Quando falamos de ferramentas de email marketing para eventos, geralmente uma série de dúvidas começa a surgir junto, não é? Dúvidas que podem ser desde como usar as ferramentas, até dúvidas relacionadas a quais utilizar na prática.
Neste artigo vamos listar algumas ferramentas de email marketing para eventos, gratuitas e pagas, que poderão ajudar você com o seu evento. Acompanhe!
O que é importante ter nas ferramentas de email marketing para evento?
Quando o assunto é email marketing, uma infinidade de ferramentas surgem quando fazemos uma simples pesquisa. Mas em um mundo tão conectado e cheio de informação, fica difícil escolher qual a melhor e a mais viável para o evento que está organizando.
Entretanto, existem algumas maneiras de escolher a ferramenta certa. Assim como é importante você, por exemplo, calcular o tamanho da sala do evento que está organizando, também é importante calcular a quantidade de emails que você irá disparar.
É por isso que você vai entender o que levar em consideração na hora da escolha com base em 2 critérios importantes.
Limite de disparos
Quando contratamos uma ferramenta de email marketing para eventos, precisamos nos atentar ao limite de disparos que podemos fazer. E este limite de disparos vai estar associado ao plano que você contrata, seja ele gratuito ou pago.
É importante você ter um plano de marketing traçado de forma que identifique a sua demanda de disparos diários, semanais e mensais para o evento. Desta forma, você conseguirá prever a quantidade necessária para suprir a sua necessidade e contratar o plano certo.
Muitas empresas trabalham com limites de disparos únicos. Por exemplo, a empresa oferece 100 disparos para você, e terá 30 dias para dispará-los. Se preferir, poderá disparar tudo de uma vez ou fazer aos poucos. Geralmente os disparos não são cumulativos, ou seja, há uma renovação a cada mês.
Tamanho da lista
Outro critério fundamental que você precisa levar em consideração na hora de escolher uma ferramenta de email marketing para eventos é o tamanho da sua lista de contatos.
Assim como os disparos, muitas vezes as ferramentas limitam os planos de acordo com o tamanho da lista.
Por exemplo: podem existir planos que permitem ter até 2 mil contatos na lista. Outros, que permitem ter 10 mil. E assim por diante. Fique atento para este importante detalhe para não comprometer o seu plano de marketing e executá-lo com perfeição.
5 melhores ferramentas de e-mail marketing para eventos
Separamos agora uma lista de 5 importantes ferramentas para você analisar e levar em consideração na hora de escolher a melhor:
1. MailChimp
O MailChimp é uma das ferramentas de email marketing para eventos mais utilizadas do mercado. Ela possui planos gratuitos e pagos. Você poderá optar pelo que mais encaixar no seu perfil.
2. Infusionsoft
A Infusionsoft é uma das mais completas ferramentas de email marketing. Porém, só existem planos pagos e eles iniciam a partir de 99 dólares por mês. Isso deve pesar na balança quando escolher a melhor solução para o seu evento.
3. Get Response
Já o Get Response é uma ferramenta muito completa para criação e programação de disparos coordenados. Possui apenas planos pagos, que partem de 15 dólares por mês para listas de até 1000 contatos.
4. SendPulse
Mais uma ferramenta que possui planos variados, a SendPulse permite que você trabalhe gratuitamente com a ferramenta com até 500 assinantes e até 7500 emails. O seu diferencial é a possibilidade de conectar múltiplos canais de comunicação com seus clientes: e-mail, notificações de web push, SMS e Viber.
5. E-Goi
Para fechar nossa lista, o E-Goi foi a escolhida. Ele possui um plano gratuito, que levando em conta o que as outras ferramentas do artigo oferecem, é até o melhor modelo, permitindo uma base até 5001 contatos e 15mil envios mensais, sem limitação de funcionalidades.
Sabemos que este processo de escolha e entendimento das ferramentas de email marketing para eventos pode ser complicado no início. Mas fique tranquilo, elas são muito intuitivas e de fácil domínio. Em pouco tempo, você estará se comunicando com o público do seu evento e fará dele um sucesso.
Artigo produzido pela equipe da Agência Oblige