imagem representando o futuro dos aplicativos para eventos em 2018 e 2019
Cases de Sucesso de eventos, Tendências em eventos | 4 minutos de leitura

O futuro dos aplicativos para eventos

Curioso para saber as novas regras para os aplicativos? Confira!


A mobLee nasceu em 2011, como empresa pioneira no desenvolvimento de aplicativos para eventos. Desde o início, trabalhamos com um produto white-label – uma base de código única, que permite uma série de customizações e publicação de um aplicativo com o branding de cada cliente e evento.

Essa estratégia foi essencial para a popularização dos apps no segmento que atuamos. Vale reforçar que uma das maiores propostas de valor de um evento é a sua marca e a força dela junto ao seu público-alvo. Por isso, ter seu próprio aplicativo sem a necessidade de desenvolver o software do zero sempre fez bastante sentido para esse setor.

A partir de então, a mobLee trabalha com uma visão bem mais ambiciosa do que os motivadores para a criação da empresa. Já havíamos entendido que o objetivo da empresa já não era mais prover aplicativos para eventos, mas causar um impacto muito maior nesse mercado: diminuir a lacuna que existe entre o marketing digital e o mundo dos eventos.

Nesse contexto, já havíamos lançado nosso novo site e apresentado os novos produtos que compreendem uma experiência de ponta a ponta e pretende trazer todos os benefícios do marketing digital para os organizadores de eventos.

Aplicativos já fazem parte de uma estratégia digital da maioria dos eventos, mas a Apple mudou as regras do jogo. A gigante dos smartphones apresentou as novas regras da App Store, sua loja de aplicativos, e um item chamou a atenção das empresas que trabalham com o modelo de apps white-label: os aplicativos gerados a partir de plataformas não poderiam mais ser publicados

Imagem de LM - bate papo gratuito-100

O que muda na prática?

Antes, a mobLee gerava um aplicativo customizado com o branding, nome específico e ícone próprio no Google Play e na App Store. As novas regras da Apple impedem a continuidade desse modelo.

Agora, os eventos que contam com a plataforma da mobLee devem estar dentro de um único aplicativo: um app container. Esse aplicativo é o que deve ser baixado pelos usuários e a partir daí, será possível visualizar as informações específicas do evento.

Apesar de não ser um aplicativo específico para cada evento, essa nova diretriz traz algumas vantagens para os participantes, como por exemplo, o fato de não ser mais necessário a instalação de múltiplos aplicativos.

Para os organizadores, uma grande vantagem é que o tempo para a publicação de seu evento na plataforma diminui consideravelmente – tendo em vista que já não se faz mais necessário a aprovação das lojas para distribuir um app específico para os participantes.

Um aplicativo específico é importante para mim, qual a solução?

Se ter um aplicativo com o nome do evento ou da empresa, com ícone único e disponível nas lojas para o usuário final é um requisito para você, ainda há tempo.

A Apple concedeu à mobLee uma condição especial que permite a publicação de novos aplicativos. Nesse contexto, ainda é possível trabalhar no modelo que a maioria dos nossos clientes estão habituados.

Além disso, ao menos ao longo do próximo ano, esses aplicativos poderão ser atualizados para que recebam novos recursos e garantir o pleno funcionamento.

Ei, você é um organizador, certo?

Agende uma conversa com um de nossos consultores de vendas, descubra como nossas soluções ajudam o seu evento!

Sua empresa organiza eventos?








E o futuro?

Já havíamos entendido que aplicativos poderiam sofrer alguns desafios no futuro, por isso nos antecipamos na construção de novos produtos e na consolidação da nova visão. No entanto, acreditamos firmemente que apps ainda são indispensáveis para promover mais interação e engajamento durante o evento, além de distribuir informações de forma efetiva.

Por isso, nosso app container está saindo do forno pensado para suprir todas as necessidades dos organizadores de eventos e projetado para garantir a melhor experiência para os seus participantes.

Conhecer tudo sobre aplicativo para eventos

Desmistificando os aplicativos para eventos

Você está interessado em oferecer um aplicativo aos participantes do seu evento, mas ainda tem várias perguntas que precisam ser resolvidas? Confira o nosso novo eBook “Desmistificando os aplicativos para eventos” e deixe as dúvidas de lado!

Para muitos eles podem parecer uma solução complexa, dispendiosa ou desnecessária. Para nós, são uma solução simples, eficaz, capaz de gerar receita e que seus participantes irão adorar. Não existem segredos, com um bom fornecedor e, consequentemente, um bom produto em mãos, além de uma boa estratégia de implementação, o céu será o limite.

Nesse eBook abordamos todas as principais perguntas relativas ao processo de compra de um aplicativo para eventos, considerando ainda as perspectivas das diferentes áreas engajadas na organização e provendo dicas sobre como escolher o melhor fornecedor e sobre como implementar seu aplicativo, garantindo que ele seja um grande sucesso!

Clique para baixar o ebook!


Compartilhe esse conteúdo!

Uma caixa de correio representando a caixa de entrada de email

Ei, quer nossos conteúdos direto na sua caixa de entrada?

Mais de 25.000 empresas já recebem os nossos conteúdos gratuitos sobre produção e organização de eventos. Cadastre-se agora, receba também!