Inception podcast #06
Podcast | 2 minutos de leitura

Inception Podcast #6 – O Desafio de escalar um evento: de 300 a 12 mil participantes

No 6º episódio do Inception Podcast, conversamos sobre os principais desafios de escalar um evento - e nosso convidado é responsável pelo RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina! 


Como se chega num evento de 12 mil pessoas? Pode parecer um sonho distante para a maioria dos organizadores de eventos corporativos, mas o RD Summit, evento produzido pela Resultados Digitais, mostrou que é possível. Desde sua primeira edição, em 2013, que contou com 300 participantes, até a 7ª, neste ano, foram muitos passos.

E para contar essa história, trouxemos um dos profissionais responsáveis por esse crescimento:

Denis Braguini – Live marketing and Events Director da Resultados Digitais

Denis começou em 2014 na Resultados Digitais como Event Manager e está envolvido com o RD Summit desde então, criando uma experiência incrível e colocando o RD Summit como uma das maiores conferências de marketing do mundo em 2017 e 2018, segundo o Huffington Post.

Ouvindo o podcast você vai aprender:

Apresentação

  • Como o Denis chegou na Resultados Digitais e o que encontrou
  • O desejo de sacudir o mercado e pensar um evento fora dos moldes tradicionais
  • Segunda edição: 1.300 participantes e três dias de evento
  • Criar uma linguagem diferente da empresa, para se diferenciar
  • Criação da identidade do evento e investimento na cenografia

O primeiro crescimento: 300 a 1.300

  • Complexidade do evento se dá pela quantidade de atividades paralelas, não necessariamente pelo número de participantes
  • Criação de uma feira de negócios e montagem de uma estratégia de marketing e vendas
  • Quem é a persona Summit?

O segredo de escalar um evento

  • Fazer o “arroz com feijão” muito bem – e depois se preocupa com a cereja do bolo!
  • Entender o público
  • Entregar valor e ROI para todos os envolvidos
  • Executar bem

Principais problemas de eventos hoje em dia

  • Muitos dos eventos não têm propósito nem um objetivo
  • Não conseguir calcular o ROI pós-evento
  • Ter palestrantes que não conversam com o propósito
  • Comunicação desalinhada com a entrega e com a marca

E muito, muito mais! Ah, e escuta até o final para informações sobre o evento Inception 2019.

Curtiu o podcast? Aqui na mobLee, o coração é aberto e o papo é reto, por isso aguardamos o seu feedback!

Você pode enviar suas sugestões e depoimentos sobre o Inception Podcast para o email podcast@moblee.net, além de assinar e deixar seus comentários no Soundcloud e no Spotify.

Até a próxima edição!

lm aplicativo


Compartilhe esse conteúdo!

Gostou do que leu?

Então aproveite e continue sua leitura com alguns dos nossos conteúdos recomendados

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!