Cases de Sucesso de eventos, Tecnologia em eventos | 2 minutos de leitura

Conferência na Prática: tudo sobre o evento da Fundação Estudar

Quatro eventos, uma única solução e resultados surpreendentes!


A Fundação Estudar é uma organização que contribui para o Brasil ser um país melhor com mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Por isso, buscam ajudar a carreira de universitários e recém-formados, aproximando jovens que estão iniciando no mercado de trabalho de grandes empresas.

O objetivo

Em 2017, a Fundação Estudar organizou quatro eventos, onde os jovens que estivessem ingressando no mercado de trabalho teriam contato com grandes empresas. O objetivo desses eventos era facilitar a comunicação entre os jovens e os parceiros da Fundação Estudar.

Os jovens que mais se destacassem no processo seletivo do evento, teriam um momento de pitch e entrevista com o RH dessas empresas.

O problema

A organização dos eventos já acreditava no uso de aplicativos e no ano anterior, escolheu um fornecedor para aplicar a tecnologia em suas conferências. Porém, o uso não foi efetivo, desencadeando em inúmeras falhas técnicas, além da falta de informações disponíveis para transmitir dados eficazes às empresas

Assim, a principal dor percebida pela Fundação Estudar era o aplicativo não ter atendido suas expectativas. Por isso, no ano seguinte, encontrou na mobLee uma solução que entregasse dados e números sensíveis, para que as empresas pudessem relacionar-se com os alunos pré, durante e pós-evento.

A solução

Foi utilizada a solução de aplicativo multieventos exclusivo para a Fundação Estudar. Assim, a equipe de organização junto ao time de Customer Success da mobLee desenvolveram estratégias para atingir todos os participantes e empresas, a fim de fazer o melhor uso possível da tecnologia. Toda a comunicação pré-evento foi feita através de e-mail, enviados de duas à três vezes semanais, onde eram disponibilizados tutoriais.

  • Para os participantes, foram enviadas dicas para valorizar o perfil e a troca de mensagens;
  • Para as empresas, foram enviadas explicações sobre a seleção de candidatos e como poderiam tirar melhor proveito dos dados e métricas.

Resultados

Confira abaixo os principais resultados dos eventos, utilizando o Engage da mobLee:

Evento: Gestão Empresarial

Taxa de adoção do appMensagens trocadas
*114%1883

*Uma taxa de adoção superior a 100% significa que tiveram mais usuários logados no aplicativo do que participantes no evento!

Evento: Empreendedorismo

Taxa de adoção do appMensagens trocadas
99%412

Evento: Mercado Financeiro

Taxa de adoção do appMensagens trocadas
150%903

Evento: Jurídica

Taxa de adoção do appMensagens trocadas
104%518

A visão do organizador

Por causa das nossas ações pré-evento, todos os participantes e até mesmo as empresas já chegaram no dia do evento com o aplicativo baixado. Ver todos interagindo com o app fez com que os resultados fossem 100%. Estamos muito satisfeitos!

Gabriel Vinholi

Fundação Estudar

Agendar uma conversa com um consultor

Concentramos os dados acima em um infográfico para ficar mais fácil o entendimento. Dá uma conferida nele:

Infográfico do Estudo de Caso da Fundação Estudar 1 src= Infográfico do Estudo de Caso da Fundação Estudar 2 src= Infográfico do Estudo de Caso da Fundação Estudar 3 src= Infográfico do Estudo de Caso da Fundação Estudar 4 src= Infográfico do Estudo de Caso da Fundação Estudar 5 src= Infográfico do Estudo de Caso da Fundação Estudar 6 src= Infográfico do Estudo de Caso da Fundação Estudar 7 src= Infográfico do Estudo de Caso da Fundação Estudar 8 src=

Baixe aqui o infográfico

Gostou dos dados que apresentamos hoje? Quer eles no seu evento? Clique abaixo e agende uma consulta com um de nossos vendedores:

Falar agora mesmo com um vendedor


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!