imagem de um palestrante no evento da Superlogica Xperience
Engajamento em eventos, Tecnologia em eventos | 4 minutos de leitura

Superlógica Xperience: todas as informações do evento em um só lugar

Confira os números e resultados do evento anual da Superlógica Xperience


Já ouviu falar do Superlógica Xperience? É o maior evento de SaaS e Assinaturas da América Latina e nós reunimos alguns números importantes sobre as tecnologias utilizadas e as tendências no mercado de eventos!

Mas não é apenas de conteúdo que o Superlógica Xperience está cheio… De inovação também!

O evento contou com um aplicativo exclusivo para informar todas as novidades, atividades e esquemas do evento aos participantes e palestrantes.

Dá só uma olhada nos números da primeira edição que separamos para você e o que esperamos do evento em 2018!
lm aplicativo

Primeira edição do evento

Na primeira edição, a Superlógica contou com a ajuda do Engage para inserir todo o conteúdo e programação do evento. A objetivo principal sempre foi oferecer uma boa experiência para o participante durante o evento, facilitando a sua localização quanto a palestras e estandes. Além disso, a experiência do patrocinador foi aprimorada, divulgando a marca e as atividades no estande através do app.

Para divulgar aos participantes que a comunicação seria feita através do aplicativo, a equipe de Marketing contou com uma divulgação pré-evento feita por email marketing, redes sociais e um blog post com 8 coisas que você tem que fazer no Superlógica Xperience.

Assim, antes mesmo do evento começar, grande parte dos participantes já estavam com todos os dados na palma da mão.

Durante o evento, a equipe da Superlógica espalhou placas com a senha do wifi e a seguinte frase: “Baixe o aplicativo para conferir a programação“. Além disso, televisões, telões e o próprio mestre de cerimônias no início de cada palestra, informavam sobre o app, a fim de estimular ainda mais os participantes a baixarem.

Todas essas ações resultaram em um alto índice de downloads do aplicativo e um ótimo engajamento do público.

imagem de duas mulheres mexendo no aplicativo da superlogica xperience

Confira alguns resultados e recursos do aplicativo da Superlógica Xperience:

Adoção do aplicativo

Downloads
75% dos participantes

Engajamento através do app

Engajamento
123 posts na timeline
945 likes nas publicações
151 perguntas em palestras
163 mensagens trocadas entre participantes

Recursos utilizados no aplicativo

Informações

A organização do evento pôde disponibilizar informações extras no aplicativo como: clima, pontos turísticos, horários, hotéis e dicas de locomoção.

Programação e palestrantes

A programação e a lista de palestrantes também ficou disponível no aplicativo, permitindo o acesso a qualquer momento do evento.

Agenda

O participante pôde criar a sua própria agenda, a partir dos interesses na programação do evento, marcando reuniões com outros usuários e criando seus compromissos.

Timeline de notícias

Servia como boletim de notícias com conteúdos gerados pela organização do evento. E o melhor: tudo ocorria dentro do aplicativo, então não era preciso preocupar-se com os comentários serem públicos.

Networking

Permitia-se que os participantes enviem mensagens entre si através do chat, estimulando ainda mais o networking dentro do seu evento.

Lista de expositores

O participante teve acesso a uma lista com os dados dos expositores do evento, podendo até mesmo, conter links para o site oficial.

Perguntas e respostas

Uma ótima maneira de estimular conversas durante as palestras, sem interrompê-las, foi permitir que seus participantes façam perguntas aos palestrantes antes, durante e após a atividade.

Segunda edição do evento

Na primeira edição o uso do aplicativo foi um sucesso e em 2018 não foi diferente.

Nesse ano, o evento teve a sua segunda edição abordando assuntos como: Gestão, Métricas, Growth Hacking, Vendas, Investimento, Pagamento, UX, Cultura & Pessoas e muito mais!

Mas além de contar com o aplicativo, o Superlógica Experience agregou o Collect, um coletor de dados que permite que os expositores do evento façam a leitura da credencial dos participantes a partir do app, capturando seus contatos de maneira instantânea e gerando métricas de desempenho em tempo real.

O que você encontrou no evento:

  • Dois dias de imersão
  • 2500 participantes
  • + de 70 speakers nacionais e internacionais
  • + de 30 expositores na Feira de Negócio
  • Networking e Happy Hour

Assista o vídeo abaixo onde Giovanna Vallin, Marketing de Eventos da Superlógica, faz um convite especial para o evento:

Se em 2018 já foi melhor, imagina o que está por vir em 2019!

Nós usamos a mobLee desde o ano passado, na nossa primeira edição que lotou com 1.300 pessoas e foi muito útil pela experiência do nosso participante e também do nosso patrocinador. Por quê? Porque subimos toda a programação no aplicativo (Engage), subimos os palestrantes, os dados dos patrocinadores e o nosso participante teve acesso muito rápido a todas essas informações.

Giovanna Vallin

Marketing de Eventos da Superlógica

Gostou do nosso case de sucesso? Então preencha o formulário da nossa página de orçamento que um de nossos consultores entrará em contato para mostrar como o app fará a diferença nos seus eventos!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!