Organizador de eventos subindo escada de gráfico de barras para impactar o seu negócio
Organização de eventos, Tendências em eventos | 4 minutos de leitura

3 estratégias que vão impactar o seu negócio ainda em 2019

Está em busca de inovações que vão impactar o seu negócio o quanto antes? Então corre para conferir essas dicas que ainda dá tempo!


Gerar impacto dentro de um negócio nem sempre é uma tarefa fácil. Vários fatores estão envolvidos, mas é preciso encontrar qual a melhor ação que pode trazer mais clientes e mais receita. Esse é o verdadeiro impacto que está buscando, não é verdade?

E você quer impactar o seu negócio ainda esse ano? Dá tempo! Mas é preciso investir nas estratégias que vão trazer esse retorno.

Um grande erro dos empresas é fechar o olho para as rápidas mudanças, que são cada vez mais constantes, na maneira de se relacionar com o público. Hoje os negócios precisam estar em constante mudança.

Acertando ou errando, é importante olhar o todo, o que o mercado está fazendo, para aí sim encontrar o caminho certo. É por isso que trago para você agora uma lista de 3 estratégias que, ao aplicar na prática, trarão um impacto ou retorno muito positivo para o seu negócio.

3 excelentes estratégias para impactar o seu negócio

1. SEO

Como seus clientes encontram sua empresa? De que forma você consegue divulgar o que realmente entrega como solução para um problema?

Não dá para fugir dessa resposta: hoje em dia o Google e as outras ferramentas de pesquisa na internet são as principais fontes de informação. E por isso, o caminho ideal para que novos clientes possam encontrar sua empresa é investir no SEO e nas ações de marketing digital.

Mas não basta fazer a boa e velha propaganda falando só da sua empresa. É preciso ir muito além, entregando um valor, um benefício claro para todos que encontrarem sua página de informações na internet.

Palavra-chave, meta title, meta description, volume de busca, CTR e vários outros termos são pontos relacionados ao que uma estratégia de SEO precisa trabalhar para gerar retorno para um negócio.

Existem várias empresas e profissionais que você precisa conhecer caso queira saber como ter os melhores resultados. Se quiser conhecer mais, não perca mais tempo e pesquise pelas referências na área.

2. Realizar seus próprios eventos

É claro que o ambiente online é um dos caminhos mais utilizados para alcançar cada vez mais público e espalhar a mensagem sobre o que o seu negócio pode entregar para os possíveis clientes. Mas tem uma coisa que o online ainda não permite: apertar a mão e falar olhando nos olhos de uma pessoa durante um evento.

Segundo a última pesquisa realizada pela ABEOC (Associação Brasileira de Empresas e Eventos) em conjunto com o Sebrae, o setor de eventos representa mais de 4,3% do PIB do Brasil, com um crescimento anual que chega a até 14%.

Isso só comprova que essa experiência é insubstituível, mesmo em meio a tantas tecnologias. Oferecer isso para o público é a sua chance de mostrar que a empresa está pronta para entregar um produto ou serviço que sua persona precisa.

Nos eventos, tem algo mágico que acontece. Você mesmo que está lendo já deve ter percebido que existem eventos que despertam uma vontade quase inexplicável de participar e fazer parte daquele momento.

E é baseado nisso que você DEVE usar os eventos como sua principal estratégia para impactar o negócio. Na verdade, você pode usar essa ação para atingir vários objetivos diferentes:

  • Vender seus produtos ou serviços;
  • Lucrar com o evento;
  • Gerar conhecimento sobre seu mercado para trabalhar com os leads depois do evento;
  • Estreitar o relacionamento com os clientes.

Pensando em melhorar seus resultados de marketing, o Glauco Neves respondeu a pergunta Como eventos apoiam a estratégia de Marketing de uma empresa?

3. Impactar o cliente

Pois é, para conseguir trazer um impacto para o seu negócio, é preciso antes impactar os seus clientes. Mas como fazer isso na prática? A palavra-chave para isso é o encantamento.

Atender bem um cliente sempre que ele entra em contato é uma forma de encantá-lo, já que poucas empresas conseguem fazer isso atualmente. Entregar benefícios que vão além do que ele adquiriu no momento da compra também é uma maneira de encantá-lo.

Esses diferenciais são importantes para fidelizar esses clientes, que possui um custo ainda menor do que captar novos.

Existem vários caminhos e outras estratégias dentro dessas ações que citei aqui. O importante é que escolha e comece o quanto antes a implementar.

Virar essa chave e entender que para impactar o seu negócio basta impactar mais pessoas é o grande ponto de impulsionamento da sua empresa e vai fazer com que você se posicione como referência no mercado!

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