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Patrocínio em eventos | 3 minutos de leitura

Como montar pacotes de publicidades exclusivos para o aplicativo

Confira as dicas sobre publicidade nos aplicativos para eventos


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Durante minha trajetória de Gerente de Sucesso do Cliente aqui na mobLee, ouvi muitos dos organizadores de eventos com os quais trabalhei compartilharam dúvidas de como explorar ao máximo os espaços de publicidade que o aplicativo para eventos oferece!

As principais dúvidas estão relacionadas a dificuldades em estimar o retorno sobre o investimento para seus patrocinadores e quais seriam as métricas que diriam se os resultados estão sendo atingidos, por exemplo.

Se você compartilha dessas mesmas dores, acredito que possamos te ajudar com algumas dicas!

Mais visibilidade para seus patrocinadores!

O aplicativo tem um potencial enorme de exposição da marca de seus patrocinadores. Assim que o usuário o abre, existe um espaço para inserção de publicidade, que pode estar associado às maiores cotas de patrocínio do seu plano comercial, por exemplo, já que essa é a primeira tela que o usuário visualiza.

É nesse momento que este usuário irá começar a construir suas primeiras impressões do evento. E se ela está relacionada a marcas que irão participar do seu evento, melhor ainda! Aproveite para reforçar aqui o quão importante é esse nível de visibilidade para seus patrocinadores.

A timeline do aplicativo oferece o banner de topo e os anúncios como espaços de publicidade também. Ao fornecê-los em seu plano comercial, você pode reforçar que esta é a tela que o usuário mais visualiza e considerando que o espaço possui grande destaque, os patrocinadores podem utilizá-lo para intensificar sua participação no evento, o que vai contribuir para gerar uma expectativa no participante também!

Como botões na própria timeline do aplicativo, os anúncios estimulam ações específicas dos usuários. No seu plano comercial você pode fortalecer a ideia de que por eles, é possível direcionar estes participantes para páginas específicas, como a do site de seus patrocinadores, por exemplo. As notificações por push são extremamente valiosas como canal para incentivar a visitação nos estandes!

E em seu plano comercial, ao oferecê-las, reforce que elas atingem todos aqueles que já possuem o aplicativo baixado.

Saber mais sobre publicidade em aplicativos para eventos

Obtenha relatórios consistentes

Todo espaço de publicidade que é explorado fornece a você, organizador, informações ricas para seus patrocinadores!

O comportamento dos usuários e seu nível de interação com o aplicativo, geram métricas de extrema relevância. Qual é a tela mais visualizada? Que tipo de notificação engaja mais o público do evento que estou patrocinando? Qual postagem rende mais likes e comentários?

Todos estes dados ajudam o patrocinador a identificar o tipo de público que seu evento reúne, mostrando grande potencial de visibilidade e exposição da marca dele.

Além disso, ao incentivar as favoritações dos expositores/patrocinadores, você organizador, também consegue extrair relatórios dessa interação! São números que vão ajudar seu patrocinador a mensurar a evidência da marca dele em seu evento.

Ganhe credibilidade com seu patrocinador

Ao oferecer relatórios e métricas de acompanhamento como benefício para seus patrocinadores, você garante a ele assertividade na tomada de decisão. Toda definição pautada nos dados fornecidos pelo aplicativo passam segurança para o patrocinador, e este é um elemento de peso a ser explorado em seu plano comercial.

Estabelecer uma relação de confiança com seu patrocinador sustenta a participação dele em seu evento! A partir da construção de uma base histórica de dados da interação do público do seu evento com a marca dele, você como organizador reafirma a confiabilidade do seu evento como grande potencial de visibilidade para seu patrocinador.

Considerando todo esse contexto, uma das dicas que a gente sempre dá aqui é que quanto antes esse planejamento for iniciado, melhor! Sabemos que o evento se constrói com base em captação de patrocínio e o aplicativo pode sim te ajudar a potencializar esses resultados :)

O time de Sucesso do Cliente está preparado para te ajudar com dicas e orientações em todo esse processo!

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