Exemplo de tendas em eventos
Colunistas mobLee | 3 minutos de leitura

Tudo que precisa saber sobre o uso de tendas em eventos

Tendas podem ser a diferença entre salvar um evento e ter que cancelar por causa de mudança de tempo. Veja como escolher!


Os eventos não podem parar, disso todo mundo que está presente no ambiente sabe. Por isso, desde os organizadores de eventos maiores até os menores, os quais acontecem em áreas externas, contam com tendas em eventos.

Imagine só, toda uma programação fechada e bem no dia do evento uma chuva chega para molhar tudo. Mas o que pode acontecer também é encontrar um dia extremamente quente, com sol escaldante. Nessa hora, contar com as tendas em eventos é um diferencial.

Onde utilizar?

Muito boas para serem utilizadas em eventos externos ou então para prolongar espaços internos, as tendas para eventos servem para os mais diferentes tipos de ambientes. Geralmente se encontra esse equipamento presente em:

Além do uso para proteção, as tendas também são utilizadas para realizar a divisão em feiras e exposições, por exemplo, muitas vezes sendo usadas pelas marcas presentes, diferenciando umas das outras.

É possível também conseguir encaixar as tendas de eventos na decoração, de modo que combinem com o ambiente e tudo que está presente nele. Criatividade é um grande auxílio para usar as tendas em eventos como objetos decorativos.

Uma boa opção é apostar em elementos como:

  • luzes;
  • cortinas;
  • velas eletrônicas.

As vantagens de uso das tendas em eventos

Hoje em dia no mercado, é muito fácil encontrar os mais diferentes tamanhos de tendas disponíveis, tanto para venda como para aluguel. Isso significa que independente da proporção do seu evento, há uma tenda que vai ser muito boa para uso.

Um ponto que facilita bastante e faz as tendas para eventos serem tão procuradas, é que são montadas de maneira muito fácil. Com o uso de equipamento de proteção individual como luvas e sapatos de segurança, por exemplo, já é possível deixar a tenda pronta.

E geralmente, nas próprias tendas é possível contar com placas de sinalização que indicam direções, lugares, entre outros, itens também muito importantes em grandes eventos.

A adaptação da tenda com os mais diversificados produtos, é um outro ponto positivo a respeito do equipamento. Como a tenda é utilizada em lugares diversificados, se adapta muito bem em eventos que são mais sofisticados, nos esportivos, entre outros.

Alugar ou comprar?

Se ela for utilizada para um acontecimento em especial, somente uma vez, vale a pena alugar de empresas especializadas. Porém, se você é uma pessoa que sempre promove festas e eventos, pode ser que comprar esse equipamento seja de grande vantagem.

Isso porque se são atividades que acontecem com frequência, e ter os equipamentos que são utilizados pode facilitar tanto a questão de orçamento como muitas outras.

Os modelos existentes das tendas em eventos

Para cada situação existe uma solução diferente de tenda para eventos e, algumas das opções disponíveis são:

  • Tendas piramidais;
  • Tendas chapéu de bruxa;
  • Tenda galpão;
  • Tenda em madeira.

Existem vários modelos diferentes, que podem ser utilizados para os mais diversos tipos de eventos. Além disso, as vantagens de uso também são grandes, o que faz as tendas em evento serem cada vez mais um item de sucesso.

banner convidando para baixar o manual do primeiro evento

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!