Erros e acertos na contratação: Como rampeamos o SDR inbound em 9 dias

Por | Sobre a mobLee | No Comments

*Sales Development Representative, mais conhecido como SDR ou BDR. Tem como função: prospectar, identificar, qualificar e gerar novos leads. *Leads: São oportunidades de negócio para a empresa. Chamamos de lead inbound o que chega proativamente através de ações do marketing, e lead outbound o que a equipe de BDR prospecta. *Rampear: vem do termo em inglês “ramp”, usamos para indicar quanto tempo uma pessoa da área de vendas chega a performance desejada. *MQL ou  Marketing Qualified Leads: Leads prontos para entrarmos em contato, seguindo os critérios do marketing. *SLA ou Service Level Agreement: Usamos para expressar o acordo entre áreas. *CS…

CONTINUAR A LEITURA

Como descobrir se o seu evento está no caminho para ser um sucesso?

Por | Gestão de eventos | No Comments

Essa é uma pergunta frequente quando conversamos com diversos organizadores de eventos. Na visão deles e na nossa também, as empresas de tecnologia devem tentar respondê-la com os seus produtos e serviços. Porém, essa não é uma pergunta simples e a resposta vai variar dependendo principalmente de dois fatores: do tipo de evento; quando podemos identificar sinais claros de que estamos no caminho certo ou errado. Portanto, nesse artigo, vamos explorar um pouco desses 2 temas. Leia a seguir!   Quais são os tipos de evento que existem? Há alguns meses atrás, Roli, nosso investidor anjo que há mais de…

CONTINUAR A LEITURA

Triplicar a equipe: os principais desafios do crescimento de uma startup

Por | Sobre a mobLee | No Comments

Quem trabalha direta ou indiretamente com Recrutamento e Seleção sabe a quantidade de desafios envolvidos em uma contratação. Não é nada fácil gerenciar as expectativas, tanto da empresa quanto dos candidatos, conciliar as agendas para as etapas do processo, entender qual perfil você precisa buscar, qual o melhor canal de divulgação para cada área, e assim por diante. Se uma vaga aberta já traz por si só todos esses desafios, já imaginou triplicar a empresa em número de pessoas? Aqui na mobLee estamos passando por esse momento e espero poder contar um pouquinho de quais tem sido nossos erros e…

CONTINUAR A LEITURA

case de sucesso – CONCARH

Por | Aplicativos para eventos | No Comments

Sobre a CONCARH O Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas é o maior evento de interação entre profissionais de recursos humanos e de líderes organizacionais que se reúnem para debater situações relevantes para o setor. O evento, promovido em 2017 pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina (ABRH-SC), desafiou os participantes a refletirem sobre os motivos que levam as pessoas a se movimentarem e transformarem a si mesmos, as organizações e o mundo. A feira contou um espaço onde estavam expostas diversas opções de serviços e produtos focados na área de gestão de pessoas e para facilitar a…

CONTINUAR A LEITURA

Entenda como os grandes eventos constroem expectativa do público

Por | Engajamento | No Comments

Prefere ouvir o post em vez da leitura? Então clique no play abaixo! Grandes eventos aumentam o processo de engajamento com a empresa. Por isso, torna-se muito importante conhecer os benefícios dos eventos corporativos em diferentes situações. A expectativa do público é construída gradativamente de acordo com o envolvimento emocional de tudo aquilo que será vivenciado. Além de uma boa estratégia de relacionamento, o planejamento de atividades também representa a oportunidade de mostrar profissionalismo e credibilidade. Não importa qual seja o perfil dos participantes, o que faz toda diferença no resultado final é conhecer detalhadamente o objetivo principal da ação. Quer saber mais sobre o…

CONTINUAR A LEITURA

Definindo cultura: o aspecto mais importante de uma empresa que se prepara para escalar

Por | Sobre a mobLee | No Comments

Em novembro de 2016 a mobLee vivia um momento muito particular, estávamos finalizando as negociações do nosso primeiro aporte de investimento com a Bzplan. O investimento, que viria a se concretizar no ano seguinte, já mudava bastante a dinâmica da empresa. Havíamos traçado um plano bastante agressivo de crescimento, principalmente nos anos de 2017 e 2018. O principal motor para atingir a escala prevista eram pessoas e já estava claro, naquele momento, o quanto precisaríamos crescer o time. Lembro claramente de um café que tomei com o Rodrigo Ventura, que viria a ser um dos nossos investidores, onde fui questionado…

CONTINUAR A LEITURA

Um pouquinho da história do time de CS da mobLee

Por | Sobre a mobLee | No Comments

A minha história com a mobLee começou numa conversa do hangout, quando um grande amigo apareceu com uma descrição de vaga que ia tão ao encontro dos meus anseios que eu só conseguia pensar: “Essa vaga foi feita pra mim!” tamanha a identificação, mesmo que o nome da vaga fosse um tanto vago naquele momento: Atendimento? Pós-venda? Eu não tinha muita certeza. A descrição era mais ou menos assim: “Olha só, você conhece alguém que tenha o perfil pra vaga de customer success? orientado a detalhes (entender a necessidade de cada cliente, para testar apps, etc) proativo (não esperar a…

CONTINUAR A LEITURA

Seu evento precisa de uma transmissão ao vivo?

Por | Gestão de eventos, Infraestrutura para eventos | No Comments

Prefere ouvir o post em vez da leitura? Então clique no play abaixo! Certamente você já ouviu falar em uma das grandes tendências para eventos: a transmissão ao vivo — ou “live stream”. Essa ferramenta se tornou tão popular que até mesmo algumas redes sociais a incorporaram às suas plataformas. Apesar de tanta popularidade, se você ainda não sabe se seu evento precisa de uma transmissão ao vivo, confira o post de hoje. Nele vamos te mostrar por que e como fazer. Acompanhe! Por que fazer uma transmissão ao vivo? Inovar é preciso! Nesse sentido, a transmissão ao vivo é uma…

CONTINUAR A LEITURA

Os pilares do Scrum na mobLee

Por | Sobre a mobLee | No Comments

Para quem não conhece, o Scrum é “um processo de gerenciamento e controle que reduz a complexidade para se concentrar na construção de produtos que atendam às necessidades da empresa“. Ele foi criado inicialmente para a construção de novos produtos e se tornou mais famoso na área de desenvolvimento de software. Hoje ele já é amplamente utilizado com foco na entrega de valor, seja na área de software, no sucesso do cliente, no marketing, entre outras. Muito do que se fala sobre o Scrum tem como foco os papéis e as cerimônias desse processo. Vejo empresas trocando figurinhas e perguntando,…

CONTINUAR A LEITURA

Como fazer os melhores crachás para o seu evento

Por | Gestão de eventos | No Comments

Crachás, muitas vezes negligenciados, são ferramentas muito importantes em um evento. Para organizadores, seu principal uso é controle de fluxo de pessoas, já para os participantes é um facilitador de networking. Porém, isso não acaba por aí. Crachás podem ser usados como uma plataforma de marketing para o organizador e os patrocinadores de um evento ou, às vezes, podem ser uma forma de manter a agenda do evento perto de todo mundo a toda hora por exemplo. Ter um crachá não basta, o evento precisa de um bom crachá, e é bom que você e/ou sua equipe dedique um tempo…

CONTINUAR A LEITURA