imagem de um organizador de eventos segurando um troféu
Gestão de eventos, Organização de eventos | 5 minutos de leitura

14 melhores posts sobre eventos que você precisa ler

Confira a lista com os melhores blog posts que você deve ler agora mesmo


Com tantos textos para se ler na internet, fica difícil escolher prioridades. Por isso, sabendo que a correria do mundo de eventos é constante e que devemos selecionar os principais conteúdos que consumimos, separamos os 14 melhores blog posts sobre eventos que você precisa ler.

Confira agora mesmo a lista que preparamos para você!

1. Como fazer os melhores crachás para o seu evento

Achava que os crachás dos participantes no seu evento não eram tão importantes na fase de planejamento? Então você está enganado! Acompanhe esse post que te ajuda a entender todas as vantagens que pode conseguir ao fazer um bom trabalho com os crachás para eventos.

Ler sobre crachás para eventos

2. Como os eventos criam a expectativa nos participantes

Sabe o que de fato é expectativa? E como será que pode trabalhar esse sentimento importante com os participantes do seu evento? Confira todas as dicas que o nosso post traz para você.

Gerar mais expectativas em meus eventos

3. Como planejar um grande evento com sucesso?

O planejamento é a fase mais importante para você realizar um grande evento com sucesso. Mas como fazer isso na prática? Confira as dicas que esse artigo traz para te ajudar a alcançar esse objetivo.

Entender como planejar um evento de sucesso

4. Os principais tipos de eventos corporativos e seus objetivos

Você já sabe quais as vantagens que vai conseguir ao realizar um evento corporativo mas não consegue escolher qual o tipo ideal para alcançar suas metas? Para te ajudar, confira o post que preparamos com uma lista de detalhes e características dos principais modelos de eventos corporativos.

Conhecer os tipos de eventos corporativos

5. Aplicativo nativo, web app ou site responsivo?

As tecnologias já são parte indispensável de qualquer evento, e entre as principais está o aplicativo próprio para o evento. Mas na prática, o que vale mais a pena usar: aplicativo nativo, web app ou site responsivo? Acabe de vez com essa dúvida ao conferir o conteúdo exclusivo sobre o tema.

App nativo, web app e site responsivo

6. Feiras e eventos: tudo que você precisa saber

Uma feira possui objetivos específicos e traz diversas vantagens para os participantes. Mas planejar feiras e eventos é uma tarefa que depende de várias etapas, e para te ajudar a entender cada uma delas, preparamos um conteúdo completo sobre o tema. Confira:

Ler tudo sobre Feira e Eventos

7. Os 5 melhores espaços para eventos corporativos em SP

Nada combina melhor do que realizar um grande evento na maior cidade do Brasil. Mas ao ter essa ideia, surge uma grande dificuldade: em qual espaço posso realizar um evento em São Paulo? Para te ajudar, confere a lista com os 5 melhores espaços para evento corporativos em SP.

Descobrir os principais espaços para eventos corporativos em SP

8. Como conseguir patrocínio para eventos? Mostre todo valor do seu público!

Conquistar patrocinadores para o seu evento passa muito por comprovar que haverá um retorno positivo para ambas as partes. Mas como convencer possíveis patrocinadores? Veja aqui os 7 passos simples que preparamos para te ajudar a apresentar o quão valioso será o seu evento.

Como conseguir patrocínio para os meus eventos

9. Organizando eventos: as principais etapas de um projeto e o que fazer em cada uma

Você já entende que um evento pode ser uma ótima chance de gerar mais visibilidade para o seu negócio mas não sabe muito bem quais as etapas importantes para conseguir realizar um evento de fato? Então confere aqui tudo que precisa sobre cada uma das etapas que fazem parte da organização de um evento.

As principais etapas para organizar um evento

10. 16 livros que todo organizador de eventos não pode deixar de ler

Ter o máximo de referências possíveis pode ser um diferencial na vida de um organizador de eventos. Então veja aqui uma lista especial com 16 livros para que alcance o máximo de resultados em todos os seus eventos.

Conhecer os 16 livros sobre organização em eventos

11. Eventos do mercado de eventos

Quem está na posição de organizador de eventos geralmente tem dificuldade para encontrar eventos sobre o próprio mercado de eventos. Mas sabia que existem encontros, fóruns, feiras e vários outros que podem te ajudar nesse trabalho? Confira agora uma lista com os 11 principais do mercado!

Os 11 principais eventos do mercado de eventos

12. Aplicativo de eventos: tudo que você precisa saber

Uma das principais tecnologias que faz diferença em qualquer tipo de evento é o aplicativo. Com ele você consegue diversas vantagens, desde otimizar a comunicação até gerar mais engajamento dos participantes. Confira aqui tudo que você precisa saber sobre o assunto.

Tudo sobre aplicativos para eventos

13. Aprenda a calcular o ROI de um evento de uma vez por todas!

Realizar eventos sempre requer um alto nível de investimento, mas você sabe como calcular o retorno que teve ao final de um evento? Então confere o post que vai te ajudar a entender o que é o ROI e como calculá-lo.

Como calcular o ROI de um evento

14. Como organizar o coffee break perfeito para o seu evento

Palestras e outras atividades ao longo do evento são essenciais, mas um momento igualmente importante é o coffee break. Quer saber como ser perfeito na organização dessa etapa ao longo do seu evento? Então coloque em prática nossa série de dicas que você pode ver no nosso conteúdo exclusivo sobre o tema.

Quero fazer o melhor coffee break em meus eventos

E então, gostou na nossa seleção de conteúdos para te ajudar em diversas etapas ao longo de um evento? Para te ajudar ainda mais nessa missão que é ser um organizador de eventos, confira a seleção de ferramentas práticas que vão te ajudar em diversas atividades importantes do seu evento.

Usar ferramentas grátis para eventos


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!