imagem dos participantes do evento comprando online os seus ingressos
Gestão de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

5 benefícios da venda on-line de ingressos para o seu evento

Pensando em vender os ingressos do seu evento na internet? Confira os 5 benefícios que você pode obter!


Realizar um evento exige muito cuidado e atenção, afinal, nada melhor do que ver as pessoas felizes e satisfeitas durante e depois do evento, não é mesmo?

Pensar na comodidade de seus convidados é um ponto muito importante, por isso a venda de ingressos pela internet pode ser um atrativo e um diferencial para que seu evento seja um sucesso.

Outro ponto importante é a segurança. Poder oferecer métodos de pagamentos diferenciados como boleto bancário e parcelamento no cartão de crédito, facilitam a venda e o criador de eventos pode recebe o valor referente à comercialização dos ingressos e inscrições à vista.

Confira então agora 5 benefícios de vender on-line os ingressos do seu evento.

1. Conforto e Segurança

Ao vender os ingressos do seu evento pela internet, seus convidados não precisam enfrentar filas ou ter que se deslocar até um ponto de venda, e ainda contarão com a segurança e o conforto de comprar os ingressos sem sair de casa.

O QR Code para a entrada do evento é enviado diretamente para o e-mail cadastrado ou o participante pode acessá-lo via aplicativo.

Para o organizador e produtor, algumas plataformas de gerenciamento de eventos, como a Eventbrite, possibilitam que o criador do evento receba o valor adquirido com a venda dos ingressos à vista e até mesmo que solicite pagamentos antecipados para adiantar os honorários de fornecedores, aquisições de serviços ou aparelhos necessários para o dia do evento.

Além disso, ao vender os ingressos on-line, o organizador pode controlar o número de ingressos que já foram vendidos, quantos lugares ainda restam no local, se o catering contratado é suficiente para o número de pessoas confirmadas e se o espaço escolhido atenderá todos os participantes confortavelmente.

2. Divulgação

Com um hotsite ou site de eventos para a venda on-line de ingressos, o organizador pode fazer toda a divulgação do evento utilizando o marketing digital como o seu aliado.

Como as redes sociais, que são essenciais e possibilitam uma grande oportunidade para divulgar seu evento, além disso, você pode optar por vender os ingressos no Facebook e conquistar novas audiências, criando conteúdos relevantes para a sua audiência e enviando e-mail marketing e convites para a sua base de dados.

Confira aqui mais dicas sobre as melhores práticas para vender ingressos on-line.

3. Comunicação

Vendendo os ingressos pela internet, você cria um mailing com todas as pessoas que irão comparecer ao evento e poderá usar essa base de contatos para divulgar novos eventos ou até mesmo informar as pessoas sobre alguma mudança que venha a ocorrer no dia do evento.

4. Pontos de venda

Um dos benefícios de vender seus ingressos pela internet é que você não precisa necessariamente de um ponto de venda físico e evita dores de cabeça negociando com lojas e comércios.

Ei, você é um organizador, certo?

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5. Mensure os resultados

Acompanhar os resultados dos seus esforços de marketing e como andam as vendas do seu evento é essencial. Ao acompanhar essas métricas você consegue tomar decisões rápidas e assertivas e virar o jogo, caso as vendas não andem como o esperado.

Para isso, uma plataforma de gerenciamento de eventos pode te ajudar, com relatórios em tempo real que mostram as visualizações de páginas do seu evento, quantos ingressos já foram vendidos e a taxa de conversão (ingressos vendidos x visualizações de páginas, o tráfego do site do seu evento). Além disso, os relatórios podem indicar qual canal de venda está dando mais resultados. São os ads que você criou no Facebook ou foi o seu último envio de e-mail marketing?

Todos esses insights são possíveis com a venda de ingressos on-line. Aproveite todos esses benefícios e esgote os lugares do seu evento. Para mais dicas incríveis acesse o blog da Eventbrite Brasil!


*Este artigo foi escrito por Fernanda Mizzin, gerente de conteúdo da Eventbrite Brasil.


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