imagem de um organizador de eventos segurando muito dinheiro que ganhou com a venda de ingressos
Divulgação de eventos | 3 minutos de leitura

Venda de lotes de ingresso: como e por que fazer?

Precisando vender mais ingressos para o seu evento? Descubra como criar lotes e ganhar ainda mais dinheiro!


A venda de ingressos é parte fundamental para alcançar o sucesso no seu evento. E parte disso passa pela definição dos lotes de ingressos, que são bastante comuns ao realizarmos uma inscrição para vários tipos de eventos.

Uma grande queixa que muitos organizadores de eventos fazem é sobre a dificuldade para fazer as vendas de ingressos decolarem. Será que o erro não está na estratégia escolhida para a venda das inscrições?

Conheça agora a importância de escolher pela venda de lotes de ingressos e como colocar em prática essa estratégia.

Por que fazer a venda de lotes de ingressos?

Vamos começar a entender os motivos que fazem a venda de lotes de ingressos a escolha ideal para o seu evento.

1. Incentivar a compra dos ingressos o quanto antes

Com a divisão de lotes de ingressos, você consegue oferecer descontos para aqueles que conseguem fechar uma compra antecipada para participar do seu evento. Essa é uma grande forma de incentivar a compra o mais rápido possível.

A ideia fica ainda melhor quando é feito um combo com a inclusão de mais participantes e descontos progressivos. Assim você garante uma presença maior no seu evento.

2. Controle financeiro

Realizar a venda de lotes de ingressos significa que você já terá dinheiro em caixa antes mesmo da data prevista para o seu evento.

A venda antecipada vai te ajudar também a desenvolver o controle financeiro adequado para o evento, identificando quanto já está disponível, quanto ainda precisa de confirmação e quanto você precisa para conseguir atingir as metas determinadas anteriormente.

3. Avalie do andamento das vendas

Com a opção de fazer a venda de lotes de ingressos pela internet, você pode analisar e compreender como está o andamento das inscrições e que ações pode implementar para tentar melhorar os números.

Já imaginou chegar na última semana antes do seu evento com um número baixo de inscritos? Existem algumas formas de “virar o jogo”, mas o ideal é que já consiga ter essa visão antecipada para buscar novas formas de captar mais inscritos.

Como fazer a venda de lotes de ingressos?

Depois de entender esses pontos que mostram como é fundamental realizar a venda de lotes de ingressos, você deve estar se perguntando como colocar isso na prática.

Algumas etapas podem ser seguidas para chegar até esse resultado:

1. Defina sua plataforma online de venda de ingressos

O público quer ter facilidade no momento de fechar uma compra de ingressos para o seu evento. É por isso que o uso de uma plataforma online de venda de ingressos é essencial para ter resultados na sua estratégia.

No mercado, você pode optar por usar o Register, que te ajuda a vender mais através do acompanhamento das principais métricas, fundamentais para ter a visão completa do seu funil de vendas.

2. Faça a determinação de valores e datas

Para iniciar a sua venda de lotes de ingressos, é importante que antes crie o planejamento adequado com as determinações de valores e datas que cada lote vai vigorar.

Esse planejamento antecipado pode ser um ponto decisivo na hora de conseguir mais vendas, já que fazer um lote virar rapidamente pode não dar chances para que os interessados fechem uma compra, ou um valor muito alto no começo do 1º lote pode afastar pessoas. Atente para esses pontos.

Bate-papo gratuito sobre o uso de tecnologia em eventos

Gostou de saber da importância de fazer a venda de lotes de ingressos? Entendeu os principais pontos que podem ser seguidos para colocar isso em prática? Então conheça mais sobre a ferramenta Register, desenvolvida pela mobLee para facilitar a vida dos organizadores ao fechar várias vendas com as menores taxas do mercado.

 


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!