Organizador de eventos avaliando as métricas de desempenho que vai passar para os expositores
Organização de eventos, Patrocínio em eventos | 3 minutos de leitura

Quais métricas de desempenho dá para entregar aos expositores?

Conheça quais as 4 principais métricas de desempenho que dá para entregar aos expositores e comprovar o valor de fazer parte do seu evento!


Quando falamos das maiores dificuldades de eventos que contam com uma área de exposição, existe a necessidade de fazer negócios, que vão trazer o retorno das melhores marcas. Mas nesse momento surgem as perguntas: como comprovar valor para os patrocinadores do evento? Quais métricas de desempenho acompanhar?

Na verdade, os dois desafios andam de mãos atreladas: se eu não consigo manter o patrocinador no meu evento por não conseguir entregar métricas de qualidade, como conseguirei captar novas empresas?

Proporcionar uma experiência única para os participantes é fundamental, mas a satisfação dos expositores é o que fará o evento perpetuar e crescer ao longo das edições, ainda mais em meio à competitividade e à exigência dessas empresas. E acredite: é possível sim alcançar esses resultados com quem está expondo no seu evento!

As métricas de desempenho são mesmo importantes para os expositores?

As métricas de desempenhos dos expositores são essenciais para determinar se eles atenderam às expectativas tanto da organização quanto das traçadas por eles mesmos.

Como organizadores, precisamos estar atentos ao uso das métricas corretas para comprovar o retorno sobre o investimento.

Quando se tem dados claros e objetivos disponíveis, torna-se muito mais fácil comprovar para eles que o seu evento valeu a pena!

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4 métricas de desempenho para entregar valor ao seu expositor

Por conta desse cenário, confira agora quais são as 4 principais métricas de desempenho que a equipe de organização precisa entregar para os expositores logo depois do evento.

1. Quantidade de leads capturados

Em uma área de exposição, precisamos ter em mente que cada contato feito é um potencial cliente que pode fechar um contrato. Depois de 3 dias de evento, é impossível lembrar de todas as pessoas que conversamos, independente se sua equipe for bem grande ou não.

Por isso, um coletor de contatos vai permitir que acompanhe métricas de desempenho, além de fazer uma qualificação do lead de maneira rápida e descomplicada. É uma solução que te ajudará a comprovar o número de contatos feitos pelo seu expositor ao longo dos dias do evento!

2. Qualidade dos leads capturados

Quem nunca participou de algum evento e na segunda-feira recebeu um email dizendo: “Estávamos presentes em evento X” e você não sabia da existência dessa empresa?!

Uma lista gigantesca de leads frios já não é uma contrapartida viável para os expositores há muito tempo. Como abordar pessoas que você não conhece? E se ele for um lead quente, você está disposto a perder uma venda por conta de uma abordagem completamente fria e impessoal?

A qualificação de um lead é uma característica muito importante nas ações pós-evento e ter essa métrica é fundamental para comprovar se o perfil do seu público é condizente com seu expositor, além de poder comparar com as outras empresas presentes no evento.

3. Quantidade de cliques em notificações

Ao longo do evento, é muito importante que seu expositores sejam notados. Em função disso, vemos um crescimento contínuo no uso do aplicativo próprio do evento para utilizar a funcionalidade das notificações patrocinadas. Isso é feito como forma de contrapartida dentro das cotas oferecidas ao expositores e patrocinadores.

Já que seus participantes utilizam o smartphone com o app para se guiar e fazer conexões antes, durante e depois do evento, por que não mensurar quantas pessoas foram impactadas e se clicaram na notificação in push dos seus expositores? Nos eventos, esses números valem muito!

4. Volume de engajamento em postagens

Mesmo com as mudanças que acontecem por conta das notificações, as postagens na timeline interativa não perdem espaço! Se o seu evento conta com um aplicativo, utilizado como o canal de comunicação oficial do seu evento, os posts na timeline podem ser uma ótima contrapartida para os expositores, porque os resultados são sempre mensuráveis.

O número de cliques e interações são um ótimo indicativo, sem contar na quantidade de leads capturados depois dessas ações ;)

Essas são alguma métricas de desempenho que podem ser entregues aos seus expositores e é só a pontinha do iceberg. Que tal conhecer outras formas de valorizar o seu evento e entregar métricas de qualidade na próxima edição? Então peça já seu orçamento!

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