símbolo representado o totem para recarga de celular nos eventos
Tecnologia em eventos, Tendências em eventos | 3 minutos de leitura

O totem para recarga de celular é obrigatório no seu evento?

Conheça aqui detalhes dos 3 fatores que ajudam a entender porque o totem para recarga de celular é um dos itens essenciais para seu evento.


Um dos grandes problemas que os participantes de eventos enfrentam durante um dia inteiro de participação é a falta de bateria nos smartphones. O problema é duplo, já que na maioria dos aparelhos, ao serem utilizados por muito tempo, a bateria não dura muito. E nos eventos, falta muito a utilização do totem para recarga de celular.

Você já viu algum nos eventos que participou? Já sentiu falta deles? As respostas para essas perguntas já vão ajudar a perceber que sim, esse deveria ser um item indispensável em todos os eventos.

Para comprovar essa afirmação, preparamos uma lista com 3 fatores que mostram como o totem para recarga de celular é importante para qualquer tipo de evento.

Os smartphones são realmente utilizados nos eventos?

Responda para si mesmo: você conseguiria passar um dia inteiro sem usar o seu smartphone? É bem difícil imaginar esse cenário, concorda?

São tantas coisas que fazemos hoje que dependem dos aparelhos que levamos nos bolsos que esse cenário parece aterrorizante.

Agora imagine dentro de um evento, onde você precisa:

  • Ter todas as informações sobre as atividades do evento;
  • Fazer várias fotos para lembrar de tudo que aconteceu;
  • Filmar partes do evento;
  • Entrar em contato com os outros participantes do evento.

Todas essas ações são praticamente indispensáveis para o público que quer aproveitar ao máximo o evento como um todo. Isso mostra que os smartphones não ficam só no bolso dos participantes, mas sim na mão de cada um.

3 fatores que fazem o totem para recarga de celular ser um item obrigatório em eventos

1. Gera um impacto positivo nos participantes

Impacto positivo em um evento é um dos principais objetivos que os participantes procuram ao participar de qualquer evento e também da organização, que se propõe a fazer ações para que todos consigam ter os melhores resultados durante os dias de participação.

E oferecer o totem para recarga de celular em algumas partes do eventos vai gerar imediatamente esse impacto positivo. Se o evento contar com o seu aplicativo próprio, fica ainda mais claro o impacto do totem.

Você estará mostrando para o público que quer ver eles utilizando a tecnologia presente nos seus aparelhos, mas que ao mesmo tempo fornecerá uma ferramenta capaz de ajudar nos momentos que estiverem quase sem bateria.

2. Faz o público avaliar o evento positivamente

Tranquilidade. Isso é um dos itens mais importantes para quem participa de eventos. E esse sentimento só surge quando o evento consegue entregar todas as informações de maneira eficiente – usando o aplicativo próprio, por exemplo – e quando há outras facilidades que não se esperava dentro do evento.

Por isso o totem para recarga de celular pode ser uma das surpresas mais importantes que pode implementar no seu evento. Ao comparar com qualquer outro que já participou, o público vai perceber que a avaliação dele como um todo vai ser super positiva.

Gerar essa facilidade e essa tranquilidade de que poderá fazer a recarga da bateria durante o evento ajuda a intensificar esse resultado positivo na pesquisa de avaliação, algo tão esperado por todos os organizadores de eventos.

3. Melhora as chances de garantir a retenção dos participantes

O que faz um participante voltar para a próxima edição de um evento que participou? Bom, são vários motivos que podem gerar essa decisão, mas uma das principais é o fato de ter recebido o valor prometido, gerando assim uma avaliação positiva.

Mas ao firmar essa ideia de participar da edição seguinte, automaticamente surge a importância de receber ainda mais valor por parte do evento.

Apesar de ter toda essa responsabilidade de inovar ainda mais no próximo evento, vale muito a pena gerar todo esse impacto causado pela presença do totem para recarga de celular.

E então, chegando ao final do conteúdo, você conseguiu perceber a importância de ter o totem para recarga de celular? Ficamos felizes de poder ajuda a ver esses pontos que fazem o seu evento ser um sucesso. Mas lembre-se que esse é só um dos tópicos essenciais.

Se você quer saber mais sobre o aplicativo para eventos, item essencial para que o evento seja um sucesso, clique no banner abaixo e agende uma conversa com um de nossos consultores!

bate papo aplicativo


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!