Eventos de Resultados – Blog da mobLee

Como fazer os participantes felizes nas 3 fases de um evento? (antes, durante e depois)

Quando pensamos no projeto de um evento, logo imaginamos ele acontecendo, a interação dos palestrantes e o público, e por fim, o sucesso nas redes sociais. Mas além disso, as 3 fases de um evento também fazem parte do projeto.

A expectativa, os vários comentários de que o evento foi incrível, postagens da experiência do evento e a confirmação de participação nas próximas edições… Isso tudo passa pela cabeça do organizador ou de quem está desenhando o evento em si.

No entanto, muitos organizadores esquecem de aquecer os motores antes mesmo do evento acontecer. Mas como assim, Ana?

Simples! Construir um conteúdo que estimule os participantes a vivenciar o que eles ainda vão viver, louco não? É criar a expectativa na dosagem certa, sem deixar spoilers do que vai acontecer, mas trazer a curiosidade do que você está planejando já no pré-evento.

Por que é importante investir em conteúdos nas 3 fases de um evento, como no pré-evento?

Porque você desperta CURIOSIDADE! E não é isso que move as pessoas?

O que move o mundo? A CURIOSIDADE, sem ela não tinham inventado a roda e nem descoberto o fogo.

Então, vou deixar algumas dicas para antes do evento:

E se é o primeiro evento?

Parecem simples essas ações, e são mesmo. Combinadas com uma boa equipe de marketing e um excelente conteúdo, você aquece seu evento muito antes dele ser um sucesso já pensando nas 3 fases de um evento.

Pensa aí, quantas vezes um conteúdo te deixou curioso para saber o que aquela pessoa ia falar?

Só que não adianta você gerar curiosidade, expectativa e oferecer algo bem inferior ao que você prometeu. Aí, meu amigo, você queima o seu filme e de todo mundo que estiver com você.

Então, guarde essas 3 dicas para fazer um evento incrível e que seus participantes nunca mais esqueçam!

Mas e durante o evento? Como fazê-lo bombar?

Tem algumas ações que, entre as 3 fases de um evento, você pode fazer enquanto ele acontece:

Essas pequenas ações combinadas com as anteriores ao evento, faz com que os participantes se envolvam mais com aquele momento, criando uma experiência única.

E no pós-evento, ah… aí o céu é o limite!

Para fechar as fases de um evento, chega o momento de realizar as ações de pós-evento:

Então, não tem segredo, tem muito trabalho e dedicação para que a experiência nas 3 fases de um evento sejam cada vez maiores e gratificantes, tanto para os participantes quanto para quem produz os eventos.