Já estava sentindo falta do seu podcast sobre eventos e tecnologia? Então aproveita e aperta a play logo acima porque já saiu o novo episódio do Inception Podcast!
E nessa 2ª edição, tivemos mais uma participação especial:
- Natália Montibeller, fundadora da empresa C45, empresa focada em estratégia de vendas para patrocinadores e expositores.
Nos últimos 3 anos, a Natália foi a principal responsável pela comercialização das cotas de patrocínio da feira de negócios do RD Summit e do RD on the Road.
Ela também ficou a cargo de preparar os patrocinadores para atuarem no evento, com o fim de fazer cada um ter o melhor retorno sobre o investimento.
Durante o podcast, você vai conhecer os detalhes que envolve o trabalho de comercialização de cotas de patrocínio e uma série de dicas tanto para a organização do evento se relacionar melhor com seus patrocinadores, como também para os expositores realizarem um trabalho cada vez melhor durante os eventos.
Leia também:Patrocínio em eventos online: Como gerar valor para patrocinadores
Confira o resumo e os principais pontos abordados durante a conversa:
Apresentação
- Conheça o trabalho da C45;
- Histórico de trabalho da Natália Montibeller em eventos;
- Por que é importante não perder o time de comercialização nos eventos.
Diferenças entre uma venda comum e a comercialização de um evento
- A cultura de comercializar eventos é diferente;
- Vender um produto técnico X Vender criatividade;
- Necessidade de fazer um trabalho a 4 mãos no pós-venda.
Dicas para conquistar mais patrocinadores no seu evento
- A venda de patrocínio não pode ser só uma preocupação financeira;
- Necessidade de empoderar o patrocinador para que ele tenha capacidade de alcançar os resultados esperados;
- Usar a criatividade como ferramenta estratégica para entregar algo único;
- Alinhar todos os touchpoints de entrega até o evento com os patrocinadores.
Leia também: Importância de ter uma agenda de entregas para expositores
Dicas para os patrocinadores investirem da maneira certa em eventos
- Importância de avaliar o público do evento para saber se tem fit com suas soluções;
- Listar quais os resultados e métricas precisa alcançar durante o evento;
- Exigir do organizador o auxílio necessário para construir tudo em conjunto;
- Erros que precisam ser evitados pelos patrocinadores.
Ações fundamentais para o evento ser um sucesso
- É essencial criar a alma do evento, expressando a cultura da empresa;
- Dicas para encontrar os melhores fornecedores;
- Detalhes que ajudam na boa experiência dos participantes durante o evento;
- Principais estratégias para entregar valor aos patrocinadores;
- Histórico de evolução da feira de negócios do RD Summit.
Curtiu o podcast? Aqui na mobLee, o coração é aberto e o papo é reto, por isso aguardamos o seu feedback!
Você pode enviar suas sugestões e depoimentos sobre o Inception Podcast para o email podcast@moblee.net além de assinar e deixar seus comentários no Soundcloud e no Spotify.
Até a próxima edição!


Um profissional das palavras amante de Tecnologia, Internet, Marketing de Conteúdo e tudo que envolve o mercado de eventos. Produzindo conteúdos para educar o mercado com base na experiência dos eventos que participo ao longo dos anos, como feiras, congressos e eventos corporativos.