Estamos prestes a entrar nos últimos meses do ano, um período onde as festas de confraternização empresariais são comuns em praticamente todos os ramos de atuação, desde lanchonetes e pet shops até corretoras de seguro. Sabe o que isso significa? O evento de fim de ano da sua empresa está chegando!
Por isso, para ajudar na organização da festa de final de ano da sua empresa, para que ela seja histórica, preparamos um artigo com 9 dicas de sucesso para o evento de fim de ano da sua empresa. Acompanhe!
9 dicas para o evento de fim de ano da sua empresa
1. Definição de orçamento
A primeira coisa a ser feita para que possa organizar um evento de sucesso é definir com precisão o seu orçamento.
Fazendo isso, você saberá o que poderá contratar ou não, além de poder contar com uma margem financeira reserva, caso aconteça algum imprevisto.
2. Número de convidados
Defina o número de convidados com a maior exatidão possível. Lembre-se que esta é uma festa de confraternização entre os funcionários, seus familiares e a empresa. Ou seja, você precisa considerar uma margem maior do que apenas os funcionários da empresa.
3. Escolha um local adequado
Se sua empresa possui uma sede grande, com um espaço confortável para realizar a festa, não existe a necessidade de se preocupar com o local.
No entanto, se estamos falando, por exemplo, de uma corretora que opere em um escritório pequeno, visto que não há a necessidade de uma grande sede para a comercialização de produtos como seguro de carro, vida e viagem, por exemplo, então você precisará locar um espaço de eventos.
4. Pesquise os prestadores de serviço
Você precisará contratar um buffet / coffee break, uma decoração, profissionais para servir, fazer a segurança e cuidar da música. Então, antes de contratar a primeira opção, pesquise bastante. Existe, inclusive, espaços de eventos que já trabalham com equipes próprias.
Leia também: Os 5 melhores espaços para eventos corporativos em SP.
5. Faça uso da tecnologia
Existem softwares que são muito funcionais para ajudar a organizar eventos, possibilitando o controle de convidados, a divulgação do evento e muitos outros serviços. Invista nessa tecnologia.
6. Conte com uma atração especial
Promover uma atração especial tornará seu evento de fim de ano um sucesso. Esta pode ser a presença de um DJ especial, uma banda ao vivo, ou mesmo uma apresentação de Stand up para entreter seus convidados.
A possibilidade de realizar um show de talentos com os próprios funcionários também é válida e mais econômica, caso seu orçamento seja pequeno.
Confira nosso texto: Música para eventos – 4 playlists gratuitas para fazer sucesso.
7. Promova um sorteio
Outro acontecimento que também costuma esquentar as festas de fim de ano são sorteios de prêmios entre os funcionários.
Procure promover mais de um sorteio, um com um prêmio maior e outros prêmios menores, mas também interessantes. As possibilidades são imensas.
8. Use sua criatividade
Por que não fazer uma festa temática? A maioria das pessoas adora esse tipo de evento. Procure se informar com os funcionários da sua empresa qual temo os agradaria mais e invista na ideia.
Os temas podem ser muitos, como festa havaiana, personagens do cinema e muito mais. Não se esqueça que a decoração e o cardápio devem estar de acordo com o tema da festa.
9. Tenha cuidado com os fornecedores
Além de pesquisar muito é preciso que você esteja muito atento em relação aos fornecedores contratados. Procure verificar se, além de bons preços, eles oferecem serviços e produtos de qualidade e, principalmente, se eles são responsáveis e cumprem com seus horários.
Agora que você conhece essas 9 dicas de sucesso para o evento de fim de ano da sua empresa, será muito mais fácil organizar uma festa inesquecível para seus colaboradores, independente do seu ramo de negócio.
*Por Jeniffer Elaina, do Seguro Auto.