Eventos de Resultados – Blog da mobLee

Inception: conheça os detalhes do 1º evento da mobLee

No último dia 30 de junho de 2018, a mobLee deu um importante passo na sua trajetória no mercado de eventos. Essa foi a data que aconteceu o “Inception: evento sobre eventos”, organizado pelo time da mobLee, com foco em criar um dia de muito conteúdo focado nos organizadores de eventos.

Com esse artigo, você vai conhecer os detalhes sobre o evento, desde os palestrantes que marcaram presença no Inception até os conteúdos trabalhados e as ações diferenciadas que ocorreram no grande dia. Confira:

Palestrantes do Inception

A escolha dos palestrantes do evento é um dos pontos mais importantes para atrair participantes. E o trabalho da equipe da organização do Inception foi voltado para trazer um time de referências quando se fala na realização de eventos.

Na lista de palestrantes, estiveram presentes no evento:

A ideia foi trazer pessoas qualificadas que conseguissem agregar valor e levar um conhecimento valioso sobre o mercado de eventos a todos os participantes presentes no Inception.

Conteúdo trabalhado para organizadores de eventos

O dia do Inception foi recheado de conteúdos impactantes e que mostraram aos organizadores várias ações essenciais para realizar em cada etapa de um evento.

Confira um resumo das principais atividades do Inception:

Do físico para o digital: como os eventos evoluíram nos últimos trinta anos

Para iniciar o evento, tivemos a palestra do Juan Pablo, mostrando como os eventos vêm evoluindo desde a década de 90. O destaque foi para a lista com “20 sinais de que seu evento está nos anos 90”, fazendo o alerta de que os organizadores precisam inovar cada vez mais nos seus eventos.

Do digital para o físico: Como uma empresa digital adotou a organização de eventos como parte de sua estratégia

A segunda palestra que aconteceu na parte da manhã ficou por conta da Natália Montibeler, que trouxe para o público os detalhes de como ela trabalha com a equipe que está por trás dos eventos da RD, principalmente o RD Summit, o maior evento de marketing digital da América Latina.

Natália Montibeler foi uma das palestrantes do Inception (Foto: Equipe Inception)

Case InsideOut: Como potencializar o seu pré-evento com o uso de tecnologias

Renato Chamasquini trouxe para o público o primeiro Short Talks, mostrando como a tecnologia é fundamental nas ações anteriores ao dia do evento, trazendo ideias de como os organizadores podem melhorar seu processo de divulgação.

Case Digitalks: Uso de tecnologias durante o evento

Já Maria Carvalhal falou para o público como os eventos da Digiltalks, que acontecem ao longo de vários meses no ano, trabalham o uso de tecnologia dentro de cada evento e quais os resultados que essas ações trazem.

Case QCon: uso de tecnologias no pós-evento

Para finalizar a série de Short Talks, Leandro Guimarães encantou o público presente com uma série de gráficos e análise de dados que foram gerados na fase de pós-evento do QCon. Essa foi uma apresentação importante para mostrar como os números de um evento são fundamentais para gerar uma melhoria constante para as próximas edições.

Ações ao longo do evento

Na maioria dos eventos, a jornada do participante é totalmente passiva, seguindo uma sequência única de ações. Mas hoje, a ideia é trazer para os eventos a ideia de interação. No Inception, a mobLee conseguiu proporcionar isso por meio de atividades diferenciadas.

Para conseguir ampliar esse nível de interação, tivemos no evento o momento do Fish Bowl. Você já conhecia esse formato?

Fish Bowl

Ele se baseou em uma ideia simples: os organizadores subiram no palco e começaram a falar sobre o tema escolhido no aplicativo do evento para iniciar o debate. Em seguida, os participantes do evento que estavam na platéia ficavam livres para subir no palco e fazer a sua contribuição.

Conforme uma nova pessoa subia, uma outra voltava para a platéia, formando assim um ciclo de debate e discussões em torno dos temas que eram relevantes a todos os organizadores de eventos presentes.

Essa foi uma dinâmica muito positiva e elogiada, contando com a participação de várias pessoas que se propuseram a contribuir com sua experiência.

O Fish Bowl foi um dos momentos marcantes do Inception (Foto: Equipe Inception)

Pausas e troca de Networking

Para enriquecer ainda mais a participação dos participantes, era importante promover momentos de interação entre os participantes e palestrantes. No Inception, o público presente ficou muito satisfeito com o Coffee Break e o Happy Hour, criando assim ricos espaços para networking.

Outro ponto bastante elogiado foi a parte do almoço, que ficou por cortesia do Inception e também ajudou na interação dos participantes, que conseguiram desfrutar desse momento juntos.

Uso da tecnologia

É muito claro para a organização do Inception que a tecnologia fez toda a diferença no evento. Desde a parte da divulgação, com o site do evento e com a venda de ingressos, chegando até a parte do uso do aplicativo ao longo do evento.

O Leandro Guimarães, um dos palestrantes do Inception, deixou claro a importância da tecnologia para os eventos ao responder a pergunta: Por que a tecnologia mudou a forma como o público se relaciona com o evento?

Gostou de saber mais sobre como foi o Inception? Essa foi uma experiência incrível, não só para os participantes mas também para todos os organizadores que se dedicaram para criar o melhor evento possível.

E você, está pronto para realizar seus eventos? Para te ajudar, a mobLee desenvolveu o Manual do 1º Evento, um conteúdo completo com todas as etapas que você precisa seguir para criar um evento de sucesso.