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Como melhorar a divulgação em Eventos Online

Os eventos online já vinham ganhando mercado bem antes da pandemia, mas de forma muito tímida, portanto poucas pessoas tinham interesse em pivotar seus eventos presenciais para o online.Outro ponto era o  desconhecimento de plataformas voltadas para eventos virtuais disponíveis no mercado, o que fazia com que as lives nas redes sociais tivessem mais adesão. No entanto, a rede social é como se fosse uma casa alugada, muda-se as regras, muda-se sua visibilidade. 

Mas como manter a divulgação em eventos online?

A divulgação em eventos online não é muito diferente das ações que fazemos para eventos presenciais. O que difere o engajamento do público no evento online é a ampliação das ferramentas que utilizamos. Uma delas é a mídia paga, porque engajamento orgânico será ineficiente para uma divulgação de longo alcance. 

Aqui vão alguns pontos para ter sucesso no seu evento online:

Essa ações sozinhas terão pouco resultado, mas combinadas  conseguem trazer um resultado muito interessante. 

Você precisa criar CURIOSIDADE e se diferenciar dos demais.

Cuidado com a Falsa Expectativa

Se seu evento já era presencial, você provavelmente tem o conteúdo pré-editado deste evento use esse conteúdo e transforme em referência para divulgação do conteúdo online. Lembre-se que você tem que focar no conteúdo dos palestrantes em si e não na experiência do evento presencial, para não criar uma falsa expectativa. 

A ideia aqui não é SUBSTITUIR o evento presencial, mas dar uma nova alternativa para o participante, você não está simplesmente dando um reembolso ou remarcando, você está dando uma opção de experiência, a qual sua equipe, vai fazer tudo para que seja muito boa. Aplicando as ações citadas de forma combinada e direcionada, a divulgação online do seu evento terá o resultado que você deseja! 

Além das expectativas:

Recentemente fiz um evento online para uma associação comercial da minha cidade, como o evento era free e com o fechamento do comércio, não tínhamos como pedir patrocínio. Contamos apenas com a divulgação nas mídias sociais de todos os envolvidos, ou seja, contamos só com divulgação orgânica.

Por incrível que pareça nos 3 dias de eventos conseguimos um público de mais de 60 pessoas! Esse resultado nunca antes foi alcançado pela associação em eventos presenciais. O público amou a iniciativa e o conteúdo do evento. Imagina se tivéssemos investido em mídia paga? Nosso alcance seria muito maior! 

Ações coordenadas, sempre dão resultados e elevam o engajamento dos eventos online, mas elas devem estar combinadas.Toda a equipe dentro do projeto deve estar unida em um só propósito. Se você  consegue conectar todas as ações, você se conecta com o público e ele vem em sua direção. Simples assim!!