banco de imagens grátis
Divulgação de eventos, Organização de eventos | 5 minutos de leitura

11 sites de banco de imagens grátis para eventos

Está procurando por fotos e imagens para usar na divulgação do seu evento? Então confira nossa lista de banco de imagens grátis!


Os organizadores de eventos precisam cuidar de várias etapas para que tudo aconteça como o planejado. E entre elas está a parte de criação da identidade visual e materiais de divulgação. Mas para finalizar essa etapa, é sempre importante procurar por um banco de imagens grátis.

Imagem de LM - divulgar evento-100

A busca por fotos grátis ou por imagens free passa muito pela necessidade de criar artes encantadoras e chamativas, que consigam atrair a atenção do público. Mas é difícil encontrar algum evento que trabalhe com algum profissional preparado para esse tipo de tarefa e que já conte com seu próprio banco de imagens.

Então a solução é encontrar algum banco de imagens grátis que facilite no dia a dia ao longo do evento.

Quer conhecer os principais sites para baixar imagens? Neste post você vai conferir a lista dos 11 principais bancos de imagens gratuitos.

11 melhores banco de imagens gratuitos para o seu evento

1. Vecteezy

Para começar nossa lista, temos o Vecteezy, um banco de imagens repleto de modelos de vetores, tanto na versão gratuita como também paga, com as imagens premium. É o local ideal para encontrar todas as artes que precisa para criar a identidade visual do seu evento.

Uma das facilidades da ferramenta é o volume de resultados encontrados com as pesquisas por palavras em português, diferentemente das outras que oferecem as melhores opções com a pesquisa de termos em inglês.

2. Freepik

Um banco de imagens grátis que certamente vai ajudar a desenvolver todo o seu projeto voltado para o evento que está prestes a ser realizado é o Freepik.

Esse costuma ser o site de imagem mais procurado e acessado diariamente por designers e pessoas que estão buscando uma forma simples de conseguir baixar imagens. No download, já chega toda a pasta completa com as imagens em vários formatos para edição, o que comprova a qualidade da plataforma.

3. Pixabay

Um site que também vai auxiliar muito nas suas atividades que precisam de imagens de divulgação é o Pixabay.

O que ajuda os organizadores são os filtros oferecidos pelo site, que podem ser desde fotos até imagens vetoriais e também ilustrações. Essa divisão ajuda a encontrar o modelo perfeito para usar nas artes promocionais do seu evento e principalmente no site principal.

4. Free Images

Para escolher a imagem certa que vai ser o diferencial da divulgação do seu evento, alguns pontos diferentes podem ser avaliados. E o site Free Images ajuda a ver dados como o número de downloads, favoritos e até a classificação baseada nas notas dos usuários.

As tags que fazem parte de todas as imagens ajudam a encontrar de forma rápida mais uma série de opções de fotos grátis.

5. Unsplash

Uma diferença marcante vai te ajudar ao utilizar o banco de imagens grátis chamado Unsplash. Na prática, você pode associar outros aplicativos, como o Trello ou Slack, para aproveitar ao máximo as imagens no seu evento.

Mas são as coleções que ajudam e muito a encontrar uma série de imagens para o seu evento. Ou seja, você pode procurar por grupos de imagens semelhantes em um só lugar. Isso ajuda a criar uma identidade visual completa para suas páginas.

6. ISO Republic

Quer baixar imagens de forma rápida? Então o ISO Republic pode ser a melhor opção para você que está na busca de um banco de imagens grátis para usar no trabalho do seu evento.

O site de imagem também traz uma série de imagens em parceria com o Shutterstock, que é uma página de banco de imagem pago.

7. Pexels

O Pexels se destaca entre os sites de imagens free. A velocidade do site para encontrar as imagens pesquisadas e a alta qualidade de resolução ajuda a entender como esse é um banco de imagem free mais procurados na web.

Um ponto de destaque é a possibilidade de fazer o download direto no site de forma gratuita, ajudando a manter o alto nível de qualidade das fotos grátis. É possível também escolher a dimensão da imagem, até mesmo customizá-la de acordo com a sua necessidade.

8. Creative Market

Quem está pesquisando por banco de imagens certamente já se deparou com o Creative Market.

As categorias do Creative Market vão além do convencional que já vimos antes. No site é possível encontrar artes em 3D, gráficos, paletas de cores e até mesmo templates prontos com as imagens que precisa encontrar.

Então esse é o lugar certo para encontrar uma infinidade de opções de imagens para baixar e aproveitar no site do seu evento.

9. Lomography

O Lomography é mais um portal muito importante e funciona como um valioso banco de imagens grátis. Mas porque acessar esse portal ao invés de algum outro?

Na prática, ele traz uma grande variedade de imagens enviadas pela comunidade que mantém a plataforma. O diferencial é que todas elas são fotos que ficam disponíveis de graça para quem desejar utilizar.

O destaque fica por conta da qualidade das fotos, que vão ajudar no seu evento ao retratar um visual mais realista. Esse é o local ideal para encontrar aquelas imagens de pessoas e interações, tudo para dar um tom mais pessoal às artes para o seu evento.

10. IM Free

Para fechar nossa lista de banco de imagens grátis, temos o IM Free, portal que faz uma seleção de imagens para baixar de forma gratuita.

A diferença para outros sites de imagens free é a seleção de imagens relacionadas. Ao clicar em alguma opção, o site faz uma escolha automática de outras variações, facilitando quando você precisa de vários modelos relacionados para montar o seu estilo no site do evento.

11. Picjumbo

Um site de imagem bem menos conhecido que os anteriores é o Picjumbo. Mas no total, já foram feitos mais de 6 milhões de download na página.

Esse é o portal muito rico em variações de imagens, já com sugestões que ajudam a definir qual o tipo, modelo e até mesmo cor predominante que cada usuário está pesquisando em cada imagem.

Qual banco de imagens grátis escolher?

Depois de conferir a lista completa com 10 sites de banco de imagens grátis, agora é o momento de escolher o seu e procurar as fotos que precisa, correto? Na verdade não!

Você pode acessar cada um deles, encontrar as diferenças e aproveitar ao máximo cada ferramenta, sem a necessidade de ficar focado em apenas uma ou outra.

Gostou de saber mais detalhes sobre cada site para baixar imagens? Esperamos que aproveite todas as funcionalidades de cada banco de imagens grátis para ajudar na divulgação do seu evento.

Mas é só uma pequena parte de tudo que você precisa preparar pensando no grande dia do evento. Se você precisa de ajuda para colocar em prática todas as outras ações necessárias, então vai gostar de conferir o Manual do 1º Evento!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!