Cases de Sucesso de eventos | 4 minutos de leitura

AgriPoint se reinventa e cria o novo evento online agro MilkPoint Experts


AgriPoint é uma empresa especializada em informação para o agronegócio, principalmente para a cadeia leiteira, segmento que movimenta mais de R$ 80 bilhões ao ano. O serviço MilkPoint Mercado é assinado por mais de 220 empresas do setor e os sites são, há 20 anos, a comunidade online dos setores em que atuamos. Eventos não podiam ficar de fora desse mix, já que os eventos AgriPoint reúnem milhares de pessoas todos os anos, em busca de informações, negócios e networking.

O evento MilkPoint Experts não existia até antes da pandemia da Covid-19. Ele nasceu puramente da necessidade de entrega de conteúdo de alta qualidade para qualificação de um público exigente e engajado – os técnicos e produtores da cadeia do leite.

Foram mais de 15 horas de programação com 21 palestrantes especialistas do setor , com curadoria do professor Marcos Veiga dos Santos, da FMVZ/USP. Além disso, o evento também contou com salas de mentoria em grupo, onde todos puderam tirar dúvidas práticas com grandes profissionais da área.

A necessidade do isolamento quebrou paradigmas importantes: um deles é que é possível obter uma experiência de alto nível em um evento online. Inovamos mais uma vez, convidamos nosso público a participar de uma Experiência online inédita. Nosso compromisso com público foi oferecer o melhor programa já feito sobre o tema - Mastite e Qualidade do Leite no Brasil. Uma oportunidade única de conhecimento, conexão entre pessoas, experiência e transformação!

Thais Brandão

Gestão de Eventos da AgriPoint

case-agripoint-online

Imagem do Lobby pré-evento na plataforma de Experiência Virtual.

lobby-agripoint-online

Imagem do Lobby do evento na plataforma de Experiência Virtual, com salas de programação, salas de discussão e área de patrocinadores.

Desafio

O desafio principal era saber se, em um ambiente em que as lives gratuitas proliferam, as pessoas (e empresas patrocinadoras) iriam participar de um evento com inscrições pagas. Depois desse desafio do negócio em si, podemos destacar o design do evento, buscando sempre entender como entregar o conteúdo da melhor maneira, até a entrada de todos os congressistas na plataforma, e fazer o evento rodar, cumprindo a agenda, conseguindo fazer o público interagir e participar dos debates.

Segundo a Thaís, foram realizados diversos eventos gratuitos antes, aprendendo a cada dia como usar as ferramentas, como atender as demandas dos clientes, e principalmente, como entregar conteúdo digital com qualidade. Mas este foi o primeiro grande evento online com ingressos pagos. Segundo ela o time se engajou e aprendeu, ouviram o mercado, buscando entender os seus desejos e necessidades.

A prioridade do projeto, assim, era entregar o conteúdo com alta qualidade e engajar os usuários, para que eles realmente participassem ativamente com envio de perguntas e troca de conteúdos.

Leia também: Comunidade em eventos: 3 dicas para transformar seu evento em uma comunidade
Tendências do mercado brasileiro para Eventos Online e Híbridos

Solução

A AgriPoint utilizou a solução 365, composta por Ambiente Virtual para eventos e o Aplicativo para eventos. Em conjunto com a mobLee, foi feita a estruturação de salas e pensando na dinâmica de cada uma delas, bem como ferramentas necessárias.

Com as duas soluções, foi possível:

  • Criar um ambiente virtual imersivo para o evento, alinhado com o branding o evento;
  • Sala plenária funcionando como palco principal de programação do evento;
  • Fóruns específicos no aplicativo para facilitar interação entre participantes e palestrantes ao vivo, com a possibilidade de envio de perguntas, comentários sobre a palestra e respondendo a enquetes feitas pelo próprio palestrante;
  • Ter momentos de networking entre os participantes com as salas de discussão.
lobby-agripoint-online
Participamos de diversos treinamentos, trocamos figurinhas, contamos e ouvimos experiências anteriores. Decidimos juntos que era necessário criar vídeos, manuais, guia do participante e e-mails com detalhes para que todos os usuários encontrassem, de maneira clara, as informações necessárias para o acesso e o uso das ferramentas de imersão.

Thais Brandão

Gestão de Eventos da AgriPoint

Banner CTA mobLee 365

Resultado

Número de inscritos: 836
Participantes que acessaram o evento: 653
Total de pageviews do evento: 1827

Conseguimos engajar nosso público e tivemos número ótimo de acessos no evento, 75% de nossos usuários realmente baixaram o aplicativo e conseguiram interagir, cada um da sua forma. Nosso público também engajou e participou da sala do nosso patrocinador Master, circulou nas plenárias e fez contatos tanto pelo desktop quanto pelo app

Thais Brandão

Gestão de Eventos da AgriPoint


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!