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Organização de eventos, Tendências em eventos | 4 minutos de leitura

Black Friday: 5 estratégias para vender mais ingressos de eventos

Use a Black Friday para lotar o seu evento! Conheça 5 ações como os descontos e a divulgação de novidades para vender mais ingressos no dia.


Quando se fala em uma época do ano em que o volume de consumo cresce consideravelmente, antes pensávamos em datas como o Natal e Dia das Mães. Mas hoje em dia, já sabemos o momento ideal para fechar uma compra: a Black Friday!

Muito utilizada pelo setor do comércio e varejo, a data já é um marco no calendário de todos, que já começam a se preparar financeiramente para fazer suas melhores compras do ano. E é com essa estratégia que os eventos também precisam aproveitar a data para otimizar seu processo de venda de ingressos.

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A Black Friday é um ótimo momento para aproveitar essa tendência de consumo e já preparar as melhores promoções de ingresso para o seu evento. Como essa é uma estratégia bastante utilizada no meio online, nada melhor do que aproveitar o momento para criar estratégias que atraia o público para o seu site de inscrição.

Neste conteúdo, você vai conhecer as 5 melhores estratégias que pode colocar em prática para vender mais ingressos do seu evento na Black Friday!

5 estratégias para vender mais ingressos durante a Black Friday

1. Divulgue que terá ações diferenciadas na Black Friday

O grande diferencial da Black Friday para os eventos está mesmo no aumento do volume de venda de ingressos. Mas como isso pode acontecer se o público já interessado no evento não souber que você terá uma ação diferenciada nesse dia?

É por isso que os grandes sites de comércio varejista começam a fazer a divulgação de que haverá descontos nesta data muito tempo antes de chegar.

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O site da Pontofrio já começa a anunciar suas ações da Black Friday várias semanas antes da data

Nessa etapa, vale aproveitar ao máximo as suas listas de emails para enviar as informações que vão ajudar o público a saber que nesse dia haverá a chance de conseguir uma condição especial para adquirir o ingresso do seu evento. Por isso você pode criar um plano de ação como:

  • Crie um assunto que chame a atenção e aumente sua taxa de abertura do email;
  • Deixe claro algumas das ações que o público pode esperar no grande dia;
  • Gere expectativa para novidades que vão surgir no dia;
  • Separe um cupom de desconto diferenciado para quem acessou seu email.

2. Faça testes com canais diferentes

Mas será que só utilizar o email dará resultado para trazer mais inscritos? A verdade é que nunca devemos focar todas as nossas forças em um único canal de comunicação.

Hoje em dia temos diversas possibilidades que podem ajudar a atrair um público ainda maior gerando ações em espaços como:

Utilizar esses canais diferentes do site do evento e do email marketing vai ajudar a otimizar os resultados e fazer com que mais pessoas conheçam seu evento.

3. Faça o preço promocional de 1º lote

É preciso ser bem agressivo na Black Friday quando falamos de preço. O público precisa sentir que tem um diferencial ali que faz desse momento o tempo ideal para fechar a inscrição no seu evento.

Por isso, já tenha mapeado no seu planejamento de vendas que o período da venda de ingressos online deve acontecer também no período que acontece a Black Friday.

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Se já estiver na fase dos últimos lotes do seu evento, você pode adotar uma estratégia de oferecer no dia o preço do 1º lote, ou até mesmo um valor inferior, para fazer realmente a diferença para o público já interessado em fechar a compra de ingressos.

4. Crie descontos progressivos durante a Black Friday

Além do público saber que comprar no dia da Black Friday vai conquistar mais descontos, é muito claro que todos conseguem aumentar o volume de pedidos para aproveitar ao máximo as ofertas.

Então você pode chamar ainda mais atenção oferecendo uma série de descontos progressivos na compra de ingressos. Além de garantir a venda, fica mais fácil atrair um volume maior de participantes para o evento.

E para ajudar a fechar mais vendas, você pode implementar na estratégia a inclusão de descontos para as próximas edições do evento, ou até mesmo descontos para a compra de ingressos de outros eventos que realizar durante o ano.

Essa ação vai gerar uma garantia de vendas futuras que ajuda a atingir suas metas de vendas das próximas edições antes mesmo de começar a fase de divulgação.

5. Anunciar a principal novidade do evento

Para otimizar ainda mais seus resultados na Black Friday, você precisa entregar para o público algo a mais. Além do preço promocional, é importante ter um outro ponto que faça a diferença no momento dos interessados tomarem a decisão sobre a compra ou não do seu ingresso.

Então aproveite essa época para anunciar também um diferencial ou uma novidade que vai causar um grande impacto no seu evento.

Essa novidade pode ir desde a confirmação do palestrante mais importante que estará presente no evento até a participação de algum artista ou grupo que vai fazer o encerramento junto com o happy hour.

Com essa estratégia, o nível de interesse vai aumentar muito e as facilidades para compra de ingressos estarão disponíveis para que o público confirme sua participação no mesmo dia.

Entendeu como a Black Friday pode ser o momento ideal para conseguir o máximo de resultados com o seu evento? Então se está pronto para vender mais ingressos, que tal conhecer a melhor plataforma do mercado para isso? Clique no banner abaixo e fale com um de nossos consultores sobre o Register!

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