imagem com um lettering escrito o guia dos mochileiros dos eventos com um fundo de espaço
Gestão de eventos, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

Não entre em pânico! O Guia dos Mochileiros dos Eventos chegou!

O que o mercado de eventos tem em relação ao Dia da Toalha? Calma, não entre em pânico! Leia o nosso texto e descubra


Chegou! Dia 25 de maio é um dos mais esperados do ano para muitos nerds e apaixonados por cultura pop: é o Dia da Toalha! A data foi escolhida pelos fãs da série de livros “Guia do Mochileiro das Galáxias” para homenagear o autor Douglas Adams, que dedicou uma página inteira para falar de um objeto surpreendente, que foi justamente a toalha.

Mas você que é organizador de eventos e chegou até aqui deve estar se perguntando: o que o mercado de eventos tem em relação ao Dia da Toalha? Calma, não entre em pânico! A verdade é que a obra de Douglas Adams traz diversas referências que podem sim ser usadas no mercado de eventos.

Então se preparem para conhecer agora “O Guia de 3 passos dos Mochileiros de Eventos”!

1. Faça a divulgação antecipada do que terá de bom no seu evento

“Na manhã de quinta um sol intenso e quente brilhou sobre a casa de Arthur Dent pelo que seria a última vez.” Esse é um dos trechos que vemos no início do livro 1 da série Guia do Mochileiro das Galáxias.

Ele já deixa claro que teríamos um grande acontecimento em breve (o fim do mundo), antecipando a divulgação antes mesmo de acontecer. E você pode usar a mesma estratégia para os seus eventos.

Para chamar a atenção do público desde o começo da sua divulgação, assim como o livro conseguiu fazer, é importante que já informe sobre os principais participantes que estarão presentes no evento, as atrações mais relevantes e vantagens que cada um terá ao fazer a compra de ingressos pela internet.

Dessa forma o seu evento já será um sucesso antes mesmo do grande dia! E as chances de ter um grande nível de compartilhamentos aumenta quando deixa claro tudo que terá de bom no seu evento.

2. Seja descontraído na comunicação com o seu público

“(…) há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante, cujas formas de vida, descendentes de primatas, são tão extraordinariamente primitivas que ainda acham que relógios digitais são uma grande ideia.” Esse trecho engraçado está presente desde o 2º parágrafo do prólogo do livro!

O tom descontraído é ideal para chamar ainda mais atenção para o seu evento. Até mesmo os eventos corporativos estão usando essa estratégia para se comunicar com o público, fugindo do estilo tradicional, com tom mais sério.

O público procura por algo diferente e inovador, então vale muito a pena buscar ideias novas para utilizar na divulgação do seu evento.

3. Coloque objetividade nas suas mensagens

Já vimos que é importante ser descontraído e se antecipar para divulgar seu evento, mas falta um ponto importante que todo Mochileiro de Eventos precisa ter, que é a objetividade.

Confira esse trecho do primeiro capítulo da série de livros:

“Os desvios são vias que permitem que as pessoas se desloquem bem depressa do ponto A ao ponto B ao mesmo tempo que outras pessoas se deslocam bem depressa do ponto B ao ponto A. As pessoas que moram no ponto C, que fica entre os dois outros, muitas vezes ficam imaginando o que tem de tão interessante no ponto A para que tanta gente do ponto B queira muito ir para lá, e o que tem de tão interessante no ponto B para que tanta gente do ponto A queira muito ir para lá.”

Pedimos desculpas se ele te deixou confuso, qualquer um ficaria. E é justamente por isso que devemos seguir um caminho diferente no momento se falar sobre o seu evento.

Seja sempre direto e objetivo! Ninguém gosta de uma comunicação confusa, muito menos quando é relacionada a um evento que pode trazer diversos benefícios para os participantes.

Então use a soma da linguagem simples com um tom descontraído para divulgar tudo que terá de bom no seu evento. É isso que o nosso guia se propôs a te ensinar.

Mas quer ser um Mochileiro de Eventos com patente intergalática? Essa é a mais importante que existe, e para isso você precisa ler os conteúdos do blog da mobLee! No nosso blog você pode encontrar várias outras dicas importantíssimas para produzir um evento de sucesso.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!