Pessoas reunidas em um evento empresarial
Colunistas mobLee, Organização de eventos | 3 minutos de leitura

3 dicas para organizar um evento empresarial

Quer organizar um evento empresarial e não sabe por onde começar? Te damos alguns passos importantes para um evento de sucesso.


Todas as empresas que pretendem realizar algum evento empresarial precisam ter em mente que o planejamento é essencial. Por isso, alguns fatores não podem ser ignorados, como nome, local, data ou custos com as atrações.

Isso porque além de divertir, os eventos corporativos também são um ótimo recurso para engajar os funcionários. Esse engajamento gera maior satisfação dos colaboradores que passam a ver a empresa como um local agradável e profissional ao mesmo tempo.

As informações dos eventos precisam ser bem específicas para que que não ocorram problemas de logística, dificuldades com as atrações ou reclamações dos colaboradores.

Para isso, algumas precauções precisam ser tomadas, e a seguir vamos entender um pouco mais sobre os cuidados ao se realizar um evento empresarial. Acompanhe!

Passos importantes para um evento empresarial de sucesso

Pensar antecipadamente sobre o evento é uma das formas mais simples de obter sucesso. Isso significa que o ideal é acertar todos os detalhes com bastante antecedência, para que nada saia do controle.

Desde a decisão inicial de criar o evento até a sua realização, o objetivo deve estar claro. Além de ser o momento de definir qual o objetivo daquele evento e como será útil para os colaboradores, é bom que o convite seja atrativo.

Acompanhe as 3 dicas a seguir para a realização de um evento de sucesso. Esses passos devem receber total atenção para que tudo saia bem.

Detalhes do evento

Os detalhes se referem a praticamente tudo que envolve o evento. Isso significa estrutura, atrações, acomodações, duração e etc.

Além disso, detalhes como nome, data e localização são de extrema importância. O nome é o cartão de visitas para o seu evento, e por isso deve ser atrativo ao mesmo tempo que deixa claro o conteúdo.

Além disso, outros eventos com a possibilidade de chamar a atenção das pessoas, em datas e horários conflitantes devem ser avaliados para que não atrapalhem o seu. Fora isso, a estrutura do evento como um todo também precisa ser considerada. 

Orçamento

Outro ponto de partida indispensável é o orçamento. É necessário saber quanto gastar, para escolher o espaço de acordo com a verba disponível. Até mesmo para a decoração, buffet ou outro gasto.

Lembre-se de conversar com os responsáveis pela contratação das atrações e verificar se estão de acordo com o esperado.

Objetivo

Outro ponto é definir o objetivo do seu evento. Se for informativo ou puramente entretenimento, independente da finalidade, precisa estar bem planejado antes mesmo de ser executado.

Banner para baixar o eBook + Checklist da timeline de organização de eventos

Planeje corretamente

Sem uma estratégia adequada sua empresa corre o risco de não alcançar o objetivo inicial. Isso significa que podem surgir prejuízos financeiros por conta do evento.

Outro ponto é que todos gostam de organizar um evento de sucesso, não é? A melhor forma de alcançar isso é se precaver contra possíveis erros durante o evento.

O feedback dos colaboradores é indispensável. Ele garante o nível de satisfação em relação aos acontecimentos do evento. 

Tenha a certeza de usar os melhores canais de divulgação internos para apresentar o seu evento e despertar o interesse do público-alvo.

Para isso, mais que uma boa imagem, é importante vender pela internet o seu evento por meio de redes sociais, e-mails, sites ou blogs. 

Quanto mais atrativo e informativo for o seu convite maior a possibilidade de conseguir captar pessoas interessadas.

Faça o planejamento com antecedência

Para se organizar de maneira eficiente, utilize uma planilha ou checklist. Toda empresa que deseja planejar um evento de sucesso precisa fazer isso antecipadamente. 

É importante dar atenção ao nome, local e data do seu evento, para confirmar se são interessantes ao seu público-alvo e não conflitem com a data de outros eventos. 

Seguindo essas dicas, ficou mais fácil pensar e organizar o seu planejamento estratégico de eventos, não é mesmo? Pois, dessa forma é possível promover um evento de sucesso para o seu negócio.

Planejar corretamente impede que você corra riscos, reduzindo as chances de perder dinheiro ou promover um evento empresarial que não seja um sucesso.

Banner convidando a baixar um eBook sobre eventos corporativos

Compartilhe esse conteúdo!

Gostou do que leu?

Então aproveite e continue sua leitura com alguns dos nossos conteúdos recomendados

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!