imagem dos participantes do evento usando a venda online de ingressos
Gestão de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

5 benefícios da venda online de ingressos para atrair mais participantes

Pensando em vender os ingressos do seu evento na internet? Confira os 5 benefícios que você pode obter!


Realizar um evento exige muito cuidado e atenção, afinal, nada melhor do que ver as pessoas felizes e satisfeitas em todas as etapas. Pensar na comodidade de seus convidados é um ponto muito importante, por isso a venda online de ingressos é um atrativo e um diferencial para que seu evento seja um sucesso.

Outro ponto importante é a segurança. Poder oferecer métodos de pagamentos diferenciados como boleto bancário e parcelamento no cartão de crédito, facilitam a venda e o criador de eventos pode recebe o valor referente à comercialização dos ingressos e inscrições à vista.

Confira então agora 5 benefícios da venda online de ingressos do seu evento.

5 vantagens da venda online de ingressos para eventos

1. Conforto e Segurança

Ao vender os ingressos do seu evento pela internet, seus convidados não precisam enfrentar filas ou ter que se deslocar até um ponto de venda, e ainda contarão com a segurança e o conforto de comprar os ingressos sem sair de casa.

O QR Code para a entrada do evento é enviado diretamente para o e-mail cadastrado ou o participante pode acessá-lo via aplicativo.

Para o organizador e produtor, algumas plataformas de gerenciamento de eventos, como a Eventbrite, possibilitam que o criador do evento receba o valor adquirido com a venda dos ingressos à vista e até mesmo que solicite pagamentos antecipados para adiantar os honorários de fornecedores, aquisições de serviços ou aparelhos necessários para o dia do evento.

Além disso, com a venda online de ingressos, o organizador pode controlar o número de ingressos que já foram vendidos, quantos lugares ainda restam no local, se o catering contratado é suficiente para o número de pessoas confirmadas e se o espaço escolhido atenderá todos os participantes confortavelmente.

2. Divulgação

Com um hotsite ou site de eventos para a venda online de ingressos, o organizador pode fazer toda a divulgação do evento utilizando o marketing digital como o seu aliado.

Como as redes sociais, que são essenciais e possibilitam uma grande oportunidade para divulgar seu evento, além disso, você pode optar por vender os ingressos no Facebook e conquistar novas audiências, criando conteúdos relevantes para a sua audiência e enviando e-mail marketing e convites para a sua base de dados.

Confira aqui mais dicas sobre as melhores práticas para venda online de ingressos.

3. Comunicação

Vendendo os ingressos pela internet, você cria um mailing com todas as pessoas que irão comparecer ao evento e poderá usar essa base de contatos para divulgar novos eventos ou até mesmo informar as pessoas sobre alguma mudança que venha a ocorrer no dia do evento.

4. Pontos de venda

Um dos benefícios de vender seus ingressos pela internet é que você não precisa necessariamente de um ponto de venda físico e evita dores de cabeça negociando com lojas e comércios.

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5. Mensure os resultados

Acompanhar os resultados dos seus esforços de marketing e como andam as vendas do seu evento é essencial. Ao acompanhar essas métricas você consegue tomar decisões rápidas e assertivas e virar o jogo, caso as vendas não andem como o esperado.

Para isso, uma plataforma de gerenciamento de eventos pode te ajudar, com relatórios em tempo real que mostram as visualizações de páginas do seu evento, quantos ingressos já foram vendidos e a taxa de conversão (ingressos vendidos x visualizações de páginas, o tráfego do site do seu evento). Além disso, os relatórios podem indicar qual canal de venda está dando mais resultados. São os ads que você criou no Facebook ou foi o seu último envio de e-mail marketing?

Todos esses insights são possíveis com a venda online de ingressos. Aproveite todos esses benefícios e esgote os lugares do seu evento. Para mais dicas incríveis acesse o blog da Eventbrite Brasil!


*Este artigo foi escrito por Fernanda Mizzin, gerente de conteúdo da Eventbrite Brasil.


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