organizador com um checklist promovendo eventos
Divulgação de eventos, Gestão de eventos | 3 minutos de leitura

5 dicas para o sucesso das empresas de turismo promovendo eventos

Trabalhar promovendo eventos é o segredo de uma boa campanha de marketing. Veja 5 dicas aqui que toda empresa de turismo precisa saber!


Todas as empresas precisam investir em campanhas de marketing que apresentem bem seus produtos, serviços e ideias ao público. Afinal, é assim que se consegue clientes. Isso inclui também as empresas de turismo, independentemente do segmento delas.

Se você tem uma empresa de viagem e quer solidificar sua marca e seus produtos e serviços no mercado, a maneira mais eficiente de fazer isso é promovendo eventos, onde estarão presentes consumidores, fornecedores, colaboradores e profissionais dos meios de comunicação.

Por isso, preparamos este artigo com 5 dicas de eventos que toda empresa de turismo precisa saber. Assim, você sempre poderá promover bons eventos em sua empresa e conquistar excelentes resultados! Acompanhe e descubra quais são essas dicas.

Promovendo eventos: 5 dicas que toda empresa de turismo precisa saber

1. Encontre um motivo interessante para promover o evento

Pode ser uma data comemorativa, como o dia dos namorados ou um feriado, pode ser um evento beneficente ou para celebrar o sucesso de seus funcionários, ou até mesmo um evento educacional com palestras e workshops.

Encontre um motivo que irá chamar a atenção dos seus clientes e poderá ser facilmente associado com a sua empresa e os produtos e serviços que ela oferece.

2. Invista na qualidade e não na quantidade

Mais importante do que ter muita comida ou criar um evento para durar muito tempo é que tudo relacionado a ele sejam de qualidade e as horas sejam agradáveis e muito proveitosas para os participantes.

Portanto, vale muito a pena você investir promovendo um evento de curta duração, mas com bastante conteúdo e qualidade, do que oferecer serviços e produtos meia boca por mais tempo que o normal.

3. Convide fornecedores e colaboradores

É fundamental convidar fornecedores e colaboradores para esses eventos, especialmente na área do turismo, onde a indicação muitas vezes vale muito mais do que pesquisas ou índices.

Conte com a participação de funcionários das empresas aéreas, marítimas, de seguradoras de viagem, guias turísticos, funcionários de aeroportos e mais. Quanto mais profissionais da área, de seguimentos diferentes você conquistar, mais clientes serão indicados para você.

4. Escolha bem a data, o local e o horário

Procure conhecer um pouco mais seus clientes e fornecedores e, com base nas informações de perfil deles, defina uma boa data e horário para a realização do evento.

De nada adianta ficar promovendo eventos em um dia de semana se os seus convidados trabalham nestes dias.

O local também é importante. É fundamental que ele acomode confortavelmente todas as pessoas convidadas, tenha um fácil acesso e, de preferência, possua um estacionamento.

5. Contrate profissionais para o evento

Não coloque apenas os seus colaboradores para trabalhar diretamente no evento. É sim importante que eles participem como convidados para aumentar a interação entre a empresa, clientes e fornecedores, estreitando os laços profissionais. Mas na parte prática, é essencial contar com profissionais experientes promovendo eventos.

O mais indicado é que você contrate uma equipe especializada em eventos para servir e cuidar de tudo, seja da organização até a limpeza durante e depois.

Seguindo essas 5 dicas que toda empresa de turismo precisa saber e promovendo eventos, dificilmente você cometerá erros na hora de fazer essa ação na sua organização e afirmar sua marca no mercado.

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Conteúdo produzido por Jeniffer Elaina, do SeguroViagem.org


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