Eventos de Resultados – Blog da mobLee

Não entre em pânico! O Guia dos Mochileiros dos Eventos chegou!

Chegou! Dia 25 de maio é um dos mais esperados do ano para muitos nerds e apaixonados por cultura pop: é o Dia da Toalha! A data foi escolhida pelos fãs da série de livros “Guia do Mochileiro das Galáxias” para homenagear o autor Douglas Adams, que dedicou uma página inteira para falar de um objeto surpreendente, que foi justamente a toalha.

Mas você que é organizador de eventos e chegou até aqui deve estar se perguntando: o que o mercado de eventos tem em relação ao Dia da Toalha? Calma, não entre em pânico! A verdade é que a obra de Douglas Adams traz diversas referências que podem sim ser usadas no mercado de eventos.

Então se preparem para conhecer agora “O Guia de 3 passos dos Mochileiros de Eventos”!

1. Faça a divulgação antecipada do que terá de bom no seu evento

“Na manhã de quinta um sol intenso e quente brilhou sobre a casa de Arthur Dent pelo que seria a última vez.” Esse é um dos trechos que vemos no início do livro 1 da série Guia do Mochileiro das Galáxias.

Ele já deixa claro que teríamos um grande acontecimento em breve (o fim do mundo), antecipando a divulgação antes mesmo de acontecer. E você pode usar a mesma estratégia para os seus eventos.

Para chamar a atenção do público desde o começo da sua divulgação, assim como o livro conseguiu fazer, é importante que já informe sobre os principais participantes que estarão presentes no evento, as atrações mais relevantes e vantagens que cada um terá ao fazer a compra de ingressos pela internet.

Dessa forma o seu evento já será um sucesso antes mesmo do grande dia! E as chances de ter um grande nível de compartilhamentos aumenta quando deixa claro tudo que terá de bom no seu evento.

2. Seja descontraído na comunicação com o seu público

“(…) há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante, cujas formas de vida, descendentes de primatas, são tão extraordinariamente primitivas que ainda acham que relógios digitais são uma grande ideia.” Esse trecho engraçado está presente desde o 2º parágrafo do prólogo do livro!

O tom descontraído é ideal para chamar ainda mais atenção para o seu evento. Até mesmo os eventos corporativos estão usando essa estratégia para se comunicar com o público, fugindo do estilo tradicional, com tom mais sério.

O público procura por algo diferente e inovador, então vale muito a pena buscar ideias novas para utilizar na divulgação do seu evento.

3. Coloque objetividade nas suas mensagens

Já vimos que é importante ser descontraído e se antecipar para divulgar seu evento, mas falta um ponto importante que todo Mochileiro de Eventos precisa ter, que é a objetividade.

Confira esse trecho do primeiro capítulo da série de livros:

“Os desvios são vias que permitem que as pessoas se desloquem bem depressa do ponto A ao ponto B ao mesmo tempo que outras pessoas se deslocam bem depressa do ponto B ao ponto A. As pessoas que moram no ponto C, que fica entre os dois outros, muitas vezes ficam imaginando o que tem de tão interessante no ponto A para que tanta gente do ponto B queira muito ir para lá, e o que tem de tão interessante no ponto B para que tanta gente do ponto A queira muito ir para lá.”

Pedimos desculpas se ele te deixou confuso, qualquer um ficaria. E é justamente por isso que devemos seguir um caminho diferente no momento se falar sobre o seu evento.

Seja sempre direto e objetivo! Ninguém gosta de uma comunicação confusa, muito menos quando é relacionada a um evento que pode trazer diversos benefícios para os participantes.

Então use a soma da linguagem simples com um tom descontraído para divulgar tudo que terá de bom no seu evento. É isso que o nosso guia se propôs a te ensinar.

Mas quer ser um Mochileiro de Eventos com patente intergalática? Essa é a mais importante que existe, e para isso você precisa ler os conteúdos do blog da mobLee! No nosso blog você pode encontrar várias outras dicas importantíssimas para produzir um evento de sucesso.