Imagem de uma equipe de vendar representada por um vendedor em um evento corporativo
Gestão de eventos, Organização de eventos | 2 minutos de leitura

Como escolher a equipe de vendas ideal para eventos corporativos?

Está organizando um evento na sua empresa? Descubra como montar a equipe de vendas ideal!


Todo franqueador sabe que eventos corporativos, como feiras de franquias, convenções e exposições, são ótimas oportunidades para aumentar o reconhecimento da sua franquia, gerar leads de futuros franqueados e potencializar as vendas. Mas, como escolher a melhor equipe de vendas para representar sua marca? Entenda neste artigo.

Equipe de marketing ou vendas?

Muitos franqueadores acreditam que separar a equipe de marketing da equipe de vendas é a melhor opção para o sucesso de suas ações. Na verdade, para obter êxito é preciso que esses dois times estejam alinhados e conheçam seus objetivos como franquia.

Enquanto os profissionais de marketing podem estudar as estratégias de comunicação mais adequadas para que consigam cumprir seus objetivos, a equipe de vendas pode definir o produto ou serviço mais relevante para o público a ser impactado.

As habilidades de uma equipe de vendas de sucesso

Para escolher os funcionários mais adequados para participar de uma feira de franquias, por exemplo, prefira aqueles que contam com boa comunicação interpessoal, criatividade, educação e iniciativa.

Motivo? Com o movimento de pessoas circulando em eventos e, principalmente, visitando o espaço da sua franquia, é preciso saber pensar rápido, encantar nas vendas e não errar.

A sua equipe de vendas ideal também precisa ser compatível, claro, com o público-alvo do evento corporativo.

A importância do estímulo ao trabalho em equipe

Para evitar competições internas e outros problemas decorrentes da falta de entrosamento entre a sua equipe de vendas, lembre a todos que têm objetivos em comum. O sucesso precisa ser coletivo, em nome da sua franquia, e não apenas individual.

O segredo do método de vendas

Embora muitas franquias participem de eventos utilizando um método de vendas padrão, quanto mais você adaptá-lo ao evento em que vai participar e aos seus clientes, mais chances de conversão. Isso sem contar que ter um método de vendas personalizado também aumenta a produtividade da sua equipe de vendas. Todo mundo sai ganhando.

Escolheu a equipe de vendas ideal para o próximo evento da sua rede de franquias?

Treine. Por mais que os seus colaboradores pareçam formar a “cereja do bolo”, treinamentos sempre ajudam no desenvolvimento e no reforço das habilidades necessárias para o sucesso das vendas. Para estimular a rapidez do pensamento, não esqueça de colocar resolução de problemas entre os exercícios. Também é uma forma de incentivar a inovação e o pensamento “fora da caixa”.

Tire todas as dúvidas antes do evento

Para evitar ruídos de comunicação, se certifique de que não existem mais dúvidas entre a sua equipe de vendas. Por isso, é fundamental ser claro e direto, sem deixar de lado a educação e o respeito a todos os envolvidos, claro.

Pronto para escolher a equipe de vendas ideal para transformar o próximo evento corporativo da sua franquia em sucesso absoluto de leads e vendas? Então, continue acompanhando os nossos conteúdos!

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*Este post foi escrito pela Central do Franqueado.


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