personagem usando realidade virtual para eventos
Tecnologia em eventos, Tendências em eventos | 4 minutos de leitura

Realidade virtual para eventos: aprenda a encantar o público

Já pensou em usar realidade virtual para eventos? Então confira aqui agora 3 dicas para você encantar seu público e alcançar seus objetivos.


Não é de hoje que os organizadores de eventos enxergam na tecnologia a chance de se diferenciar e aumentar o seu nível de sucesso. E agora entramos em um momento onde novidades como a realidade virtual para eventos está cada vez mais presente.

Apesar de já conhecer o potencial dessa ferramenta, você já pensou em investir na realidade virtual para eventos? Já parou para entender porque ainda não adotou essa tecnologia?

É visível que a experiência dos participantes em eventos que contam com ela se torna algo bem diferente de qualquer outro. Interagir com essa tecnologia muda completamente a forma que o público percebe o evento e se relaciona com ele como um todo.

Então que tal encantar o seu público usando essa tecnologia nos seus eventos? Conheça agora as 3 ações que pode colocar em prática para atingir esse objetivo.

Por que encantar o público com realidade virtual para eventos?

Antes de entrar mais a fundo nas dicas que vão ajudar a entender como utilizar a realidade virtual para eventos, é importante entender por qual motivo é importante encantar o público.

Na prática, você só vai conseguir atingir sucesso com o evento evento ao atingir 3 objetivos principais:

  • Ter uma ótima nota da pesquisa de satisfação no pós-evento;
  • Manter o público participante também para a próxima edição do evento;
  • Criar divulgadores do evento que compartilham sua experiência e atraem outros participantes naturalmente.

Todos eles podem ser alcançados com o uso de ações inovadoras, como a utilização da realidade virtual.

E podemos dizer que a ação de ampliar o espaço físico e criar uma experiência para o ambiente virtual é um ponto fundamental para atingir todos esses objetivos.

3 dicas para que o uso de realidade virtual para eventos seja um sucesso

Conheça agora quais são as 3 dicas que você pode aplicar para ter o máximo de resultados utilizando a realidade virtual para eventos.

1. Crie um espaço imersivo para o público utilizar a inteligência artificial

Dentro de uma cabine no seu evento, você pode chamar a atenção dos participantes e criar um verdadeiro espaço imersivo para que todos possam utilizar a inteligência artificial.

Um ótimo exemplo para entender como funciona essa forma de trazer a realidade virtual para eventos é conhecendo a aplicação da série Westworld que esteve presente nas edições de 2017 e 2018 da CCXP, um dos eventos geek mais importante não só do Brasil mais também do mundo.

Assim como na série, o público conseguiu acessar a cabine específica no evento e utilizar o óculos de realidade virtual que fazia cada um ficar imerso no ambiente de Westworld. Já imaginou como deve ter ficado a fila dentro do evento para conferir de perto essa ação?

2. Cause surpresa nos participantes

Uma das dicas mais valiosas para os organizadores de eventos é justamente gerar surpresa para o público presente. Ter esse momento em que surgem novidades que os participantes não esperam gera uma grande valorização na percepção do público.

O importante é criar uma experiência totalmente imersiva, em 360º, para que a percepção seja completa em ambientes que poderiam ser impossíveis de visualizar algum tempo atrás.

Os visitantes que já passaram pela ativação no evento vão ativamente criar um contínuo compartilhamento da sua experiência, chamando a atenção de mais pessoas durante o próprio evento.

3. Captação e edição de vídeo 360º

Além de procurar por soluções já prontas, é possível desenvolver as próprias experiências que o seu público vai conferir no evento.

Não sabia dessa possibilidade? Pois é, hoje você já consegue contar com uma equipe para fazer uma gravação usando uma câmera 360º em qualquer cenário que desejar, e é com ele que os participantes farão a imersão durante o evento.

Isso permite que tenha uma solução expansiva, com possibilidades infinitas e direcionadas para a experiência que quer possibilitar para o seu público.

Quais soluções buscar para implementar a realidade virtual nos eventos?

Para ajudar você a dar esse passo importante, implementando a realidade virtual durante seus eventos, separamos 3 empresas que já estão começando a disponibilizar soluções dentro desta área:

  • Casa Mais 360: empresa brasileira, sediada na cidade de São Paulo, focada na produção de vídeos para sistemas de realidade virtual;
  • Nexus VR: empresa que atua em diversos segmentos, trabalhando com algumas marcas conhecidas no mercado como Globo, Vivo, Petrobras e até mesmo a Google;
  • VR Experience (Spic): a empresa portuguesa Spic, que atua como um estúdio digital, também possui soluções focadas nas demandas de realidade virtual.

Entendeu melhor a importância de utilizar a realidade virtual para eventos e como você pode aplicá-la da melhor forma possível? Então não deixe de conferir também nosso artigo completo mostrando quais são as principais tendências em tecnologia para você utilizar no seu evento.

6 novidades tecnológicas que são tendência na organização de um evento


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!