedores para eventos? Através da nossa ferramenta Register você vai melhorar a conversão entre visitantes e inscritos, vendendo muito mais ingressos. Conheça mais sobre ela e veja todas as vantagens que trará para o seu evento.

Vender mais ingressos no meu evento
Imagem de LM - post parceria em eventos-100

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!