Trazer mais valor ao patrocinadores. Este é de longe o desafio que mais aparece nas conversas com organizadores de eventos. Está cada vez mais difícil renovar com os expositores e encontrar novos patrocinadores para o meu evento, e não é diferente com o RD on the Road.
O sucesso nesta missão depende muito da capacidade de passar credibilidade e de provar que ao patrocinar o evento, aquele parceiro terá retorno no que investiu.
Quem patrocina está cada vez mais criterioso sobre quais eventos participará e no final das contas, tentará ao máximo priorizar aqueles em que consegue ter a maior percepção de retorno.
Muitos eventos já investem em formas de quantificar e qualificar o retorno que os patrocinadores tem com aquele investimento.
Medidas relacionadas à presença da marca, número e qualidade das interações ou reuniões da equipe comercial, avaliações de expositores e de produtos, para diminuir a dependência de análises subjetivas e assim ter métricas consistentes do desempenho no evento.
De que formas, você organizador, consegue tangibilizar o que seu patrocinador tem de retorno em seu evento?
E como patrocinador, você busca, ativamente, formas de medir retorno ou espera que essas opções venham até você?
Dá uma olhada nos comentários sobre RD on the Road de 2017, que utilizaram a tecnologia do aplicativo para eventos para trazer ainda mais valor aos seus patrocinadores:
O app da mobLee trouxe mobilidade e dinamismo na relação captação e relacionamento com os leads. É super simples de ser usado por todo o time e integrado com nosso sistema de automação de marketing, o RD Station. Fez com que criássemos um relacionamento em tempo real com os leads que nos visitavam, entrando em fluxos específicos, nos fazendo ganhar tempo – saindo na frente dos nossos concorrentes.Saulo Nardelli
Inbound Sales da WCK
Nossa experiência com a mobLee foi excelente e maximizada, pois o app nos permitiu coletar mais contatos do que imaginávamos e quilificá-los com muita praticidade. Esta possibilidade de qualificação nos trouxe eficiência e agilidade também no pós-evento, pois conseguimos identificar com rapidez quais os contatos mais relevantes para o nosso negócio.Natalia Fresneda
Coordenadora de Vendas da Scup
O aplicativo garantiu mais agilidade para a equipe durante os eventos, já que traz todas as informações de contato dos leads rapidamente sem a necessidade de planilhas ou formulários. A integração com o RD Station também facilita o trabalho de toda a equipe, tornando as ações pós-evento muito mais eficientes e direcionados.Gabriela da Silva
Coordenadora de Eventos da HostGator Brasil
Quer saber como a mobLee ajudou a Resultados Digitais a aumentar esta entrega de valor aos patrocinadores? Confere aqui:
Quero fazer download do infográfico para ver depoisConhecer mais casos de sucesso