imagem das casas do game of thrones
Divulgação de eventos, Engajamento em eventos | 3 minutos de leitura

Game of Thrones: 4 lições para gerar ainda mais expectativa em seu evento

Quatro ensinamentos da série para gerar ainda mais expectativas nos participantes do seu evento


Existe série de sucesso maior do que Game of Thrones? Talvez sim, mas certamente os fãs vão apontar essa como sendo a melhor já criada. Um sentimento muito frequente para todos que a acompanham é a expectativa pelo que ela irá trazer, e é esse sentimento de expectativa no evento que você deve buscar nos participantes.

Vamos agora seguir nossa série de posts que relacionam as grandes séries de TV com o mercado de eventos. E essa é a vez de Game of Thrones nos mostrar como gerar mais expectativa no evento através de 4 ensinamentos que vamos apresentar agora.

1. Surpreenda seu público (mas não precisa matar ninguém!)

Um dos motivos que justificam o sucesso de Game of Thrones é a quantidade de surpresas que os espectadores podem ter durante um único episódio. Quem não ficou chocado após o até então “protagonista” (depois descobrimos que são vários) da série ser assassinado antes mesmo do fim da 1ª temporada?

É esse tipo de surpresa que você precisa trabalhar nos seus eventos para cativar o público. Durante a fase de pré-evento, é muito importante que faça a divulgação de boa parte das atividades, palestrantes e ações ao longo do evento, mas sempre vale guardar algumas surpresas que possam encantar a todos que marquem presença no grande dia.

2. Dê uma personalidade ao seu evento

Joffrey Baratheon batendo palmas

Os personagens de Game of Thrones são realmente únicos. Cada um possui uma personalidade completamente diferente do outro, e nós conseguimos amar cada um do seu jeito específico.

Você também pode usar essa ideia para o seu evento. Com ele você pode dar uma personalidade única, algo que deixe uma marca para os participantes e já crie a expectativa no evento da próxima edição.

Na prática, dá para implementar essa ideia usando uma comunicação diferenciada ou um visual inovador ao longo do evento.

3. Ninguém vence sozinho

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Nas grandes batalhas que vemos em Game of Thrones, fica fácil notar que para um dos lados sair vencedor é preciso unir forças e lutar juntos. Ou seja, ninguém vence uma guerra sozinho.

No mercado de eventos, você também precisa de aliados para conseguir ter sucesso e atingir seus objetivos. Por exemplo, sua equipe de apoio é essencial para que tenha um andamento adequado das ações planejadas.

Mas além deles, os seus patrocinadores para eventos são peças essenciais para realizar um grande evento. Juntos é possível ganhar bem mais, tanto com o reconhecimento das marcas, a geração de oportunidades de negócios e consequentemente novas vendas.

4. Use as armas certas

john-snow-no-meio-da-batalha-tirando-a-sua-espada

A 2ª temporada de Game of Thrones foi marcada por uma das estratégias mais impressionantes da série em campo de batalha. Trata-se da famosa Batalha da Água Negra, onde Tyrion Lannister conseguiu a vitória ao utilizar a arma certa, que foi o fogovivo.

Ao longo de um evento, também é importante estar com as armas certas em mãos para ter sucesso. Hoje existem diversas tecnologias disponíveis para que possa alavancar seus resultados, desde a venda de ingressos online até o uso de aplicativos para o evento.

Quero ter um aplicativo para o meu evento

O uso de aplicativo, por exemplo, vai ajudar a gerar ainda mais expectativa no evento e engajamento por parte do público. Por isso tenha no seu planejamento a escolha por algumas dessas armas que farão uma diferença positiva.

Divulgar o meu evento na internet

Gostou de saber como Game of Thrones nos ensina diversas lições para gerar ainda mais expectativa no evento? Para divulgar o seu evento e gerar ainda mais expectativa nos participantes, você pode usar a ferramenta Promote, desenvolvida pela mobLee para ajudar a acompanhar como está a visibilidade do seu evento e a gerar mais inscrições.


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