team building
Organização de eventos, Tendências em eventos | 3 minutos de leitura

Por que os eventos do Team Building são importantes?

Já sabe o que é Team Building? Conheça aqui como funciona essa setratégia e porque os eventos são importantes para você colocar em prática!


Para que um time funcione, é preciso que cada componente entenda seu papel e saiba a importância de todos trabalharem juntos para atingir os objetivos da empresa. E com essa abordagem, nós podemos entender o que é o Team Building.

Você já conhecia o termo? Sabe qual a importância de implementar essa estratégia dentro da sua organização?

Neste conteúdo você vai conhecer todos os detalhes do que é o Team Building e como os eventos focados nessa ação serão o diferencial para gerar mais resultados. Então se você está querendo motivar seus times e prepará-los para o trabalho que precisam desenvolver, recomendamos que leia até o final!

O que é Team Building?

O termo Team Building, que significa “construção de equipe”, é uma ação totalmente focada em desenvolver as relações entre os componentes de uma equipe dentro da sua organização.

Essa prática tem o propósito de engajar todos os integrantes em dinâmicas que trabalhem pontos como:

  • Resolução de problemas;
  • Tomadas de decisões mais assertivas;
  • Trabalho em equipe;
  • União para superar desafios;
  • Administração de conflitos.

O que podemos entender de tudo isso é que o bom desempenho das empresas como um todo dependem muito da atuação dos profissionais dentro das equipes que fazem parte. E para que isso aconteça na prática, o bom entendimento entre todos é essencial.

Como colocar em prática as ações do Team Building?

Para começar a implementar o Team Building, o caminho mais utilizado é a prática de dinâmicas fora do ambiente de trabalho. Os gestores costumam escolher momentos onde é preciso ter esse sentimento de pertencimento ao grupo, que deve ser sempre presente em todos os componentes.

O ideal é fazer uma lista de ações e tentar entender qual delas vai ajudar nessa interação e engajamento de todos. E por isso os eventos do Team Building são os mais recomendados para obter o máximo de retorno com seus times.

Por que realizar eventos pensando no Team Building?

Depois de entender o que é o Team Building, fica fácil perceber como essa estratégia vem sendo bastante utilizada no meio corporativo. Mas para os gestores e profissionais responsáveis pelas áreas de crescimento e desenvolvimento das empresas, fica difícil encontrar saídas rápidas para começar essa ação na prática.

É por isso que precisamos entender o importante papel que os eventos conseguem cumprir para essa estratégia. São com os eventos do Team Building que sua empresa consegue elaborar diversos momentos que exigem atenção, comprometimento e parceria para cumprir com as atividades propostas.

Aqui o foco está em tirar as pessoas do seu ambiente comum de trabalho e levá-los para um espaço totalmente diferente. Por isso os eventos devem acontecer em locais onde você consiga organizar toda a experiência de participação diferenciada, algo difícil de implementar em meio a rotina diária de atividades.

Quanto maior o número de experiências realistas você conseguir proporcionar para os integrantes, maiores serão as chances de conseguir um ótimo retorno por parte da equipe, que pode ser voltado para diretrizes como:

  • Melhor comunicação no dia a dia;
  • Mais engajamento para cumprir as atividades;
  • Cooperação para alcançar os objetivos;
  • Compreensão dos pontos fortes de cada membro da equipe.

Agora que entendeu a importância que os eventos possuem para desenvolver um bom Team Building, está pronto para criar o seu próprio evento para ter os melhores resultados com o seu time?

Então clique no banner abaixo e agende um bate-papo com um de nossos consultores que vai te apresentar todas as soluções que a mobLee pode te oferecer para criar um evento de sucesso.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!