Imagem da entrada do evento Suesc 2019
Cases de Sucesso de eventos | 6 minutos de leitura

SUESC 2019: sucesso em todas as etapas do evento usando a plataforma mobLee

Veja como a organização do 17º SUESC conseguiu ter sucesso, alcançando seus objetivos, com o apoio da plataforma mobLee!


A Unimed, Confederação Nacional das Cooperativas Médicas, é a maior operadora de planos de saúde do Brasil e está presente em 83% do território brasileiro. E para fortalecer ainda mais as operações dentro do mercado, são realizados eventos em cada região. Esse é o caso do SUESC, o Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina.

Em abril de 2019, aconteceu a 17ª edição do SUESC, evento já tradicional e marcante para o público por trazer inovações e conteúdos valiosos que contribuem para os cooperados, convidados, equipe de vendas e demais participantes.

Para se destacar como uma referência dentre os eventos realizados no Brasil, a equipe de organização do SUESC contou com o apoio da plataforma completa da mobLee para atrair o público e inovar em todas as etapas do evento.

Aqui você vai conferir mais esse Case de Sucesso com os resultados que o evento conseguiu alcançar e quais os desafios superados!

Entrada do evento SUESC 2019

Área de entrada do Evento SUESC 2019

Características do evento SUESC

O evento aconteceu entre dos dias 11 a 14 de Abril, no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis – SC, e contou com 645 participantes presentes. O público foi atraído pela grande oportunidade de fazer o debate e o planejamento sobre mudanças tão necessárias à cooperativa frente aos principais desafios da área de saúde.

Como tema principal, o evento escolheu “Movidos pelo propósito de cuidar”. E junto dele também aconteceram o 10º Encontro das Unimeds do Polo Mercosul e o Seminário de Recursos e Serviços Próprios.

Mas um dos grandes destaques foi mesmo a feira de negócios, onde empresas expositoras dos segmentos de crédito, seguros, gestão em saúde e arquitetura hospitalar contaram com um espaço completo para falar diretamente com o público interessado.

Hoje o evento se tornou uma referência nacional. A feira de negócios está maior e mais atrativa, não tem nenhuma igual no Brasil.

Igor Barbon

Analista de Marketing da Unimed SC

Quais os objetivos do SUESC ao usar tecnologia no evento?

Assim como acontece com grande parte dos eventos, o SUESC contava com uma série de desafios para superar, que no fim acabaram se transformando em objetivos importantes para alcançar. O caminho escolhido foi o de investir nas tecnologias certas.

Os principais pontos levantados pela equipe foram:

  • Atrair mais pessoas para o evento;
  • Levar informações para os participantes antes e durante o evento;
  • Gerar engajamento do público com o evento;
  • Proporcionar uma experiência inovadora.

E foi na intenção de superar todos eles é que o SUESC contou com as soluções da mobLee em duas frentes principais:

  • Com o Promote, para a criação do site do evento;
  • E com o Engage, solução para ter o aplicativo próprio do evento.

Diferenciais do site do evento SUESC usando o Promote

Para conseguir apresentar ao público tudo que o evento poderia proporcionar e ainda trazer mais inscritos, o SUESC focou em produzir um site completo, focado e direcionado para resultados. Veja os principais diferenciais na divulgação do evento:

Detalhes do evento

Para conseguir atrair e fazer o público confirmar sua participação no evento, é essencial divulgar os principais detalhes. Cada ponto pode fazer a diferença no momento da decisão de participar do evento. E isso foi colocado em prática no site do SUESC:

Detalhes do evento SUESC 2019 presentes no site de divulgação

Todos os detalhes do evento estavam presentes no site do evento SUESC

Lista de expositores

Para qualquer evento que conta com uma feira de negócios, é fundamental apresentar quais são os principais expositores e patrocinadores. E no site do 17º SUESC foi separada uma área exclusiva para isso.

Lista de expositores do evento SUESC 2019

A lista de expositores e patrocinadores estava em destaque no site do evento

Fotos do evento

Logo depois do fim do evento, a equipe de organização já conseguiu disponibilizar todas as fotos dentro do próprio site. Essa ação é extremamente importante para chamar a atenção dos participantes e ainda atrair um novo público para a edição seguinte.

Área de fotos dentro do site do evento SUESC 2019

Área de fotos no site do evento SUESC 2019

Além desses pontos, o site trouxe mais uma série de informações importantes para o público como:

  • Mapa da feira de negócios;
  • Mapa de localização;
  • Lista de palestrantes;
  • Programação completa;
  • Lista de contatos.
Esperamos continuar com a ferramenta ano que vem. Tivemos feedbacks bem positivos para o site do evento.

Guilherme do Nascimento

Analista de Comunicação e Marketing da Unimed SC

Como o aplicativo foi utilizado durante o evento?

Sabemos que no dia do evento o site por si só não é o melhor canal para repassar todas as informações necessárias para os participantes. Por isso a organização contou com as vantagens do aplicativo próprio do evento!

Veja em detalhes quais as principais funcionalidades que a organização do evento utilizou ao longo do evento SUESC:

Menu completo do aplicativo do SUESC 2019

O menu do aplicativo SUESC contou com várias funcionalidades diferentes

Programação

Toda a programação do evento ficou disponível na palma da mão através do aplicativo, ajudando cada participante a montar sua própria agenda e ser notificado dos horários de cada atividade.

Exemplo de programação do evento SUESC 2019

A programação completa estava disponível no aplicativo do evento

Notificações

Uma das melhores formas de manter uma comunicação contínua com todos os participantes do evento é utilizando as notificações do aplicativo. Cada participante consegue receber as informações e novidades mais importantes em tempo real.

Para divulgar, enviamos muitos emails marketing avisando sobre o app e também via Whatsapp. No evento, usamos bastante as notificações em push.

Guilherme do Nascimento

Interação na Timeline

Os participantes do evento conseguiram interagir durante todos os dias de evento através da área de Timeline, dentro do aplicativo do SUESC, gerando conteúdos de imagem e texto sobre o evento.

Post feito na timeline do app do evento SUESC 2019

Exemplo de post feito na timeline do app SUESC 2019

Essa interação é essencial para que todos os participantes possam saber o que está acontecendo ao longo do evento. E os resultados podem ser acompanhados diretamente na área de clientes da plataforma mobLee:

Dados da timeline do app do evento SUESC 2019

Relatório de utilização da Timeline no aplicativo (Fonte: Engage/mobLee)

Avaliações e área de perguntas

Outro grande benefício do aplicativo do evento que facilitou muito a vida dos participantes e da organização foi a área de avaliação.

No app SUESC, cada pessoa tinha acesso a uma área específica para avaliar não só o evento como um todo, falando sobre pontos como o espaço físico do evento e o atendimento das equipes presentes, mas também havia a possibilidade de avaliar cada palestrante separadamente.

Tudo isso ajuda a identificar qual foi o tema ou palestra melhor avaliada pelo público, já para traçar uma estratégia para a próxima edição.

Exemplo de formulário de avaliação no app do evento SUESC 2019

Exemplo de formulário de avaliação dentro do app do SUESC 2019

O envio de perguntas durante as palestras também foi uma das principais formas de interação dos participantes com o evento.

Veja também: Modelo de enquete: que tipo de perguntas fazer no pós-evento?

Qual o impacto gerado pelas soluções da mobLee no 17º SUESC?

Depois de trabalhar com várias frentes e funcionalidades diferentes, tanto dentro do site como no aplicativo próprio do evento, o impacto para a equipe de organização foi bem positivo, principalmente em dois aspectos diferentes:

  • Melhorar a experiência dos participantes: usando uma solução completa de engajamento dos expositores e participantes com a marca do evento;
  • Levar conteúdo para expositores e participantes: com a plataforma que centraliza todo o acompanhamento, resultados e conteúdo do evento.
O aplicativo atendeu todas as nossas necessidades! Temos um suporte completo de pré, durante e pós-evento da mobLee. Esperamos continuar com a solução e oferecer cada vez mais acessibilidade, agilidade e informação aos nossos participantes.

Guilherme do Nascimento

Analista de Comunicação e Marketing da Unimed SC

Desde 2011, a mobLee leva tecnologia e os benefícios do marketing digital para o mundo de eventos offline. Já são mais de 1500 eventos atendidos e mais de 1 milhão de usuários que utilizaram nossas soluções antes, durante e após os eventos.

Quer fazer como a Unimed/SC, Bienal do Livro, Salão do Automóvel ou empresas como Globo, Bradesco e L’Oréal que já inovaram nos seus eventos investindo em tecnologia? Então entre em contato agora com a mobLee!

Banner CTA Geral mobLee

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!