Exemplo de uma organizadora de eventos tentando aumentar a visibilidade de um evento
Divulgação de eventos, Tendências em eventos | 3 minutos de leitura

4 técnicas para você aumentar agora a visibilidade de um evento

Precisa aumentar a visibilidade de um evento? Confira aqui as 4 principaís técnicas que você pode seguir para atrair mais inscritos!


Vivemos em uma época contraditória. Por um lado, nunca foi tão simples criar e divulgar um evento. Por outro, nunca foi tão difícil conseguir a atenção efetiva que o evento merece por parte do público, já que tentar gerar visibilidade de um evento é o mesmo que competir com vários outros assuntos na internet.

Os desafios atuais são efetivos e difíceis de contornar, o que faz com que, apesar de todos os esforços, muitas vezes os eventos não tenham a audiência desejada ou o sucesso imaginado.

Por isso, é cada vez mais importante olhar esses desafios que envolvem a visibilidade de um evento e conhecer as soluções e ferramentas que podem ajudar a ter um resultado melhor.

Saber quais as melhores plataformas de divulgação e descobrir quais as técnicas para aumentar a visibilidade de um evento faz parte do importante trabalho dos organizadores de eventos.

Se quer saber como pode ter um alto nível de sucesso apesar de todos os desafios, não deixe de ler este artigo até o final!

Melhores técnicas para melhorar a visibilidade de um evento

Quando você vai promover um evento, todo o conhecimento é útil e, por isso, poderá encontrar fortes aliados entre formações, workshops, filmes para organização de eventos ou mesmo livros sobre como alcançar o sucesso.

Todo o conhecimento que possa obter sobre as melhores formas de comunicar, de alcançar públicos diferentes e de promover o seu evento será útil no momento da divulgação do seu evento.

Durante essa fase de obtenção dos conhecimentos necessários para fazer o marketing do seu evento, existem várias técnicas que você pode usar para fazer a divulgação do seu evento.

Entre as estruturas que pode utilizar para fazer este tipo de divulgação, podemos listar as seguintes:

  1. Divulgação nas Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram): encontre o melhor canal para divulgar seu evento, direcionando a comunicação para o público certo, que terá interesse de fazer a compra dos ingressos;
  2. Comunicação via Email / Email Marketing: com os emails da sua base de contatos, fica muito mais simples criar campanhas e sequências de emails que vão ajudar a converter os interessados em participantes do seu evento;
  3. Criação de um Site para o Evento: não dá para divulgar seu evento com qualidade se ele não tiver um bom site, para onde você deve direcionar toda a comunicação. Contar com um bom acompanhamento de métricas também é essencial nessa etapa;
  4. Criação de Vídeos e uso do Youtube: o grande volume de comunicação feita na web atualmente é baseada nos vídeos. Eles possuem muito mais chances de converter do que um simples texto, por isso não deixe passar a oportunidade de criar vídeos para aumentar a visibilidade de um evento.

Todas estas plataformas digitais podem ajudar a dar destaque ao seu evento e a garantir que você conseguirá alcançar os seus objetivos.

Faça um planeamento das estratégias

Além de conhecer as plataformas, é muito importante que saiba como utilizar cada uma para conseguir cativar o público e obter os resultados desejados.

A utilização de hashtags, o uso de palavras-chave nos textos e a promoção de artigos focados em SEO poderão ser boas opções para ajudar a dar destaque ao seu evento e fazer com que ele cause um impacto positivo no público.

Com o aumento do número de eventos realizados ano após ano, é ainda mais importante que invista em teasers e num aspeto visual mais impactante, que provoque emoções e se torne um destaque nas principais redes de comunicação.

Se um evento for simples de compartilhar, o mais provável é que os próprios interessados se transformem numa poderosa ferramenta de difusão, divulgando a informação do evento com os amigos e nas suas próprias redes. Esse será o resultado mais importante quando pensamos na visibilidade de um evento.


*Conteúdo escrito por Luara Lua, criadora de conteúdo independente, redatora, pedagoga e oficineira. Estudiosa em Antroposofia. Adoro eventos e acredito no poder do feminino. Sempre em busca de novos caminhos e descobertas.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!