Como se chega num evento de 12 mil pessoas? Pode parecer um sonho distante para a maioria dos organizadores de eventos corporativos, mas o RD Summit, evento produzido pela Resultados Digitais, mostrou que é possível. Desde sua primeira edição, em 2013, que contou com 300 participantes, até a 7ª, neste ano, foram muitos passos.
E para contar essa história, trouxemos um dos profissionais responsáveis por esse crescimento:
Denis Braguini – Live marketing and Events Director da Resultados Digitais
Denis começou em 2014 na Resultados Digitais como Event Manager e está envolvido com o RD Summit desde então, criando uma experiência incrível e colocando o RD Summit como uma das maiores conferências de marketing do mundo em 2017 e 2018, segundo o Huffington Post.
Ouvindo o podcast você vai aprender:
Apresentação
- Como o Denis chegou na Resultados Digitais e o que encontrou
- O desejo de sacudir o mercado e pensar um evento fora dos moldes tradicionais
- Segunda edição: 1.300 participantes e três dias de evento
- Criar uma linguagem diferente da empresa, para se diferenciar
- Criação da identidade do evento e investimento na cenografia
O primeiro crescimento: 300 a 1.300
- Complexidade do evento se dá pela quantidade de atividades paralelas, não necessariamente pelo número de participantes
- Criação de uma feira de negócios e montagem de uma estratégia de marketing e vendas
- Quem é a persona Summit?
O segredo de escalar um evento
- Fazer o “arroz com feijão” muito bem – e depois se preocupa com a cereja do bolo!
- Entender o público
- Entregar valor e ROI para todos os envolvidos
- Executar bem
Principais problemas de eventos hoje em dia
- Muitos dos eventos não têm propósito nem um objetivo
- Não conseguir calcular o ROI pós-evento
- Ter palestrantes que não conversam com o propósito
- Comunicação desalinhada com a entrega e com a marca
E muito, muito mais! Ah, e escuta até o final para informações sobre o evento Inception 2019.
Curtiu o podcast? Aqui na mobLee, o coração é aberto e o papo é reto, por isso aguardamos o seu feedback!
Você pode enviar suas sugestões e depoimentos sobre o Inception Podcast para o email podcast@moblee.net, além de assinar e deixar seus comentários no Soundcloud e no Spotify.
Até a próxima edição!

Formada em Jornalismo e especializada em Marketing Estratégico, é uma apaixonada por Tecnologia e Inbound Marketing.