Todas as empresas precisam investir em campanhas de marketing que apresentem bem seus produtos, serviços e ideias ao público. Afinal, é assim que se consegue clientes. Isso inclui também as empresas de turismo, independentemente do segmento delas.
Se você tem uma empresa de viagem e quer solidificar sua marca e seus produtos e serviços no mercado, a maneira mais eficiente de fazer isso é promovendo eventos, onde estarão presentes consumidores, fornecedores, colaboradores e profissionais dos meios de comunicação.
Por isso, preparamos este artigo com 5 dicas de eventos que toda empresa de turismo precisa saber. Assim, você sempre poderá promover bons eventos em sua empresa e conquistar excelentes resultados! Acompanhe e descubra quais são essas dicas.
Promovendo eventos: 5 dicas que toda empresa de turismo precisa saber
1. Encontre um motivo interessante para promover o evento
Pode ser uma data comemorativa, como o dia dos namorados ou um feriado, pode ser um evento beneficente ou para celebrar o sucesso de seus funcionários, ou até mesmo um evento educacional com palestras e workshops.
Encontre um motivo que irá chamar a atenção dos seus clientes e poderá ser facilmente associado com a sua empresa e os produtos e serviços que ela oferece.
2. Invista na qualidade e não na quantidade
Mais importante do que ter muita comida ou criar um evento para durar muito tempo é que tudo relacionado a ele sejam de qualidade e as horas sejam agradáveis e muito proveitosas para os participantes.
Portanto, vale muito a pena você investir promovendo um evento de curta duração, mas com bastante conteúdo e qualidade, do que oferecer serviços e produtos meia boca por mais tempo que o normal.
3. Convide fornecedores e colaboradores
É fundamental convidar fornecedores e colaboradores para esses eventos, especialmente na área do turismo, onde a indicação muitas vezes vale muito mais do que pesquisas ou índices.
Conte com a participação de funcionários das empresas aéreas, marítimas, de seguradoras de viagem, guias turísticos, funcionários de aeroportos e mais. Quanto mais profissionais da área, de seguimentos diferentes você conquistar, mais clientes serão indicados para você.
4. Escolha bem a data, o local e o horário
Procure conhecer um pouco mais seus clientes e fornecedores e, com base nas informações de perfil deles, defina uma boa data e horário para a realização do evento.
De nada adianta ficar promovendo eventos em um dia de semana se os seus convidados trabalham nestes dias.
O local também é importante. É fundamental que ele acomode confortavelmente todas as pessoas convidadas, tenha um fácil acesso e, de preferência, possua um estacionamento.
5. Contrate profissionais para o evento
Não coloque apenas os seus colaboradores para trabalhar diretamente no evento. É sim importante que eles participem como convidados para aumentar a interação entre a empresa, clientes e fornecedores, estreitando os laços profissionais. Mas na parte prática, é essencial contar com profissionais experientes promovendo eventos.
O mais indicado é que você contrate uma equipe especializada em eventos para servir e cuidar de tudo, seja da organização até a limpeza durante e depois.
Seguindo essas 5 dicas que toda empresa de turismo precisa saber e promovendo eventos, dificilmente você cometerá erros na hora de fazer essa ação na sua organização e afirmar sua marca no mercado.

Conteúdo produzido por Jeniffer Elaina, do SeguroViagem.org