personagem na hora de comprar ingressos
Gestão de eventos, Organização de eventos | 4 minutos de leitura

O que avaliar na hora de comprar ingressos de eventos?

Você sabe o que faz a diferença para o público na hora de comprar ingressos? Não se preocupe, aqui você vai conhecer os 4 pontos principais!


Quem está organizando um evento certamente precisa pensar com muita atenção sobre quais estratégias de venda de ingressos vai utilizar. E para fazer a melhor escolha, é importante conhecer o que as pessoas avaliam na hora de comprar ingressos de eventos.

Será que o visual do site interfere na decisão de compra? Ou será que só é o preço que conta nessa hora?

Você não tinha feito essa reflexão ainda? Não se preocupe! Neste conteúdo você vai conhecer quais são os 4 principais pontos que os interessados no seu evento vão avaliar na hora de fechar a compra de um ingresso.

4 pontos que os interessados avaliam na hora de comprar ingressos

1. Valor do ingresso

Não temos como negar: o valor do ingresso para determinado evento vai influenciar diretamente na decisão de compra dos possíveis participantes.

Então a dica aqui é para gerar o máximo de valor possível para que todos possam ver o preço dos ingressos como algo justo ou até mesmo barato por tudo que é oferecido para quem comparecer no grande dia.

Vários eventos conseguem implementar esse trabalho de apresentar ao público o quanto o evento será relevante para ele. Alguns casos são o QCon, RD Summit, HSM Expo e o Leader Conference, que mostrou através dos palestrantes do evento que ele é realmente relevante para todos que marcaram presença.

2. Facilidade da ferramenta de compra

Um outro ponto importante que as pessoas avaliam na hora de comprar ingressos de eventos é a facilidade para fechar a compra deles.

Fazer a compra no mesmo site do evento ao invés de ser redirecionado para outra página passa um alto nível de confiança e é um dos pilares que pode focar para ajudar na decisão do público.

O volume de etapas de compra também pode impactar na hora de comprar ingressos de eventos. Quanto maior o número de informações solicitadas, menores serão as chances das pessoas finalizarem a compra. Então lembre-se de captar apenas as informações mais importantes.

3. Formas de pagamento

Já imaginou ter metade das pessoas chegando na hora de comprar ingressos e não conseguindo encontrar a forma de pagamento que estava planejando utilizar?

Só com isso você já corre o risco de perder 50% das vendas de ingressos online! Então é fundamental evitar esse risco usando plataformas e ferramentas que consigam oferecer facilidade e todas essas opções para fechar a compra.

Foque em soluções completas que envolvem pagamentos parcelados nos cartões de crédito e também a opção de boletos.

Ei, você é um organizador, certo?

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4. Canal de divulgação e venda

Muitas pessoas desconsideram esse ponto, mas sim, o público avalia os canais de divulgação por onde encontrou as informações do evento.

Por exemplo: se você conseguir implementar em algum site relevante, que possui um alto volume de usuários, a indicação do seu evento, logo ele vai receber uma série de pessoas interessadas em fazer a inscrição.

Da mesma forma, as pessoas que fazem parte do público-alvo do evento terão mais chances de se tornar inscritos ao receber nas redes sociais que utiliza uma divulgação do evento. Mas para isso, é preciso mapear bem quem é a persona do seu evento.

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Invista na comunicação certa para atrair mais inscritos

Agora que você já sabe quais são os pontos mais importante que o público avalia antes de fechar ou não a compra dos ingressos do seu evento, chegou o momento de pensar em quais estratégias de comunicação e marketing vai utilizar para atrair mais inscritos.

Ter essas informações é algo crucial hoje para acertar na comunicação com o público. Use todos esses pontos para deixar ainda mais claro o que o seu evento pode oferecer de diferencial.

Uma boa dica também é aproveitar o pós-evento para colher esse feedback e as informações do público sobre a compra de ingressos.

O que poderia melhorar? Qual o principal motivo que fez você comprar o ingresso do evento? Esses são exemplos de perguntas que poderia utilizar no formulário de avaliação do evento para entender onde pode evoluir nas estratégias para a próxima edição do evento.

E então, gostou de saber mais sobre os principais pontos que as pessoas levam em consideração na hora de comprar ingressos de eventos? Se está em busca de converter mais interessados em inscritos, que tal conhecer as soluções que a mobLee pode oferecer para te ajudar a alcançar resultados cada vez melhores?

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