objetos representando os eventos geek
Organização de eventos | 4 minutos de leitura

7 eventos geek que você precisa conhecer agora!

Os eventos geek são sinónimos de sucesso e atraem uma legião de fãs. Então conheça agora os 7 principais que você precisa conhecer!


Já não é de hoje que as séries, filmes, livros e quadrinhos fazem a cabeça não só de crianças mas também de jovens e adultos. Por isso vemos uma série de eventos geek acontecendo todos os anos não só no Brasil mas também ao redor do mundo.

Esses eventos atraem uma legião de fãs que cresce a cada edição, e com isso os participantes já esperam por novidades e atrações melhores ano a ano.

Para entender melhor as características dos eventos geek, separamos a lista com os 7 que você precisa conhecer!

7 principais eventos geek para conhecer agora

1. CCXP

Não tem como começar essa lista sem falar da Comic Con Experience, a famosa CCXP, que em 2018 já chegou a sua 5ª edição com 262 mil pessoas participando do evento.

Inspirada na edição americana que acontece na cidade de San Diego (falaremos dela nessa mesma lista), a edição brasileira já se tornou um sucesso desde a primeira edição, atraindo os fãs paras as várias atrações presentes nos 4 dias de evento.

Em 2017, também aconteceu a edição do evento em Recife, que foi uma forma de levar as atrações do evento para mais pessoas que não conseguem ir tão facilmente para São Paulo.

2. Comic Con Floripa

Aqui em Florianópolis, casa da mobLee, acontece mais um dos eventos de destaque no Brasil na área de cultura geek e nerd. É a Comic Con Floripa!

O evento surgiu graças a um dos títulos que a capital catarinense recebeu: a de cidade mais Geek do Brasil! O título veio pela Amazon BR, analisando o volume de compras de produtos relacionados à cultura pop, como livros, quadrinhos e graphic novels.

Em 2018 o evento teve sua segunda edição e já entrou de vez no calendário dos eventos geek nacionais.

3. San Diego Comic Con

Motivo de inspiração para os vários outros eventos geek que conhecemos atualmente, a San Diego Comic Con acontece desde o ano de 1970 e reúne na cidade uma verdadeira legião de participantes de todo o mundo.

O grande diferencial do evento é que ele sempre é abraçado por toda a cidade. Todos os espaços respiram o evento, e fica quase impossível não saber que a Comic Con está acontecendo por lá.

4. Geek Expo

No espaço de 750m², a Geek Expo é um dos eventos geek que movimentam a região norte do Brasil.

O evento é gratuito e conta com várias atrações e atividades ao longo dos 3 dias de eventos. O detalhe é que o evento une todas as atividades relacionadas a cultura pop com tecnologia, inovação e negócios, se diferenciando de qualquer outro.

Em 2018 o evento contou com o apoio de parceiros importantes também, como a Panini Comics, uma das principais editoras de quadrinhos do Brasil, e também do Sebrae.

5. Game XP

Um dos eventos mais direcionados para a área dos games, mas que não pode ficar de fora da nossa lista de eventos geek, é a Game XP.

Esse evento é a oportunidade para o público conhecer todos os principais lançamentos das empresas que são destaque no mundo dos games, podendo jogar o que está surgindo de novidade antes mesmo de serem disponibilizados para venda.

6. Comiket

A Comic Market é a maior feira de quadrinhos do mundo. Conhecida como Comiket, ela acontece no Japão sempre em duas edições: a de inverno, em dezembro, e a de verão, em agosto.

Ele acontece desde 1975 e conta com mais de 2500 voluntários na organização, que precisam organizar toda a estrutura do Big Sight, o Centro de Convenções de Tóquio, para receber todos os participantes e os cosplays que se aglomeram durante o evento.

7. D23 Expo

Para fechar nossa lista, temos a D23 Expo. Que a Disney é a principal empresa do mundo quando se trata fãs, disso ninguém duvida, então que tal participar de um evento onde são realizadas exposições dos principais filmes e novidades da casa do Mickey?

Esse é o objetivo desse evento bienal que reúne todos os participantes que querem conhecer de perto todas as novidades, itens raros e ter em primeira mão os novos produtos dessa marca tão amada ao redor do mundo.

Gostou de saber mais sobre os principais eventos geek que você precisa conhecer? Eles ajudam os organizadores de diversos segmentos a entender o que realmente diferencia um evento de sucesso. E se você quer organizar o seu, baixe agora o Manual do Primeiro Evento!

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!