O que não podem faltar na hora de lançar o site do evento
Divulgação de eventos | 3 minutos de leitura

4 itens que não podem faltar na hora de lançar o site do seu evento

A hora de lançar o site é muito importante já que é a embalagem do evento. Confere o que não pode faltar na hora de criar um site de sucesso!


O lançamento do site é um momento muito importante na jornada dos organizadores de eventos. Afinal, o site é a embalagem do evento, sendo a ferramenta que consegue expor a proposta de valor com credibilidade e profissionalismo.

O objetivo do site é converter inscritos, certo? Assim, o site precisa estar de acordo com as expectativas dos potenciais participantes e com informações que os instiguem para a decisão de compra.

Não ter um site bem estruturado e que transmita as informações de forma clara prejudica na atração de participantes. Por isso, existem 4 itens que não podem faltar na hora de lançar o site do seu evento.

5 itens que não podem faltar na hora de lançar o site do seu evento

  1. Data e Local
  2. Principais Palestrantes
  3. Área de Venda de Ingressos
  4. URL amigável
  1. Data e Local: primeiro item que deve ser definido e disponibilizado para os potenciais participantes é a data do evento e o local onde que ele acontecerá. Afinal, ninguém irá definir a participação sem essas informações básicas. Caso não tenha sido definido exatamente o local, é importante disponibilizar pelo menos a cidade para que participantes de outras regiões se organizem com as passagens e estadia, por exemplo.
  2. Principais Palestrantes: é difícil ter a programação definida na hora do lançamento do site. No entanto, divulgar os principais palestrantes já traz credibilidade e interesse para os participantes. Dar uma ideia do que vai acontecer e quais assuntos serão abordados já instiga os participantes a garantirem seus ingressos.
  3. Área de Venda de Ingressos: o objetivo principal do site é converter inscrições. Uma boa identidade visual e informações importantes do evento ajudam na hora da decisão, mas disponibilizar um canal para a compra dos ingressos é essencial. Além disso, é importante também pensar estrategicamente em como colocar os CTA (Calls To Actions – botões que levam para a área de venda de ingressos), estimulando os participantes a definirem a compra.
  4. URL amigável: ter uma URL amigável, ou seja, um domínio de site confiável é muito importante para passar credibilidade ao evento. O ideal é que seja um domínio simples, que remeta ao nome do evento para que os participantes associem e encontrem o site de forma fácil.

Além disso, é imprescindível que o site tenha uma boa identidade visual.

O site é a primeira impressão que o participante terá sobre o evento, por isso também é importante deixar claro o seu propósito e objetivo. Assim, acessando o site, os participantes já sabem o que esperar do evento e se sentem mais seguros para a compra dos ingressos.

Também é importante deixar visíveis os dados de contato. Disponibilizar um telefone ou e-mail para que os interessados tirem possíveis dúvidas é essencial como canal de comunicação da organização com os participantes.

Com os 4 itens que não podem faltar na hora de lançar o site do evento, a jornada do organizador em relação a divulgação do evento começa de maneira fácil, com grandes perspectivas para conversão de participantes.

Um bom site é o primeiro passo para atrair interessados e fazer com que eles realizem a compra dos ingressos, garantindo participação no evento.

Imagem de LM - orçamento-100

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!