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Divulgação de eventos | 5 minutos de leitura

Venda de ingressos para eventos: 4 estratégias para vender mais

Confira nossas dicas para conseguir vender mais ingressos em seus eventos


O sucesso de um evento pode estar no resultado de diversos fatores, entre eles está o nível de engajamento do público, a quantidade de patrocinadores que fazem investimento ou até mesmo a qualidade de todas as palestras. Mas nenhum deles pode ser contabilizado se não conseguir um alto nível de venda de ingressos para eventos.

Ter um bom número de participantes, conforme o seu planejamento para o evento, é essencial para que no fim possa confirmar que teve sucesso na sua estratégia e planejamento.

Então veja agora a lista que preparamos com as 4 dicas infalíveis para alavancar a Venda de ingressos para eventos.

Estratégias de venda de ingressos para eventos

1. Escolha a melhor plataforma para venda de ingressos para eventos

A venda de ingressos online de forma antecipada é feita para garantir a participação de grande parte do público interessado. Por isso é fundamental que você faça a escolha da melhor opção de plataforma online para realizar esse trabalho.

Através da venda de ingressos pela internet você consegue não só potencializar sua venda de ingressos para eventos como também entender o comportamento dos visitantes e compradores, principalmente se tiver junto a isso uma área de análise de métricas.

Mantenha um acompanhamento e projeção de vendas

Na plataforma certa, você não só consegue disponibilizar para o público uma área específica para a compra facilitada dos ingressos como também pode acompanhar a projeção de vendas.

Caso tenha dificuldade para realizar esse acompanhamento, é fundamental contar com o apoio do time de CS (Customer Success) da ferramenta para que possa aproveitar ao máximo suas funcionalidades.

Nossa dica é o uso do Register, plataforma com todos esses recursos e que vai te ajudar a alcançar os resultados positivos que precisa para o evento.

2. Faça a divulgação nas redes sociais

Uma das estratégias mais importantes para que consiga aumentar suas chances de vender mais ingressos para eventos é usar as redes sociais para divulgação. Esse é um caminho indispensável quando você precisa disseminar conteúdos.

Através das redes sociais empresariais, você consegue compartilhar sua mensagem sobre o evento e atingir todos que possuem interesse na área. É inclusive a oportunidade de promover o engajamento do público na fase mais essencial para o sucesso do evento.

Então não deixe de incluir essa estratégia dentro do seu planejamento de divulgação, principalmente focado na fase inicial pré-evento.

Para te ajudar nessa etapa confira o Checklist do planejamento de mídias sociais em eventos! Não vai faltar nada na sua divulgação depois dele.

Amplie seus meios de divulgação

Talvez as redes sociais sejam a melhor opção para disseminar seus conteúdos a respeito e alavancar a venda de ingressos para eventos. Mas essa não deve ser a única maneira de atingir o público e divulgar sua marca. Outros caminhos de divulgação podem ser utilizados em conjunto.

Um plano de marketing completo é fundamental para ter resultados e para que seja feito esse trabalho para divulgar suas informações. Confira as outras opções que pode usar:

  • Site e Blog: a criação de um site e também do blog para divulgação do seu evento é essencial na sua estratégia geral. É através deles que o público terá acesso às principais informações e você pode alimentar esses canais para já desenvolver o engajamento pré-evento;
  • Mídia Paga: você também pode alocar uma parte dos seus esforços em mídia paga, principalmente focado nas redes sociais, com Facebook Ads e Instagram Ads, além de Google Adwords. Mas para ter resultados, analise bem o público-alvo do seu evento para conseguir fazer uma boa segmentação;
  • E-mail: uma das armas mais poderosas para fazer a divulgação e aumentar a venda de ingressos para eventos é o e-mail. Por isso desenvolva uma estratégia baseada em criar formas criativas de captar os e-mails dos contatos que demonstraram interesse no evento e que fizeram acesso na página de compra.
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3. Defina os lotes de ingressos e datas de venda

Uma tarefa extremamente importante para venda de ingressos para eventos é definir os níveis de lotes de ingressos e as datas previstas para cada um vigorar. A lógica é sempre a mesma: quanto antes acontecer a compra do ingresso, menor será o custo para o participante.

O cuidado que deve existir é em relação aos valores disponibilizados. No primeiro lote, que possui o menor custo para os interessados no evento, é ideal que você não estipule um valor tão abaixo que possa comprometer o planejamento financeiro.

Mas ele também precisa ser em um nível que faça os interessados sentirem a necessidade de efetuar a compra antes da virada de lote. As definições de lotes de ingressos devem sempre ser focados em:

  • incentivar a compra antecipada para ter ótimos números;
  • ajustar o controle financeiro;
  • entender qual o fluxo de caixa adequado para o evento.

Além disso, você pode avaliar constantemente o andamento das vendas para tomar medidas de melhorias antes mesmo de chegar em cima da hora do evento.

4. Disponibilize códigos promocionais para descontos

Quando estiver chegando bem perto do grande dia do seu evento, é essencial acompanhar se o nível de vendas está dentro do padrão esperado.

A grande dica para aumentar sua venda de ingressos para eventos é disponibilizar códigos promocionais de descontos nas inscrições.

Essa é uma ótima opção para incentivar a compra daqueles que já demonstraram interesse em fechar a inscrição, mas ainda não realizaram o pedido de fato.

Você pode fazer uma segmentação desse público, analisar os perfis de acesso e também de interesses para assim aumentar suas chances de sucesso ao oferecer um cupom.

Faça parcerias com canais de comunicação que possuem contato com o público-alvo do seu evento para assim aumentar as chances de venda.

Evite pagamentos que aumentam o nível de calote

Um grande problema enfrentado pelos organizadores de eventos e pela equipe de controle financeiro é o alto nível de calote que acontece ao longo das inscrições, principalmente quando as compras são fechadas com a forma de pagamento em boleto.

Por isso você pode, por exemplo, oferecer códigos promocionais para as compras fechadas em cartão, que nesse caso já é confirmada no momento exato do pedido e te dá a garantia de que poderá contar com aquele participante no dia do evento.

O importante é evitar ao máximo ficar dependente de formas de pagamento que não passam essa garantia de confirmação.

Gostou de saber mais sobre venda de ingressos para eventos? Aplicando cada uma delas você consegue aumentar suas chances de sucesso.

E para facilitar ainda mais esse trabalho, conheça mais sobre o Register, ferramenta desenvolvida pela mobLee para você vender as inscrições para o seu evento na internet.


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