O lançamento do site é um momento muito importante na jornada dos organizadores de eventos. Afinal, o site é a embalagem do evento, sendo a ferramenta que consegue expor a proposta de valor com credibilidade e profissionalismo.
O objetivo do site é converter inscritos, certo? Assim, o site precisa estar de acordo com as expectativas dos potenciais participantes e com informações que os instiguem para a decisão de compra.
Não ter um site bem estruturado e que transmita as informações de forma clara prejudica na atração de participantes. Por isso, existem 4 itens que não podem faltar na hora de lançar o site do seu evento.
5 itens que não podem faltar na hora de lançar o site do seu evento
- Data e Local
- Principais Palestrantes
- Área de Venda de Ingressos
- URL amigável
- Data e Local: primeiro item que deve ser definido e disponibilizado para os potenciais participantes é a data do evento e o local onde que ele acontecerá. Afinal, ninguém irá definir a participação sem essas informações básicas. Caso não tenha sido definido exatamente o local, é importante disponibilizar pelo menos a cidade para que participantes de outras regiões se organizem com as passagens e estadia, por exemplo.
- Principais Palestrantes: é difícil ter a programação definida na hora do lançamento do site. No entanto, divulgar os principais palestrantes já traz credibilidade e interesse para os participantes. Dar uma ideia do que vai acontecer e quais assuntos serão abordados já instiga os participantes a garantirem seus ingressos.
- Área de Venda de Ingressos: o objetivo principal do site é converter inscrições. Uma boa identidade visual e informações importantes do evento ajudam na hora da decisão, mas disponibilizar um canal para a compra dos ingressos é essencial. Além disso, é importante também pensar estrategicamente em como colocar os CTA (Calls To Actions – botões que levam para a área de venda de ingressos), estimulando os participantes a definirem a compra.
- URL amigável: ter uma URL amigável, ou seja, um domínio de site confiável é muito importante para passar credibilidade ao evento. O ideal é que seja um domínio simples, que remeta ao nome do evento para que os participantes associem e encontrem o site de forma fácil.
Além disso, é imprescindível que o site tenha uma boa identidade visual.
O site é a primeira impressão que o participante terá sobre o evento, por isso também é importante deixar claro o seu propósito e objetivo. Assim, acessando o site, os participantes já sabem o que esperar do evento e se sentem mais seguros para a compra dos ingressos.
Também é importante deixar visíveis os dados de contato. Disponibilizar um telefone ou e-mail para que os interessados tirem possíveis dúvidas é essencial como canal de comunicação da organização com os participantes.
Com os 4 itens que não podem faltar na hora de lançar o site do evento, a jornada do organizador em relação a divulgação do evento começa de maneira fácil, com grandes perspectivas para conversão de participantes.
Um bom site é o primeiro passo para atrair interessados e fazer com que eles realizem a compra dos ingressos, garantindo participação no evento.
Como Business Development Representative na mobLee, ajudo todos os dias os profissionais do mercado de eventos a encontrarem as melhores soluções para levar as experiências criadas com o marketing digital para o universo dos eventos físicos.