imagem de um organizador lendo blogs internacionais de eventos em seu smartphone
Gestão de eventos, Organização de eventos | 7 minutos de leitura

21 dicas de blogs internacionais de eventos (em inglês) para começar a seguir hoje!

Confira os principais blogs internacionais sobre eventos que você precisa acompanhar!


Já falamos por aqui sobre livros que organizadores de eventos não podem deixar de ler. Mas além da teoria, também precisamos nos manter atualizados em relação às últimas notícias da nossa área de atuação. Por isso que é importante conhecer e acompanhar os blogs internacionais de eventos.

Afinal, estamos sempre em busca de novidades tecnológicas aplicadas ao mercado de eventos. Buscamos muitas referências em sites internacionais, e por isso preparei esse post para compartilhar com vocês as nossas fontes.

Pronto para conhecer os 21 blogs internacionais de eventos que preparamos para você? Confira abaixo a lista:

21 dicas de blogs internacionais de eventos

1. Event Manager Blog

EventMB é um blog especializado em tendências, inovação tecnológica e educação para indústria de eventos. Com mais de mil visitas diárias, também são referência na comunidade de startups para eventos. Um dos destaques do EventMB são os relatórios da indústria de eventos produzidos por eles. Desde 2010 eles lançam os relatórios anuais 10 Event Trends (10 tendências em eventos) e o The Event App Bible (A bíblia de apps para eventos) que são ótimas sugestões de leitura.

2. BizBash

BizBash é uma empresa norte americana cuja missão é empoderar os profissionais de eventos com ideias, inteligência e recursos para criar eventos inteligentes. Cada mês mais de 200 mil visitantes únicos buscam o BizBash para encontrar artigos relacionados à descoberta de locais para eventos, estilos de eventos, novidades tecnológicas, ferramentas, entre outros. Além de ser uma excelente fonte online, eles também organizam eventos presenciais nos EUA e Canadá.

3. Event Marketer

A Event Marketer Magazine é uma das produtoras de conteúdo para eventos e feiras de negócios mais respeitadas do mundo. Desde 2002 estão no mercado fornecendo informações para os profissionais de marketing em eventos e agências. Abordam um grande leque de assuntos na área como mobile marketing, marketing de pavilhão, eventos de rua, feiras de negócios, eventos corporativos, eventos proprietários, eventos virtuais, patrocinadores e muitos outros.

4. Event Industry News

É uma revista online focada nas últimas notícias da indústria de eventos. Entre seus leitores estão organizadores, promotes, empresas de gerenciamento e produção de eventos, fornecedores, agências, setor corporativo, governos e organizações que hospedam exposições e conferências. Entre as categorias mais populares estão festivais e eventos ao ar livre, novidades tecnológicas, marketing de marca, e novidades na área de feiras e conferências.

5. Velvet Chainsaw Consulting

Velvet Chainsaw Consulting (VCC) é uma consultoria especializada em transformar eventos, focando principalmente na experiência do participante. Além disso, eles mantêm na sua página inicial postagens sobre o mercado de eventos. Com uma frequência semanal de postagens eles abordam a experiência dos visitantes nos eventos.

6. Conferences That Work

Esse blog é mantido pelo Adrian Segar, um renomado palestrante e escritor. Escreveu os famosos livros Conferences That Work e The Power of Participation. Já foi nomeado como um dos profissionais de eventos mais inovadores pela BizBash Magazine e como uma das onze personalidades online de eventos mais influentes. Em seu blog ele compartilha os posts mais atuais sobre design de conferências, planejamento de eventos, ROI entre outros.

7. techsytalk

Na premissa de que eventos notáveis focam em cada aspecto da experiência do participante, esse blog fala sobre novidades tecnológicas, configuração dos espaços, jeitos inovadores de adicionar diversão aos eventos e muito mais. Se consideram uma plataforma educacional criada para elevar a conversa sobre a descoberta e implementação de inovações tecnológicas de ponta em eventos e fazem isso entregando recursos informativos e engajantes.

8. Endless Events

Se consideram os Einsteins dos eventos, a Endless Events é uma produtora de eventos cuja missão é produzir eventos memoráveis. Além de uma newsletter para milhares de profissionais, eles mantêm no site da empresa um blog com as últimas dicas, truques e tendências do mercado de eventos. Possuem uma boa frequência semanal de postagens, mantendo uma média de três posts novos por semana.

9. MeetingsNet

Com o propósito de liderar a indústria de eventos, fornecem conteúdo engajante e premiado para profissionais do setor. Possuem uma revista interativa no formato de app e um portal online de notícias. Publicam novidades em diversas categorias como: caixa de ferramentas de planejamento para eventos, eventos corporativos, exposições e associações, eventos farmaceuticos e médicos e novidades tecnológicas.

10. Bizzabo

É uma empresa israelense de tecnologia para eventos. Possuem no site da empresa o Bizzablog. Nesse blog os conteúdos estão divididos nos seguintes tópicos: gerenciamento de eventos, atualizações, marketing em eventos, negócios, engajamento em eventos, nerds, indústria de eventos, tático, diretório, promoção, guia, mídias sociais, anúncios, organizador de eventos e participantes.

11. Plan Your Meetings

Plan Your Meetings (PYM) é uma ramificação de uma das maiores associações do mundo de profissionais da indústria de eventos o MPI (Meetings Professionals International). Possuem como objetivo criar um diálogo entre aqueles que estão começando no ramo de eventos e aqueles que ajudaram a formar a indústria. PYM é projetado para educar, empoderar e inspirar planejadores de eventos e conectar com recursos e ideias que eles precisam para planejar eventos melhores.

12. Special Events

Nesse portal de notícias são abordados os mais diversos temas sobre eventos incluindo a parte refeições, decorações, entretenimento, ferramentas para eventos, aluguéis, tipos de eventos, pavilhões e até casamentos. Eles também possuem em seu site uma pesquisa de previsão anual da indústria de eventos, onde os planejadores tentam predizer quais são as perspectivas de negócios para aquele ano.

13. PCMA

É a Associação Profissional de Gerenciamento de Convenções e se dedicam a encabeçar a transformação da economia global e social através de eventos de negócios. Possuem mais de sete mil membros associados e uma audiência de mais de cinquenta mil indivíduos. A PCMA é uma das maiores redes de estrategistas de eventos de negócios. Em seu portal a PCMA se propõe a educar e inspirar criando experiências significativas onde paixão, propósito e comércio andam juntos.

14. Connect Association Magazine

Connect Association Magazine se diz uma das vozes mais modernas para associações, organizações profissionais e grupos especialistas da indústria de eventos, entregando inteligência e observações de negócios, cultura e inovação tecnológica para reimaginar os eventos de hoje e vislumbrar o futuro. Já receberam diversos prêmios de excelência editorial. Seu site, newsletter, blogs e webinars oferecem um misto de novidades atuais, análises, comentários e práticos manuais para usuários que são apaixonados pelo o que fazem.

15. Corbin Ball

Esse é um dos blogs internacionais de eventos mais diferenciados. Corbin é um palestrante internacional, consultor e escritor que ajuda seus clientes do mundo todo a usarem tecnologia para economizar tempo e otimizar produtividade.

Com mais de 20 anos de experiência organizando eventos internacionais de tecnologia, seus artigos já foram publicados em centenas de periódicos. Em seu site, ele mantém uma seção de novidades do setor onde é possível se inscrever, e também uma seção de artigos onde escreve artigos sobre o setor de eventos.

16. Gallus Events

São consultores de eventos e projetistas de encontros, possuem em seu site um blog sobre gerenciamento de eventos. Por ali compartilham suas experiências e opiniões sobre a indústria. Eles acreditam que sua abordagem inovadora em consultoria para eventos pode ser facilmente entendida através da leitura de qualquer um de seus blog posts.

17. Plannerwire

Plannerwire é uma prestadora de serviços e consultoria com a missão de ajudar os organizadores de eventos a entender e desenvolver estratégias de tecnologia. Entre os temas que abordam no seu blog estão o planejamento de conferências e inovações tecnológicas. Possuem alguns posts falando sobre realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR).

18. Smart Meetings

Fornecem ferramentas para facilitar a vida de planejadores de eventos. Eles publicam as últimas tendências, dicas de planejamento, novidades tecnológicas entre outros. Produzem conteúdo de texto e vídeo e focam em diversos temas que vão desde destinos para eventos até inovação tecnológica.

19. Successful Meetings

Successful Meetings é uma marca multiplataforma líder para planejadores de eventos. Conseguem alcançar profissionais importantes do setor de eventos como executivos seniors, heads de departamentos, diretores de vendas e marketing, profissionais administrativos que planejam e aprovam uma série de eventos de negócios que vão desde retiros de alto nível até encontros esporádicos.

20. The Meeting Pool

Se consideram um guia através de todos os temas relacionados com tecnologias em eventos. Se comprometem a seguir as notícias por nós, trabalhando de perto com profissionais de eventos e de marketing para ajudar a trazer a tecnologia para os melhores eventos do mundo. É uma lugar seguro para explorar, aprender, discutir, compartilhar e revisar novidades tecnológicas e ferramentas que são ideais para fazer eventos.

21. Event Tech Brief

Event Tech Brief é uma newsletter por e-mail, que foi desenvolvida com três objetivos em mente: (1) dar assistência aos produtores de eventos que precisam entender tecnologia para potencializar os eventos, (2) criar um espaço neutro onde tecnologia pode ser discutido e revisado e (3) entregar informação que a comunidade de eventos precisa para mover os eventos para o futuro.

Ufa! É uma lista de blogs internacionais de eventos bem longa! Para facilitar a sua vida, eu criei esse arquivo que você pode importar no seu leitor de RSS favorito e seguir todos os blogs dessa lista. Para isso basta você acessar o link, baixar o arquivo e importar ele na sua ferramenta de leitura.

Clique para acessar o arquivo


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!