imagem com o logo e cores do startup summit sc
Cases de Sucesso de eventos, Tecnologia em eventos | 5 minutos de leitura

Startup Summit 2018: tudo sobre a participação da mobLee no evento

Confira todos os detalhes sobre como foi o Startup Summit 2018 em Florianópolis e qual a participação da tecnologia e da mobLee no evento.


Nos últimos dias 12 e 13 de Julho aconteceu em Florianópolis o Startup Summit 2018, evento promovido pelo Sebrae e todo o grupo de startups que formam o ecossistema catarinense.

Essa foi uma oportunidade de difundir muito conhecimento em diversas áreas fundamentais para o desenvolvimento de novos negócios e também criar o networking entre todos que vivem os desafios de uma startup.

Estande mobLee

Equipe da mobLee participando do Startup Summit (Fonte: mobLee)

Nesse post, você vai conferir como foi a participação da mobLee no evento, tanto como expositor na feira de negócios como também no papel de principal fornecedora de tecnologia. Dá só uma olhada em tudo que aconteceu:

Como foi o Startup Summit 2018?

Startup Summit

Abertura do evento (Fonte: Álbum Startup Summit 2018)

O evento Startup Summit já chamava a atenção desde que foi anunciado. Só as palestras já mostravam como o conteúdo apresentado nos dois dias de evento seriam imperdíveis.

De grandes nomes de empresas como o Eric Santos da Resultados Digitais e Théo Orosco da Exact Sales, até mesmo Marcos Piangers, um fenômeno da produção de conteúdo e palestras no Brasil, o evento trouxe uma variedade enorme de conteúdos que se complementavam ao longo dos dias.

No fim, mais de 2400 pessoas compareceram ao evento, acompanhando as palestras e também a feira de negócios que contou com mais de 15 estandes diferentes, contando com empresas como Oracle, Hostgator e também a mobLee.

A organização usou qual estratégia para ter melhores resultados?

No evento, o melhor caminho encontrado para gerar o máximo nível de resultados com os participantes e também com os expositores foi implementar o uso de tecnologia, desde o site de divulgação até a parte de interação entre todos dentro do evento.

Realmente a tecnologia foi um capítulo à parte nesse grande evento. O destaque ficou por conta do aplicativo próprio do evento, que estava presente o tempo inteiro nas mãos de cada um que estava presente.

A organização se mostrou atenta a todas as solicitações e informações que surgiam no app. A timeline interativa foi um componente fundamental para indicar possíveis erros e acertos que estavam acontecendo no momento do evento.

Exemplos disso não faltaram. Sempre haviam pontos de melhoria que o time de organizadores conseguiram contornar com a ajuda do público participante, como por exemplo:

  • Pessoas em pé na plenária: ao iniciar a abertura do dia na plenária, local reservado para receber as principais atividades do evento que envolviam todo o público, esse erro foi detectado pelos participantes que usaram o aplicativo para se comunicar. Após o fim da primeira palestra, tudo foi solucionado;
  • Ar-condicionado muito forte: ao longo das primeiras palestras o problema também foi resolvido, já que esse foi um motivo de questionamento constante do público no aplicativo.

Outros ajustes necessários também foram notados para que as soluções fossem implementada no segundo dia de evento.

Essas ações mostram como na prática um evento que acontece em apenas 1 dia passa por dificuldades ainda maiores, já que não há muito tempo disponível para realizar esses ajustes. É preciso ter tudo extremamente estruturado antes para que tudo saia conforme o planejado.

Facilidades que a tecnologia proporcionou ao evento

Além dessa ajuda na identificação de problemas envolvendo o evento, a tecnologia proporcionou vários outros pontos positivos para todos que estavam presentes. Veja quais os mais impactantes:

Programação e Agenda

Já era esperado que uma das funcionalidades mais utilizadas no Startup Summit seria a ferramenta de Agenda presente no aplicativo. Isso acontece muito com eventos que trazem uma série de palestras simultâneas, com uma grande variedade de temas ao mesmo tempo.

Por meio da programação, cada participante poderia escolher aqueles conteúdos que mais teria interesse de acompanhar, montando assim uma agenda própria e alarmes para não se perder nos horários.

Informações de palestrantes

Para quem não teve um trabalho anterior de selecionar as palestras antes do evento, ficou muito fácil escolher a melhor para cada horário. Por conta da variedade de opções, as informações de palestrantes foram fundamentais para que os participantes tivessem qualidade nas escolhas.

Gamification

Essa ação do gamification ajudou a ter um alto nível de interação entre os participantes, o que auxiliou também a organização, já que era possível saber de praticamente tudo que acontecia no evento em tempo real graças a todas as postagens feitas na timeline interativa.

Na prática, a ferramenta possibilita que cada participante pontue de acordo com as ações que faz no aplicativo, seja uma nova postagem, um comentário ou até mesmo as curtidas em outros posts.

Matchmaking

Várias reuniões e encontros foram agendados entre os participantes por conta do Matchmaking, mais uma funcionalidade presente no app. A ideia aqui era colocar em contato todos os participantes que possuem sintonia de interesses. O próprio aplicativo fazia a sugestão e os participantes providenciavam o encontro dentro do evento.

Como foi a participação da mobLee no evento?

Atendimento mobLee

Atendimento mobLee no Startup Summit (Fonte: Álbum Startup Summit 2018)

Além de ter a tecnologia para eventos da mobLee inserida no Startup Summit, o evento também contou com o nosso estande na parte destinada à feira de negócios. Essa foi a oportunidade de divulgar o trabalho da mobLee para todos que passavam no local para conhecer as empresas presentes no evento.

A diferença para esse evento foi que a mobLee levou um time variado, com componentes de todas as áreas de trabalho da empresa, para que todos tivessem esse contato com o público e falar sobre as soluções da mobLee.

Desde os time de vendas e pré-vendas até mesmo os responsáveis pelo time de produto e de suporte, todos tiveram a chance de conversar com participantes e explicar melhor como é feito nosso trabalho no desenvolvimento de tecnologias para eventos.

Foi muito interessante ver a reação das pessoas que não tinham o aplicativo próprio do evento ainda instalado no seu smartphone e que acabaram fazendo o download ali mesmo no estande da mobLee. A surpresa era visível, já que antes eles não tinham acesso a tudo que acontecia de relevante no evento e que estava presente no app.

Conversa mobLee

Conversa no estande da mobLee (Fonte: Álbum Startup Summit 2018)

Gostou de saber mais sobre os detalhes por trás da participação da mobLee no Startup Summit 2018? Foi muito importante ver como a tecnologia conseguiu ser muito bem aplicada em todas as etapas do evento.

E para saber mais sobre as possibilidades que o aplicativo do evento oferece, confira agora todos os detalhes sobre o Engage.

Quero saber tudo sobre o Engage!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!