A Fundação Estudar é uma organização que contribui para o Brasil ser um país melhor com mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Por isso, buscam ajudar a carreira de universitários e recém-formados, aproximando jovens que estão iniciando no mercado de trabalho de grandes empresas.
O objetivo
Em 2017, a Fundação Estudar organizou quatro eventos, onde os jovens que estivessem ingressando no mercado de trabalho teriam contato com grandes empresas. O objetivo desses eventos era facilitar a comunicação entre os jovens e os parceiros da Fundação Estudar.
Os jovens que mais se destacassem no processo seletivo do evento, teriam um momento de pitch e entrevista com o RH dessas empresas.
O problema
A organização dos eventos já acreditava no uso de aplicativos e no ano anterior, escolheu um fornecedor para aplicar a tecnologia em suas conferências. Porém, o uso não foi efetivo, desencadeando em inúmeras falhas técnicas, além da falta de informações disponíveis para transmitir dados eficazes às empresas
Assim, a principal dor percebida pela Fundação Estudar era o aplicativo não ter atendido suas expectativas. Por isso, no ano seguinte, encontrou na mobLee uma solução que entregasse dados e números sensíveis, para que as empresas pudessem relacionar-se com os alunos pré, durante e pós-evento.
A solução
Foi utilizada a solução de aplicativo multieventos exclusivo para a Fundação Estudar. Assim, a equipe de organização junto ao time de Customer Success da mobLee desenvolveram estratégias para atingir todos os participantes e empresas, a fim de fazer o melhor uso possível da tecnologia. Toda a comunicação pré-evento foi feita através de e-mail, enviados de duas à três vezes semanais, onde eram disponibilizados tutoriais.
- Para os participantes, foram enviadas dicas para valorizar o perfil e a troca de mensagens;
- Para as empresas, foram enviadas explicações sobre a seleção de candidatos e como poderiam tirar melhor proveito dos dados e métricas.
Resultados
Confira abaixo os principais resultados dos eventos, utilizando o Engage da mobLee:
Evento: Gestão Empresarial
Taxa de adoção do app | Mensagens trocadas |
---|---|
*114% | 1883 |
*Uma taxa de adoção superior a 100% significa que tiveram mais usuários logados no aplicativo do que participantes no evento!
Evento: Empreendedorismo
Taxa de adoção do app | Mensagens trocadas |
---|---|
99% | 412 |
Evento: Mercado Financeiro
Taxa de adoção do app | Mensagens trocadas |
---|---|
150% | 903 |
Evento: Jurídica
Taxa de adoção do app | Mensagens trocadas |
---|---|
104% | 518 |
A visão do organizador
Por causa das nossas ações pré-evento, todos os participantes e até mesmo as empresas já chegaram no dia do evento com o aplicativo baixado. Ver todos interagindo com o app fez com que os resultados fossem 100%. Estamos muito satisfeitos!Gabriel Vinholi
Fundação Estudar
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Concentramos os dados acima em um infográfico para ficar mais fácil o entendimento. Dá uma conferida nele:
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Oi! Sou Jubs, adoro eventos, marketing, tecnologia e design. Estou aqui para compartilhar minha experiência para ajudar organizadores de eventos e profissionais de marketing com dicas para organizar eventos, aproveitar ao máximo a tecnologia e criar experiências incríveis no mundo real.