Expositores do evento fazendo a análise de leads com o app
Tecnologia em eventos, Tendências em eventos | 5 minutos de leitura

Tudo sobre captura e análise de leads em eventos usando o Collect

Conheça os detalhes do Collect, solução para facilitar a vida dos expositores com uma tecnologias de captura e análise de leads.


Os eventos são uma ótima oportunidade para as empresas encontrarem o seu público e iniciar um relacionamento que vai ajudar a fechar novas negociações. Só que para isso, é importante contar com tecnologias que ajudem na captura e também na análise de leads coletados nos eventos.

É por isso que a mobLee desenvolveu o Collect, solução de destaque no mercado de eventos que facilita a captura de leads. Ele funciona através do app oficial do evento e evita que sua equipe fique anotando todos os contatos. É só ler o crachá do participantes que as informações de contato já são salvas.

Mas além de ser um facilitador para os expositores, o Collect também ajuda a gerenciar os contatos, seja durante o evento ou no pós-evento. Com os relatórios disponibilizados na plataforma, os responsáveis conseguem visualizar em tempo real qual o resultado alcançado durante o evento.

E que tal conferir na prática tudo que você precisa saber para realizar a captura e análise de leads durante os eventos utilizando o app oficial com Collect? É só continuar a leitura e ver os detalhes!

Como capturar e acessar os dados dos leads capturados no evento?

Para conseguir ter acesso ao Collect com a funcionalidade de captura de leads, você precisa antes de tudo receber o acesso ao recurso através de e-mail ou diretamente pelo app.

A partir do momento que você recebe o acesso, já passará a contar com uma área exclusiva de Leads no aplicativo, onde encontrará um leitor de códigos de barras e QR code para capturar novos leads a partir da leitura das credenciais dos visitantes.

É muito simples:

  • Basta acessar a seção de leads no menu ou tocar no botão inferior direito para abrir o leitor;
  • Depois aproxime seu celular do código na credencial do visitante;
  • As informações de perfil cadastradas no sistema, se existirem, serão automaticamente preenchidas no formulário de lead no caso de você ter acesso à internet.

Caso não tenha acesso à internet não se preocupe que a sua captura será atualizada assim que a conexão for restabelecida. Mas se o código não for identificado, não se preocupe: você ainda tem a opção de cadastrar um novo lead manualmente.

Captura de leads com o Collect

O leitor usa a câmera do celular e o redireciona para a tela de edição do lead capturado

Você ainda pode classificar o lead de acordo com sua qualidade e a etapa em que ele se encontra no processo de compra, assim como adicionar notas ao seu perfil. Esses comentários vão ser importantes para lembrar depois sobre o que vocês conversaram no dia do evento e quais suas impressões sobre este potencial cliente.

Qualificação do lead capturado

Destaque para a qualificação do lead no detalhe

Lembre-se que você pode acessar o leitor de código de barras também a partir de um atalho na tela inicial, localizado no canto inferior direito, como pode ver na imagem a seguir.

Atalho de acesso ao Collect

Atalho do leitor na tela inicial

Novos leads podem ser salvos mesmo que você esteja offline, então não precisa se preocupar com o sinal de internet durante o evento. Quando você estiver em uma conexão estável, seus leads serão enviados para o sistema e sincronizados com o restante do time, que também terá acesso a eles através da plataforma online de gerenciamento.

Lista de leads no Collect

Lista dos leads na plataforma online de gerenciamento

Depois, você pode exportar esses dados para utilizá-los em outras plataformas ou compartilhá-los com outros stakeholders.

Análise de leads: quais relatórios os expositores e a organização do evento consegue acessar?

Além dos expositores, os organizadores do evento também precisam ter contato direto com a análise de leads do evento. Afinal, os patrocinadores que mais usaram o app para captar leads podem ser os primeiros a serem abordados já para fechar uma nova cota para o ano seguinte. Mas como fazer isso sem ter essa informação em tempo real, não é verdade?

Por isso, no menu lateral da nossa plataforma online para uso do Collect, você encontrará a área de Relatórios, onde será possível acompanhar o desempenho da sua equipe em tempo real através de gráficos e tabelas se for um expositor, assim como também pode acompanhar o desempenho geral na feira de negócios se for o organizador.

1. Benchmark

A primeira informação que fornecemos diz respeito ao total de leads que sua equipe já capturou no estande.

Você pode ter noção de como está o desempenho da sua equipe em relação a outras empresas presentes no evento, comparando seu número com a média das outras equipes. Dê aquele gás se o seu número estiver muito abaixo e comemore se estiver maior que o dos demais.

Total de leads

2. Leads gerados durante o evento

Nesta seção do relatório, é apresentado o número de leads que sua equipe capturou em cada dia do evento, separados também por qualidade. Assim, você pode avaliar com sua equipe quais dias foram mais proveitosos e revisar o que funcionou para atrair os visitantes ao seu estande.

Gráfico para análise de leads Datas e leads

3. Qualidade

Você pode avaliar cada contato salvo pelo time de acordo com sua importância no processo de compra, por exemplo. Assim, sua equipe pode ver qual a média da qualidade dos seus contatos e saber quem obteve os com maior qualidade para que possa ser discutido pontos como:

  • O que funcionou;
  • Como esses leads foram atraídos até o estande;
  • E até mesmo se as avaliações de qualidade estão coerentes.
Qualidade dos leads

4. Resultado geral

E para fechar a parte de relatórios, os organizadores também conseguem fazer a análise de leads ao verificarem os dados do resultado geral do evento.

Dentro da área de relatórios, é possível verificar os números de leads gerados em toda a feira de negócio. Esse acaba se tornando um resultado importante para fazer um comparativo de resultados ano a ano.

Gráficos de análise para organizadores

Se é um expositor, tenha em mente qual a sua meta para o evento e compare com o desempenho do seu time. Se está na posição de organizador do evento, acompanhe sempre que possível esses números e avalie se será preciso mudar sua estratégia de alguma forma para aumentar o número de cotas de patrocínio.

Mas agora que já sabe tudo que o Collect pode oferecer para a parte de captura e análise de leads, não perca mais tempo e peça já uma demonstração completa da solução!

Imagem de LM - coletor de dados-100

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