software-para-eventos
Tecnologia em eventos, Tendências em eventos | 6 minutos de leitura

Software para eventos: conheça todas as funcionalidades essenciais

Confira as melhores funcionalidades que você vai encontrar utilizando um software para eventos


Você já deve ter ouvido falar em aplicativos ou software para eventos, não é mesmo? Mas afinal, quais são os benefícios que essas plataformas podem oferecer para a sua empresa?

Além da facilidade e praticidade oferecidas, esse tipo de ferramenta apresenta uma grande relevância no processo de organização e gestão de um evento. Esse programas oferecem recursos que otimizam todos os processos do gestor como:

  • checagem de dados;
  • engajamento dos participantes;
  • coleta de informações relevantes sobre os participantes.

A última pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) com mais de 2,7 mil empresas do setor de eventos apontou que o setor movimentou R$ 209,2 bilhões, em 2013, o equivalente a 4,32% do PIB brasileiro no período.

O dado só confirmou que o segmento é um dos que mais cresce em todo o Brasil. E são as pequenas empresas que estão dominando o setor com 76,8% do mercado, ainda de acordo com a pesquisa.

E para crescer no mercado a busca pelo software para organização de eventos ideal se tornou ainda mais urgente.

Se a sua empresa está em busca do software para eventos certo, listamos a seguir quais são as melhores funcionalidades que você deve procurar em um software para gerenciamento de eventos. Confira!

Funções indispensáveis em um software para eventos

1. Rede social privada

Você sabia que é possível ter uma rede social privada direto no aplicativo do seu evento? Alguns softwares como o Engage da mobLee possibilitam essa experiência mediante a criação do perfil de cada participante na plataforma.

Com essa funcionalidade é possível:

  • publicar conteúdos na timeline;
  • responder a enquetes;
  • enviar perguntas aos palestrantes ou a outros participantes;
  • curtir e comentar as publicações.

Além disso, por meio desses perfis o aplicativo promove a integração entre usuários com perfis semelhantes. O recurso de matchmaking cruza as informações do perfil de cada participante com seus interesses, sugerindo assim possíveis conexões entre os participantes.

Conhecer o Engage da mobLee

2. Chat na plataforma

Recorrendo a um chat integrado no software para eventos é possível promover o networking entre os participantes antes, durante e depois do evento. Assim, você viabiliza uma troca de experiências incrível, além de aumentar a vida útil do seu evento.

O chat possibilita que os participantes:

  • agendem reuniões;
  • enviem mensagens;
  • troquem contatos;
  • engajem discussões diretamente pelo aplicativo.

3. Coleta de feedback

Independentemente do tipo de ação que você está implantando em sua estratégia de marketing, os feedbacks são sempre fundamentais.

Graças à evolução dos softwares para eventos, é possível fazer isso de forma rápida e instantânea, diretamente no aplicativo.

Ao apostar nesse tipo de funcionalidade, você permite que os participantes avaliem cada aspecto do seu evento como a programação, os palestrantes e os expositores. Fornecendo, assim, um feedback quantitativo e qualitativo em tempo real.

4. Aplicativo multievento

Você sabia que é possível unir todos os eventos da sua empresa em uma única plataforma? É isso mesmo!

Em vez de desenvolver um software para cada um dos seus eventos, alguns aplicativos oferecem a funcionalidade de multievento.

Assim, atende-se os objetivos e demandas de cada projeto sem que para isso seja necessário desenvolver e adquirir centenas de plataformas diferentes.

E se você está acostumado a investir nesse tipo de ação, deve saber a importância de já estar familiarizado com o produto para alcançar melhores resultados, não é mesmo?

Sejam convenções de vendas, exposições, congressos, feiras, treinamentos ou viagens de incentivo, você pode reunir todos os eventos da sua empresa em um único aplicativo multievento.

5. Captura de dados

Essa é uma das funcionalidades mais importantes que um software para eventos pode oferecer para sua empresa. Esse recurso de captura permite coletar dados importantes sobre os participantes do evento ou apenas de visitantes do seu stand.

Com esses dados em mãos é possível fazer um gerenciamento inteligente de cada contato, otimizando a classificação de cada usuário como potenciais clientes ou não. Além disso, o coletor de dados é totalmente digital, instantâneo e sustentável.

Desenvolvido de forma integrada e complementar ao aplicativo Engage, o Collect é um coletor de dados inteligente que oferece todos os recursos necessários para uma captura e geração de métricas ainda mais eficiente.

Os softwares podem ser adquiridos em conjunto, o que possibilita uma experiência digital ainda melhor para o seu evento.

Quero conhecer o Collect

6. Inscrições integradas

Em um mundo cada vez mais digital, é difícil imaginar uma pessoa que esteja disposta a parar todas as suas atividades diárias para se deslocar até um determinado local apenas com a finalidade de se inscrever no seu evento, não é mesmo?

Por isso, tão importante quanto a organização, planejamento e divulgação, é pensar no credenciamento dos participantes.

Graças à evolução dos aplicativos é possível realizar a venda, inscrições e credenciamento de todos os usuários diretamente no aplicativo. Tudo ao alcance de um simples clique! É ou não é uma forma de agregar ainda mais à experiência do seu público?

Todos esses recursos e facilidades são encontrados no Register, que pode ser integrado ao aplicativo Engage. Assim, você oferece exatamente o que o participante precisa em um único software para eventos, desenvolvido exclusivamente para sua ação.

Aposte em plataformas para otimizar esse processo e gere ainda mais inscritos nas suas próximas edições.

Saber mais sobre o Register

7. Recursos de promoção

Por meios dos recursos de promoção você pode potencializar a divulgação do seu evento, anunciando o seu projeto de forma mais estratégica. Garanta que o seu site seja encontrado facilmente e atraia ainda mais potenciais leads/participantes.

Com o uso correto dessa funcionalidade você pode divulgar todas as informações relevantes sobre o seu evento, otimizando cada ação com o objetivo de transformar os visitantes em inscritos no evento.

Além disso, você consegue ajustar a sua estratégia a qualquer momento, fornecendo dados em tempo real para o seu público.

Todas essas funcionalidades são encontradas no Promote que, quando usado de forma integrada com o Engage, promete resultados incríveis na divulgação e promoção do seu evento.

8. Calendário

Apesar de parecer meio óbvio ou até mesmo básico, a funcionalidade do calendário é essencial em qualquer software para eventos. Por meio dele, os participantes poderão consultar toda a sua programação e organizarem as suas atividades da melhor forma possível.

Além disso, a partir de uma agenda interativa os usuários selecionam os itens de seu interesse, adicionando lembretes sobre as principais palestras e tarefas de cada dia. Todas as preferências serão salvas na plataforma, possibilitando a movimentação de uma forma totalmente dinâmica.

Legal, não é? Como você pode perceber, quando a tecnologia é aliada à experiência no mercado de eventos é possível desenvolver e aplicar inúmeras funcionalidades que auxiliam na organização, divulgação e gestão dos mesmos.

Quanto maiores e mais específicos são os recursos disponibilizados pelos softwares para eventos, mais fácil é atender a demanda de cada projeto, trazendo resultados surpreendentes para os seus gestores.

Quer divulgar, gerar inscrições e engajar pessoas no seu evento com uma plataforma digital estável e descomplicada? A mobLee já trouxe resultados para mais de 1.000 eventos e +1.000.000 usuários utilizaram e aprovaram nosso software para organização de eventos.

Da fase de implementação ao pós-evento, o nosso time estará sempre por perto para garantir que você obtenha os melhores resultados possíveis a partir da nossa plataforma.

Ainda tem dúvidas sobre as melhores funcionalidades de um software para eventos? Fale agora com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas!banner convidando para bate papo


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!