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4 passos essenciais para melhorar a adoção do aplicativo com o público do evento

Ter um aplicativo para eventos hoje em dia já é uma necessidade, seja para melhorar a comunicação com os participantes ou aumentar o engajamento de todos com o evento. Mas os organizadores ainda possuem uma grande dúvida: como melhorar a adoção do aplicativo próprio do evento?

Quando existe no mercado uma variedade enorme de aplicativos, como fazer com que o seu público baixe mais um no seu celular? Responder isso fica mais fácil quando seguimos uma estratégia pensada no seu público e no seu mercado.

Por isso preparamos uma lista de 4 dicas que vão ajudar a melhorar o seu resultado quando falamos da adoção do aplicativo.

4 dicas para melhorar a adoção do aplicativo do evento

1. Faça o seu aplicativo ser visto

Uma grande falha que a equipe de organização do evento pode cometer é partir do pressuposto que o seu aplicativo será buscado de forma orgânica pelo seu público. Portanto, deixe claro que o seu evento disponibiliza um aplicativo para os participantes desde o primeiro momento.

Estratégias nesse sentido podem ser:

2. Seu aplicativo não pode ser só uma plataforma de branding para o seu evento

Esforce-se para veicular através dele informações que serão apenas disponíveis por ali. Lembre-se que dentro do app haverá pessoas interessadas no que o seu evento tem a oferecer a mais, e por isso o volume de adoção do aplicativo deve ser maior. Não os desaponte!

Estratégias nesse sentido podem ser:

3. Seja mais íntimo com o público

Procure transmitir as informações de uma maneira mais informal nesse ambiente para ampliar a adoção do aplicativo. As pessoas tendem a navegar mais tempo em apps que permitem que as pessoas se sintam únicas naquela plataforma.

Estratégias nesse sentido podem ser:

4. Pense em campanhas de incentivo ao download

Disponibilize formas através das quais o seu público perceba, em primeira mão, que estão recebendo um benefício ao baixar o aplicativo. Não pense que eles vão entender que dentro do app é que ele encontrará benefícios com a utilização e é simplesmente isso aí.

Você precisa encontrar formas de encorajar o download para que assim tenham a chance de desfrutar desses benefícios e para que compreendam que se relacionar com a sua marca através do app é uma ótima solução.

Estratégias nesse sentido podem ser:

Faça-os se perceberem participando de forma positiva no processo de se envolver com a sua marca.

Bônus: passos fundamentais para melhorar a adoção do aplicativo

Acho que já me fiz entender, então vou apontar mais algumas estratégias para você não perder de vista, beleza?

Mesmo que o app seja apenas um guia de bolso ou uma plataforma de comunicação e estabelecimento de networking – Make it work, lad – envolva as pessoas no processo, pois muito provavelmente elas responderão de maneira positiva às suas intenções de promover uma experiência fora do comum.

Gente, olha só, já falei demais, mas se vocês quiserem, aqui vai uma última dica: não percam a chance de divulgar durante o seu evento a existência do aplicativo! Coloque os seus colaboradores para não só falar sobre o aplicativo e suas vantagens, mas também para perguntar se a experiência do participante está boa através dele.

Nesse último caso, transforme a resposta negativa em uma chance de impactar o participante com mais uma experiência positiva ao apresentar-lhe o aplicativo e um mundo novo de informações nas próprias mãos.

Se está pronto para colocar essas ações em prática para aumentar a adoção do aplicativo do seu evento, que tal levar a experiência para seus participantes? Clique no banner abaixo e agende um bate-papo com um de nossos consultores para conhecer todos os detalhes da solução da mobLee!