Cases de Sucesso de eventos | 2 minutos de leitura

Congresso online reúne profissionais da saúde de todo o Brasil em 3 dias de evento


A VP é uma Instituição de Ensino e Pesquisa, tendo como Missão compartilhar com excelência o conhecimento da Nutrição Funcional nas esferas: ambiental, social, econômica e política, e promovendo Vitalidade Positiva de forma ética e científica. A empresa realiza e organiza Congressos Científicos no mercado Nacional e Internacional, e também cursos de Pós-Graduação em Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva e Fitoterapia Funcional.

case-vp-online

Imagem do Lobby pré-evento na plataforma de Experiência Virtual, contendo a programação, timeline do aplicativo, conteúdos extras e área do aprocidador.

case-vp-online

Imagem do Lobby do evento na plataforma de Experiência Virtual, contendo Plenária, salas de discussão paralelas e área de patrocinadores.

O Congresso Online: Vitalidade Positiva com a Nutrição Funcional Para Todos, apresentou o que há de mais moderno e atual, promovendo a atualização científica durante os 3 (três) dias de evento online. Foram várias palestras proferidas pelos mais renomados profissionais do mercado, além da apresentação de grandes marcas e novidades no mercado da Nutrição.

O Desafio

O principal desafio foi transformar dois eventos presenciais, cada um com a sua particularidade, em um único evento, trazendo para os Congressistas toda a interação que é realizada no evento presencial.

Não queríamos perder nossa qualidade de interação e proximidade com os Clientes B2B e B2C. Queríamos que eles sentissem como se estivessem dentro do pavilhão, próximo dos palestrantes, mas no conforto de casa. Construímos uma programação altamente interativa, essa era nossa principal prioridade.

Suelen Godoy

Supervisora do Dept. de Marketing e Eventos

A Solução

Para ajudar nesse grande desafio, a VP utilizou a plataforma completa da mobLee, alinhando Experiência Virtual, a área para eventos online, com o aplicativo para eventos.

Com as duas soluções, foi possível:

  • Criar um ambiente virtual imersivo para o evento, alinhado com o branding do evento;
  • Sala plenária funcionando como palco principal de programação do evento;
  • Fóruns específicos no aplicativo para facilitar interação entre participantes e palestrantes ao vivo, com a possibilidade de envio de perguntas, comentários sobre a palestra e respondendo a enquetes feitas pelo próprio palestrante;
  • Ter momentos de networking entre os participantes com as salas de discussão;
  • Criar engajamento e interação com os participantes, por meio de gamification no aplicativo do evento.
O App que contratamos com a mobLee nos possibilitou realizar várias atividades com as pessoas e conseguimos o engajamento que esperávamos.

Suelen Godoy

Supervisora do Dept. de Marketing e Eventos

case-vp-online

O Resultado

O resultado foi muito positivo, conseguimos trazer para as pessoas as interações desejadas, o engajamento durante os 3 dias foi uma coisa bem bacana e que abriu uma janela de novas possibilidades.

Suelen Godoy

Supervisora do Dept. de Marketing e Eventos

Banner CTA mobLee 365

Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!