imagem de organizadores de eventos tentando inovar no evento com a tecnologia
Tecnologia em eventos, Tendências em eventos | 3 minutos de leitura

Inovar em eventos: como fazer na prática?

Muitos organizadores já sabem que inovar em eventos é um passo importante para ter sucesso nesse tipo de ação. Mas veja aqui como fazer de fato!


Quer ter sucesso em eventos? Então existe uma sequência importante para seguir. Depois de entender a importância de organizar e planejar bem os seus eventos, chegou a hora de conhecer quais as formas ou o que fazer para inovar em eventos.

Ao final de um evento, muitos organizadores se perguntam sobre os motivos que fizeram ele não ter os resultados que tanto esperavam. Uma observação que ajuda a explicar isso é a falta de inovação que as empresas estão colocando nos seus eventos.

A verdade é que várias áreas de um evento podem receber uma série de ações que tragam inovação, tanto para o público em si que estará presente como para o pessoal da organização, que pode aproveitar isso para ampliar o nível de resultado através dos eventos. Então vamos entender como fazer na prática!

Onde inovar em eventos?

Todas as etapas que fazem parte do planejamento de eventos podem receber inovações que vão impactar no nível de sucesso que o evento terá ao fazer sua análise no pós-evento.

A verdade é que todas as diferentes fases, até o fim do evento, são cheias de obstáculos e necessidades específicas. O ideal é mapear cada uma delas para buscar maneiras inovadoras de superá-las.

Aqui vamos indicar alguns pontos que certamente vão fazer a diferença ao receberem inovações:

Na busca por patrocínio

Na parte de captação de patrocínio, por exemplo, você pode inovar implementando uma ferramenta de captura de dados no seu site para conseguir levar mais valor nas suas propostas e ter chances maiores de fechar as parcerias que almeja.

Na maneira de vender seus ingressos

Já faz um tempo que a venda de ingressos não possui mais o foco no meio físico. Grande parte dos eventos usam as ferramentas digitais de venda de ingressos para levar facilidade a qualquer pessoa. Mas como inovar ainda mais nessa parte? Usando um sistema que mostre informações relevantes sobre seu processo de vendas.

Na comunicação com seus participantes

Sabe o que um participante de ventos faz ao chegar em casa cheio de papéis que recebeu em um evento? Ele simplesmente descarta tudo! Esse é um grande erro dos organizadores, que continuam insistindo e desperdiçando dinheiro com materiais impressos, até mesmo para divulgar a programação.

Um aplicativo próprio do evento poderia ser um meio importante de comunicação e ajudar a eliminar o desperdício, reduzindo inclusive os custos inseridos dentro de um evento.

O que buscar para começar a inovar em eventos?

A melhor forma de inovar é buscar tecnologias que ampliem os resultados em cada uma das etapas e estratégias pensadas para utilizar no seu evento.

Em todos esses pontos que abordamos, a tecnologia pode ser usada para gerar um alto nível de inovação.

Hoje existem diversas ferramentas que podem ser aplicadas nos eventos para ampliar o nível de resultados. O que não muda é o fato de que hoje a tecnologia é um dos pontos críticos para indicar se um evento terá ou não sucesso.

Gostou de saber mais sobre como você pode inovar em eventos para ter melhores resultados? Uma ferramenta muito valiosa para implementar é o aplicativo para eventos, que ajuda em várias dessas ações para o seu evento.

Quer conhecer mais dessa solução? Então veja nosso conteúdo completo sobre os Aplicativos de Eventos.

Imagem de LM - orçamento-100

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!