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Minhas inscrições: como melhorar o número de participantes nos eventos?

Para qualquer evento, a parte da venda de ingressos é um dos pontos mais críticos da sua realização, muito por dois motivos: é a partir das inscrições que os eventos terão um nível financeiro maior para fazer investimentos e é com elas que se garante um bom número de participantes. Mas afinal, “como melhorar minhas inscrições?”

Com esse conteúdo, você vai encontrar a resposta não só para essa mas também para todas as outras perguntas que os organizadores pensam constantemente e que são relacionadas aos problemas enfrentados com a parte de inscrições em eventos. Confira:

“Minhas inscrições não estão decolando como eu queria. O que fazer?”

Uma das partes mais difíceis para um organizador de eventos é encarar de frente os números e perceber que um dos dados principais, que é a parte das inscrições, não está evoluindo como o programado.

“Tenho muito trabalho para montar um site, determinar a plataforma de vendas, acompanhar os resultados constantemente, mas as minhas inscrições não decolam”. Com um certo tempo, dá pra ver que, se não mudar o panorama de vendas, as metas estabelecidas não serão alcançadas.

Como solução, você pode ter uma mudança focada em dois caminhos:

“Meu sistema vive com problema para fechar minhas inscrições”

É muito bom iniciar uma venda de ingressos e terminá-las meses ou semanas depois sem ter nenhum problema. Mas na prática, é difícil encontrar ferramentas no mercado que passem essa segurança de ter um processo de venda de ingressos eficientes.

Por isso existe uma necessidade importante de buscar um sistema que passe a certeza ao organizador de eventos de que toda a operação vai funcionar da maneira que devia. Manter uma rotina de trabalho com foco nas atividades que pedem máxima atenção para continuar a organização do evento é fundamental.

Para solucionar esse problema e passar essa garantia aos organizadores, a mobLee inovou e colocou no mercado o Register, solução para inscrição em eventos que além de ajudar as inscrições facilitando a vida dos participantes consegue passar o máximo de métricas possíveis para que exista o trabalho de acompanhamento contínuo dos números.

“Minhas visitas no site estão aumentando, mas as minhas inscrições não. O que posso mudar?”

Algumas pessoas acabam acreditando que basta aumentar o número de acessos que automaticamente o número de inscritos também vai subir. Mas na prática, isso não é verdade.

O fato é que o trabalho de SEO é o que vai acabar sendo refletido nos resultados de acesso, mas a parte de inscrições em si se deve a outros fatores. São as chamadas e CTAs dentro das páginas que vão realmente converter os visitantes em vendas.

Então se você está enfrentando esse problema, o seu foco é justamente fazer um trabalho de mudança nas chamadas para ação. Mudar os textos e até a ordem dos botões de ação podem ser o diferencial que está buscando.

Gostou de saber mais sobre os caminhos que pode seguir para ajudar na evolução da sua venda de ingressos? “Agora sei que os números das minhas inscrições vão melhorar!”. É esse sentimento que queremos passar para você, mostrando que há diversas ações para executar e que vão implicar nos resultados que tanto precisa.

E para você que está iniciando nessa jornada de realizar eventos, confira agora mesmo o nosso Manual do 1º Evento. Para quem já está no mercado a algum tempo, o material também vai ser importante para passar insights valiosos no difícil trabalho de criar um evento.