Collect da mobLee
Patrocínio em eventos, Tecnologia em eventos | 2 minutos de leitura

Collect: principais benefícios do coletor de dados em eventos

Que tal oferecer um leitor de crachás para os expositores sem precisar gastar com aluguel de máquinas? Use o Collect através do app do evento!


Para as feiras de negócios, que possuem um perfil diferenciado de outros eventos, a plataforma mobLee pode trazer uma ferramenta inovadora para abandonar de vez a troca de cartões nos eventos.

O Collect é a ferramenta que usa o aplicativo do evento para, através da câmera do smartphone, fazer a leitura do QR Code ou código de barras das credenciais dos participantes.

Ou seja, seus expositores conseguem capturar os contatos de forma instantânea, gerando também as métricas de desempenho em tempo real.

expositor utilizando o Collect

Exemplo do Collect sendo utilizado na prática durante os eventos

Com isso, o expositor já consegue ter em poucos segundos, na palma da mão, todas as informações do participante que teve contato.

Essa solução será um diferencial para a organização do evento, já que agrega ainda mais valor para os seus patrocinadores.

Funcionalidades do Collect

Captura rápida de leads

Com o próprio smartphone, todos os expositores podem captar os contatos no evento. Para isso, basta ter o app do evento instalado e acessar o Collect. Ao invés de pegar vários cartões diferentes, deixe todas as informações dos contatos armazenados no seu sistema.

imagem do aplicativo e o coletor de leads

É muito simples scanear as credenciais com o Collect

Avaliação e comentários

Ao fazer a troca de cartões dentro dos eventos, muitas pessoas escolhem uma estratégia antiga de colocar os cartões de contatos bons em um bolso e os contatos ruins em outro bolso. Mas e depois do evento, como lembrar da conversa que teve com cada pessoa?

É para resolver esse problema que o Collect permite fazer a avaliação de cada pessoa, incluindo de 1 a 5 “foguinhos”, que mostra se um contato é quente ou frio. Mas além disso, é possível incluir comentários, sendo a solução ideal para anotar tudo que foi falado durante a conversa.

imagem da avaliação do collet da mobLee

A qualificação dos contatos ajuda a segmentar os contatos depois do evento

Esse diferencial otimiza o tempo dos expositores, que conseguem manter uma comunicação rápida e direcionada, sem ter que decorar ou memorizar tudo depois do evento. Agora você pode ter tudo salvo em um só lugar!

Visibilidade para o organizador

Para o organizador, as informações do Collect são muito valiosas, gerando a visibilidade do total de contatos capturados e da média de qualificação que cada expositor conseguiu fazer utilizando a ferramenta.

Esse resultado é essencial para conseguir renovar com o máximo de expositores para o próximo evento.

imagem das empresas cadastradas para utilizar o coletor de dados e contatos em eventos

O Collect ajuda a identificar os expositores que conseguiram mais leads

Visibilidade para os expositores

Mas se tratando do acompanhamento dos resultados, os expositores também conseguem ter visibilidade dos leads capturados ao longo do evento.

volume de leads do evento

É possível acompanhar o volume de leads gerados ao longo do evento

Resultados da equipe

O Collect também ajuda a entender qual foi o resultado de cada integrante da equipe comercial que estava presente no evento.

qualificação dos leads no evento

Acompanhe a qualidade média e o total de leads de cada membro da equipe

Agora que já conhece todas as vantagens que o Collect pode trazer para os expositores do seu evento, vem falar com a mobLee para levar essa solução para sua próxima edição e oferecer ainda mais vantagens para os seus patrocinadores!

Acesse aqui a página completa do Collect


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!