gráfico mostrando o crescimento ao criar seus próprios eventos
Organização de eventos, Tendências em eventos | 4 minutos de leitura

Por que você deve expor e criar seus próprios eventos mesmo sendo caro?

Expor e criar seus próprios eventos requer um investimento alto, mas as empresas não param de investir. Veja 3 motivos que ajudam a entender!


Existe uma verdade no mercado de live marketing que não podemos negar: expor em eventos é muito caro. E criar seus próprios eventos é mais caro ainda. Mas o importante é perceber que essa estratégia é o principal caminho para gerar receita e conquistar novos clientes, conseguindo trazer um retorno garantido para as empresas.

Mas perceba que o caminho ideal para conseguir os resultados acima do esperado não é escolher por expor ou por criar o próprio evento. Você deveria fazer as duas coisas! Os principais eventos do seu setor atrairão pessoas diferentes dos eventos próprios que realizar. E você não pode deixar de fazer contato com todos eles!

Investir em eventos significa que o volume de pessoas que você pode captar com essa estratégia vai gerar o ROI (retorno sobre investimento) que tanto almeja.

Dependendo da sua estratégia de vendas, encontrar uma dúzia de seus futuros clientes pessoalmente nos eventos já vai gerar o ROI positivo. Então confira agora uma lista com 3 motivos que explicam porque investir em eventos vale muito a pena.

As dicas são baseadas no artigo Events is Expensive: Reasons You Should Still Do the Top Ones de Jason Lemkin, fundador do SaaStr, a maior comunidade mundial de executivos, fundadores e empreendedores de SaaS, e também um dos principais responsáveis pelo SaaStr Annual, maior evento de softwares B2B do mundo.

3 motivos para expor e criar seus próprios eventos

1. Sua empresa resolve algum problema? Então estão procurando por você!

Os tomadores de decisão das empresas não só do Brasil mas de todo o mundo estão em busca de 1 a 5 ferramentas ou soluções novas todos os anos para implementar na sua organização.

Isso se deve a grande mudança que a transformação digital está gerando no mercado. E a ideia principal é levar cada organização para um alto nível de desempenho e crescimento acelerado.

Mas você sabe onde esses gestores, CEOs e tomadores de decisão vão procurar por essas novidades? Claro que o ambiente on-line é uma ótima alternativa, mas pensando em fechar negócio, os eventos são o lugar certo!

As feiras de negócios e os eventos que buscam educar os profissionais são a oportunidade perfeita para encontrar seu público e fechar novos negócios. Então porque não desenvolver esses ambientes e criar seus próprios eventos?

O retorno virá, e você não pode perder essa chance. Os concorrentes certamente não vão perder.

2. Pessoas vão para os eventos para adquirir conhecimento. E você deve aproveitar para conhecê-los.

Os seu público-alvo certamente participa dos principais eventos do mercado para aprender. E por isso esse também é um ótimo ambiente para conhecê-los!

Participar dos principais eventos no seu setor de atuação como expositor é fundamental. Mas criar seus próprios eventos é uma das maneiras mais eficientes de atender pessoalmente 100 ou 200 participantes que podem ser tornar seus futuros clientes.

Durante esse momento, aproveite para captar o máximo de informações possíveis de cada um deles. Esses dados irão ajudar a filtrar os melhores contatos para abordar logo em seguida.

3. Com os eventos, você vai ter a melhor lista de leads no seu pipeline

Toda empresa precisa ter um pipeline de vendas cheio para conseguir gerar o máximo de conversões possíveis. E não importa como está sua estratégia inbound ou outbound, os eventos são um momento fundamental para, com pouco esforço, reforçar seu pipeline.

O crescimento de várias empresas do mercado aconteceu graças aos contatos realizados durante os eventos. A certeza que todas elas conseguiram ter é de que R$ 1,00 investido no próprio evento hoje pode se converter em R$ 5,00 daqui a 6 messes e R$ 10,00 nos próximos anos.

E quando falamos de retenção de clientes, fica fácil perceber que aqueles que foram alcançados através dos eventos possuem mais chances de permanecer com um contrato ativo por muito mais tempo, multiplicando o retorno.

E então, já está pronto para criar seus próprios eventos? Nós da mobLee sempre nos preocupamos em fornecer as melhores soluções e ferramentas que auxiliem os organizadores nesse importante trabalho. Por isso é fundamental que você conheça o Checklist: Como organizar um evento do zero?

Com ele você vai ter a lista de todos os pontos que não podem faltar no processo de organização do seu evento. Clique no botão abaixo e confira ele agora mesmo!

Checklist: Como organizar um evento do zero?


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